Categorias
EDUCAÇÃO POLÍTICA

CASO DO SEQUESTRO DE ELOÁ E GREVE DA POLÍCIA CIVIL: É ASSIM QUE SERRA VAI GOVERNAR O BRASIL EM 2010?

Os dois episódios recentes mostram o despreparo da polícia paulista e a incapacidade de José Serra de lidar com conflitos.

O seqüestro é sempre o caso de grande risco, mas a entrega da segunda refém e a invasão durante a tarde mostram equívocos inegáveis.

Ao mesmo tempo em que tecnicamente a PM não consegue resolver o seqüestro, politicamente surge um confronto entre Polícia Militar e Polícia Civil porque José Serra se recusa a conversar com policiais grevistas.

José Serra paga os piores salários para professores e para policiais. José Serra quer governar o Brasil. O PSDB tem discurso de democrata e prática de coroné. No microfone, fala macia; na prática, truculência. É isso que vem por aí em 2010 para todo o Brasil.

Leia no Educação Política:

AÉCIO E SERRA (PSDB) PAGAM PARA PROFESSOR A METADE DO QUE PAGA BINHO MARQUES (PT)

OLHA A DECLARAÇÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

UMA PERGUNTA: ISSO EXPLICA O DESEMPENHO DO PMDB, PSDB E DEM NAS ELEIÇÕES?

A CONTA DA PARCERIA PSDB-ALSTON CONTINUA SAINDO CARA PARA OS PAULISTAS

COMO FHC CRIOU DANIEL DANTAS E PORQUE O PSDB ESTÁ TÃO QUETINHO QUANTO O PT

Por glaucocortez

Blog Educação Política

15 respostas em “CASO DO SEQUESTRO DE ELOÁ E GREVE DA POLÍCIA CIVIL: É ASSIM QUE SERRA VAI GOVERNAR O BRASIL EM 2010?”

estou torcendo por a vida da eloa…p/ a familia dela:tenhao fe em deus tudo vaidar certo.
”Jesus esta contigo eloa”………………………………….melhoras.

Curtir

eu acho esses policiais uns corruptos uns lixo pena de morte pra eles não vale nada

são tudo0000000o0oo0o0 uns lixão a gora a menina vai morrer por culpa desses corruptos do caraio

Curtir

esses policiais são uns corruptos uns lixos pena de morte pra eles

agora a menina vai morre por culpa de pessoas que dizem ser profissionais tire essa farda pois vcs policiais só atrasa mais o povo brazileiro eu tenho vergonha desse brasil que não vai pra frente

Curtir

O Sr. José Serra não tem condições de governar nem a menor cidade do Brasil, que dirá o país. Nem pense em votar em quem só pensa em vender o país. Ele e seu adeptos querem que o Brasil tenha cada vez mais ignorantes por isso pagam tão mal os professores, assim eles continuam no poder enganando, como sempre fizeram, agora é a greve da policia civil, ele sequer fala com os grevistas, agindo como um verdadeiro ditador, Deus mi livre desse povo.Mas eles(do PSDB) vão quebrar a cara viu… o povo brasileiro está cada vez mais informado e logo eles serão banidos do meio politico.

Curtir

Uma vez eu ouvi uma historinha “Você é contra ou a favor a pena de morte no Brasil?”, quando desfechou o sequestro de Eloá eu lembrei. Nossa realmente se tivesse que votar a favor ou contra eu votaria sim para acabar com a raça daquele machinho frustrado e perigoso e filho da puta que a sequestrou, e um não pelo despreparo desses nossos policiais de supletivo brasileiros, sem falar da corrupção que é culpada deste despreparo. Esta conjuntura economica e social não tem condições de implantar pena de morte num país como o Brasil, pois assim ainda inocentes iriam para o corredor da morte por causa de despreparo de uma polícia e corrupção dos poderes.
Sei que este não é o tema do post mas relacionando com o caso do sequestro aproveito e digo “Sou a favor da pena de morte sim, mas não neste país” com esses PMS gordos e despreparados, tanto fisicamente como psicologicamente e intelectualmente.
Nos EUA esse sequestrador filho da puta teria ido pro saco na segunda-feira mesmo.

Curtir

Serra tem o “manto da mídia” para se esconder toda vez que a barra pesa mais sobre ele – este seqüestro foi tão midiatizado assim justamente para ocultar a greve da polícia civil de SP… e, é claro, para fazer propaganda da “excelente” atuação da polícia militar, que mais uma vez barrou o acesso de grevistas ao palácio do governo – foi igualzim, igualzim à greve dos estudantes da USP no ano passado: descontente? Tome porrada!

Curtir

No caso Eloá, o governo de São Paulo tem uma grande parcela de culpa, isso a impressa não comenta… A polícia Militar fez seu trabalho, utilizando de todos recursos a ela disponiveis, explorando conhecimentos adquirindo do “Estado”, ou seja, é mal preparada… Infelizmente o resultado não foi satisfatório…. Afinal quem tinha uma especialização um pouco superior para gerenciar e ao final ter um desfecho mais favorável para as vítimas, sem dúvida seria a Polícia Civil, a qual o governo fez pouco caso e está fazendo acreditando que a Polícia Militar seria capaz de preencher a lacuna causada pela ausência da Polícia Civil…. Volto a afirmar a Polícia Militar não tem culpa, ela desenvolveu seu trabalho em conformidade a seu preparo……

Curtir

sinto muito eu chorei com tudoque aconteceuparabéns para nayara
ela é muito amiga nem umaamiga que eutenho faria isso por me ela é uma
guerreira teamamos seja aonde vc estive

Curtir

Para ser honesto, a forma como a polícia agiu nesse caso, deixou muito a desejar. Somente depois que terminou esse fatídico sequestro é que foram entrevistar o Pai do rapaz! Por que não entrevistaram antes? Imaginem que se a polícia conseguisse trazer esse homem (o qual o filho não o via há mais de vinte anos); já imaginaram a reação desse rapaz! quem duvida que se tentassem levar também a mãe àquele local de sequestro, seu final não poderia ser diferente!
Afinal, agora e somente agora é que ficamos sabendo que o rapaz tinha uma deficiência comportamental, talvez (que assim o digam os profissionais) motivado pela ausência prolongada de seu pai do seu convívio.
Também fico me questionando por que nesses casos a polícia não utiliza de pessoas treinadas para fazer esses contatos, como por exemplo Padres, Pastores, Psicólogos? Que essa “dica” seja utilizada em casos futuros, depois digam se o resultado não foi diferente!

Curtir

O descaso e o desmando do des-Governo Serra, continua. Só que, agora, ele não tem mais como “culpar” os partidos políticos, nem os sindicatos, por sua péssima administração (?); então, a estratégia agora é OMISSÃO DOS FATOS!

É impressionante, mas, é um fato verdadeiro: a mídia paulista está articulada com a candidatura de Serra pra 2010, e AS EMISSORAS DE TV NÃO MOSTRARAM EM SÃO PAULO, as manifestações dos policiais na Sé. Ele só mostraram no interior:

http://www.tvtribuna.com/videos/default.asp?idVideo=19018

Agora, a pergunta que não quer calar: ESTA NOTÍCIA NÃO É IMPORTANTE, PARA O POVO DA CAPITAL DE SÃO PAULO????

Isto não é de utilidade pública??? Como um Governador pode ser blindado a ponto de prejudicar uma população inteira???

Onde está o caráter, a ética e o profissionalismo destas emissoras de TV???

Agora sim, isto virou uma questão POLÍTICA E SINDICAL, pois serão os únicos que poderão intervir nesta questão, ou não???

Espero que a mìdia alternativa DENUNCIE ESTE ABUSO!

Quanto ao sequestro, vale ver este vídeo, onde um instrutor brasileiro da SWAT, diz abertamente que, O COMANDO DAS NEGOCIAÇÕES FOI ALTERADO PELO DESGOVERNADOR SERRA, e a partir daí tudo poderia acontecer:

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM900195-7822-INSTRUTOR+DA+SWAT+CULPA+COMANDANTE,00.html

Vale, também, lembrar que o sequestrador deixou muito claro: SE A POLÍCIA INVADISSE ELE ATIRARIA EM ELOÁ!

Agora, esta mídia nojenta, continua blindando o des-governador, e ataca frontalmente a família da vítima.

Estou (estamos) enojada!

abraços!

Odete Soares

Curtir

Uma vez eu ouvi uma historinha “Você é contra ou a favor a pena de morte no Brasil?”, quando desfechou o sequestro de Eloá eu lembrei. Nossa realmente se tivesse que votar a favor ou contra eu votaria sim para acabar com a raça daquele machinho frustrado e perigoso e filho da puta que a sequestrou, e um não pelo despreparo desses nossos policiais de supletivo brasileiros, sem falar da corrupção que é culpada deste despreparo. Esta conjuntura economica e social não tem condições de implantar pena de morte num país como o Brasil, pois assim ainda inocentes iriam para o corredor da morte por causa de despreparo de uma polícia e corrupção dos poderes.
Eloá onde estiver que esteja em PAZ!!!!

Curtir

Comentários encerrados.