Categorias
PORTAIS DE NOTÍCIAS

GOVERNO LULA QUER TER 150 MILHÕES DE INTERNAUTAS ATÉ 2010. SERÁ QUE CONSEGUE?

Brasil terá 150 milhões de internautas em 2010

ADNews/Observatório do Direito à Comunicação

As iniciativas do governo para promover a inclusão digital podem levar internet à 80% da população brasileira até 2010.

A previsão foi feita pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, na última sexta-feira (26) durante uma entrevista no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

“Estimamos que até 2010 teremos 80% da população brasileira acessando regularmente a internet de uma forma ou de outra. Essa é uma meta global”, afirma o ministro em declaração repercutida pela Agência Brasil.

A intenção é triplicar o número de brasileiros com acesso à rede, passando dos atuais 60 milhões para no minímo 150 milhões de usuários.

De acordo com o ministro, o governo tem investido na construção de telecentros em comunidades de baixa renda, ampliação dos laboratórios em escolas públicas e na conexão desse computadores com a rede através do “Programa Banda Larga na Escola”. Além disso, o plano nacional de inclusão social e digital ainda prevê mais de R$ 40 bilhões em investimentos até o final do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante a entrevista, Rezende apontou as iniciativas como prioridade do ministério. Lançado no início do mês, o “Programa Banda Larga na Escola” tem sido feito através de uma parceira do governo com empresas de telefonia.

Leia também no Educação Política:

MARTA SUPLICY COLOCA INTERNET NA PAUTA DA CAMPANHA MUNICIPAL

INTERNET BANDA LARGA NO BRASIL ENTRE AS PIORES E MAIS CARAS DO MUNDO

PROJETO PREJUDICA INTERNAUTA, MAS BENEFICIA BANCOS E EMPRESAS DE CARTÕES DE CRÉDITO

AUMENTOU O NÚMERO DE INTERNAUTAS, MAS AINDA É POUCO

Por glaucocortez

Blog Educação Política