Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

DEMOCRACIA FAZ BRASIL PENSAR A MÍDIA

O Brasil vive um momento histórico na área comunicacional. Em breve, quando tudo ficar um pouco mais nítido, teremos estudos sobre o que acontece atualmente. É um momento semelhante ao movimento das Diretas Já. Há uma pressão na sociedade que se organiza devagar, mas intensamente, em busca de mais democracia na comunicação. A internet é uma espécie de motor, do qual intelectuais, estudantes, empresários e trabalhadores se utilizam para buscar a democracia na mídia. De um lado, grandes empresas cada vez mais radicalizadas em defesa de seus espaços e, de outro, um movimento social tentando quebrar o muro do oligopólio. O Fórum de Mídia Livre é um lance histórico. Veja abaixo.

I Fórum de Mídia Livre

Estão abertas as inscrições para o I Fórum de Mídia Livre, que ocorrerá no Rio de Janeiro, dias 14 e 15 de junho, e reunirá participantes de todo o País. O evento é parte de uma ampla mobilização de jornalistas, acadêmicos, estudantes e ativistas e demais interessados pela democratização da comunicação, em defesa da diversidade informativa, do trabalho de colaboração nos novos meios e sua expansão, bem como da garantia de amplo direito à comunicação.

A mobilização começou em uma reunião em São Paulo envolvendo 42 jornalistas, estudantes, professores ou pessoas atuantes na área das comunicações, de diferentes regiões do Brasil, e teve prosseguimento em reunião em Porto Alegre, com a presença de 49 pessoas, e na ABI, no Rio de Janeiro, com 32 presentes. A partir destes encontros já foram realizadas reuniões em Belém, Fortaleza, Recife e Aracaju. (leia Mais)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: