Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

CASO ELOÁ: LEITORES COMENTAM AÇÃO DA POLÍCIA DURANTE SEQÜESTRO EM SANTO ANDRÉ

Patrício Angelo Costa

Para ser honesto, a forma como a polícia agiu nesse caso, deixou muito a desejar. Somente depois que terminou esse fatídico sequestro é que foram entrevistar o Pai do rapaz! Por que não entrevistaram antes? Imaginem que se a polícia conseguisse trazer esse homem (o qual o filho não o via há mais de vinte anos); já imaginaram a reação desse rapaz! quem duvida que se tentassem levar também a mãe àquele local de sequestro, seu final não poderia ser diferente!
Afinal, agora e somente agora é que ficamos sabendo que o rapaz tinha uma deficiência comportamental, talvez (que assim o digam os profissionais) motivado pela ausência prolongada de seu pai do seu convívio.
Também fico me questionando por que nesses casos a polícia não utiliza de pessoas treinadas para fazer esses contatos, como por exemplo Padres, Pastores, Psicólogos? Que essa “dica” seja utilizada em casos futuros, depois digam se o resultado não foi diferente!

De CASO DO SEQUESTRO DE ELOÁ E GREVE DA POLÍCIA CIVIL: É ASSIM QUE SERRA VAI GOVERNAR O BRASIL EM 2010?, 2008/10/23 at 3:33 PM

Donizete Nunes Cavalcante

Aconpanhei este caso desde que foi noticiado e não culpo a polÍcia por está tragédia pois eles fizeram o que foi possivel para salva-la tiveram muita paciência com este desiquilibrado. mas infelizmente teve este final triste espero agora que nossas autoridades não fiquem tratando-o como coitado mas que julgem este caso com seriedade e competência.  Isto que nós cidadão queremos pois estamos vivendo o outro lado da moeda onde o criminoso é protegido e a vitima é desanparada.

De APAGÃO NA SEGURANÇA DE SÃO PAULO:CENAS DA AÇÃO DA POLÍCIA NO SEQUESTRO DE ELOÁ PARECEM TIRADAS DE UM FILME DOS TRAPALHÕES, 2008/10/21 at 1:32 PM

Maurício Sousa

No caso Eloá, o governo de São Paulo tem uma grande parcela de culpa, isso a imprensa não comenta… A polícia Militar fez seu trabalho, utilizando de todos recursos a ela disponiveis, explorando conhecimentos adquirido do “Estado”, ou seja, é mal preparada… Infelizmente o resultado não foi satisfatório…. Afinal, quem tinha uma especialização um pouco superior para gerenciar e ao final ter um desfecho mais favorável para as vítimas, sem dúvida seria a Polícia Civil, a qual o governo fez pouco caso e está fazendo, acreditando que a Polícia Militar seria capaz de preencher a lacuna causada pela ausência da Polícia Civil…. Volto a afirmar a Polícia Militar não tem culpa, ela desenvolveu seu trabalho em conformidade a seu preparo……

De CASO DO SEQUESTRO DE ELOÁ E GREVE DA POLÍCIA CIVIL: É ASSIM QUE SERRA VAI GOVERNAR O BRASIL EM 2010?, 2008/10/20 at 7:18 PM

8 Respostas para “CASO ELOÁ: LEITORES COMENTAM AÇÃO DA POLÍCIA DURANTE SEQÜESTRO EM SANTO ANDRÉ

  1. LEANDRO SANTOS MINAS 28 outubro, 2008 às 10:30 am

    EM CASO DE SEQUESTRO OS FAMILIARES DEVEM FICAR O MAIS LONGE POSSÍVEL DO CASO: UMA VEZ QUE NÃO SE SABE A REAÇÃO E A MANEIRA QUE O SEQUESTRADOR IRÁ REAGIR UMA VEZ QUE AVISTAR TAIS FAMIULIARES COMO O PAI E A MÃE, NÃO SE SABE SE O RELACIONAMENTO ENTRE ELES ERAM BONS.

    Curtir

  2. Ricardo Paulo 28 outubro, 2008 às 3:34 pm

    Se eu Fosse o “Sniper” do GATE, atiraria e sem autorização dos superiores. Na quarta-feira (15), a polícia perdeu uma chance de terminar o seqüestro no momento em que a jovem Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, lançou uma corda improvisada e recolheu o almoço. Seu corpo ficou inclinado para fora da janela e Lindemberg apareceu atrás da ex-namorada. “Essa é uma oportunidade que a SWAT usaria como vantagem para acabar com o sequestro”.

    Curtir

  3. fabiano 28 outubro, 2008 às 11:48 pm

    Não culpo a policia pela a morte de eloá, mais sim a justiça brasileira que é burra e preguiçosa, eles se forma em juizes pensando no montante q vai receber do povo brasileiro e não nas consequências das leis que aprovam. Lei sem pensar nas consequências, só não ver quem é troxa mesmo. Eu queria que fosse nos estados unidos, a coisa seria bem diferente, ali sim é país inteligente. E se eu fosse um policial daqueles teria ali mesmo enterrado uma bala na cabeça daquela monstro
    e não estaria nem aí pra o que iriam pensar e quantos anos eu ficaria preso, mais
    faria justiça do meu jeito, jeito que é o certo de acabar com essa bandidagem . E ainda vem o tal de direitos humanos, que é uma porcaria, só pra dá risadas a esse bando de incompetentes e ao mesmo tempo chorar de raiva de tanta frescalhagem desses majestrados idiotas, burros, sangue sugas.
    Se eu soubesse quem inventou esse tal de direitos humanos eu colocaria um jumento na porta da casa dele com o nome dele e uma arma apontada na cabeça dizendo: ” Olha, vocês duvida que eu aperte o gatilho”. sinceramente nunca vi uma idiotisse tão grande esse tal de direitos humanos nunca trás resultados bons só ruins, esse tal de direitos humanos é só uma forma de puxar mais dinheiro de quem não tem, é mais um gasto e mais uma despesa para os brasileiro sem ter retorno nenhum.
    O Brasil é o meu país, mais é mesmo q não ser, tenho vergonha de dizer que sou brasileiro com tanta gente burra. Que decepção.

    Curtir

  4. Tito Junqueira 6 novembro, 2008 às 3:59 pm

    Augusto Rossini, o promotor que acompanhou o caso e deu uma dura no Britto Júnior foi convocado para prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados, ele será acusado de conduta corporativa contra a imprensa brasileira. Dia 11/11 às 14:30 em audiência pública.

    Curtir

  5. Carlos Cesar 14 novembro, 2008 às 2:28 pm

    Anos passados,comandantes da equipe do Gate levou e até mostrou em reportagem,o pai da professora Adriane Caringe para conhecer as modernidades desta equipe, Adriane foi morta por esta ‘polícia’, executada. Depois desta farsa,o Gate foi atender a uma ocorrência na mesma cidade de Santo André e após deter um comerciante em seu apartamento,o qual já havia levado dois tiros na perna, em um bom trabalho dos ‘policiais’ este apareceu com um terceiro tiro no peito,fato mostrado ao vivo pela rede Globo(caso grafite).
    Neste ano de 2008,competentemente, retiraram a jovem Nayara do apartamento, após foram buscá-la para que voltasse na mira do revolver do mesmo local de onde saiu e é claro, deu no que deu,ela levou um tiro frontalmente na cabeça, sendo salva pela sua própria mão e é claro por Deusssss. Inicialmente, diziam os militares que ela voltou com a autorização dos pais, foi só a jovem sair do hospital para desmintir, jovem de apenas 15 anos de idade desmentindo a ‘elite’ da ‘polícia’ militar, entre outros esclarecimentos que vocês já sabem.
    Antes de ser apurado, o responsável pelo inquérito já foi afastado por inocentar ao vivo na mídia sua ‘polícia’. Acima eu declarei que eles já foram em Santo André atender a ocorrência do comerciante que foi morto com um terceiro tiro, o estranho é que na semana seguinte da morte da Eloá, no programa Super Pop, lá estava diversas pessoas,e quando o tenente que adeentrou o apartamento abriu a boca para relembrar o caso do comerciante, imediatamente se calou quando o perito Ricardo Molina, sem medo algum, afirmou que fez um laudo atestando que esta pessoa fora executado, inclusive misteriosamente o promotor teve que se afastar do caso.
    Estou declarando tudo isto, por ter trabalhado nesta ‘polícia’ e ter sido vítima das mentiras destes homens, resolvi cruzar os braços e esperar a justiça de Deussss, e tudo vem aos poucos, pena que inocentes pagam pela incompetência, mentira, incapacidade, vaidade, poder entre outras coisas, há,tentem desmentir o perito Ricardo Molina.
    Esta na hora dos governantes perceber a incapacidade destas elites,afinal a própria promotora da justiça militar, Eliane Passareli, declarou que estes tipos de ocorrências tem que ser atendido pelo Ger,da polícia civíl.
    Quando houve o caso do comerciante, o gate ficou até proibido de socorrer pessoas baleadas, tinha que ir o resgate junto, por que será????
    Logo terá outro fato para eu comentar, é só ter paciência.

    Curtir

  6. vanessa 1 maio, 2009 às 1:56 pm

    acho tambem que eloá poderia te tido uma chance se tivesem trazido o pai do rapaz a todo tempo ele falava no pai. eloá´era seu ponto serguro emtao no momento que eli viu que estava perdedo ela, eli quis fazer isso com as proprias mao e tambem pela raiva do abadono da unica pessoa que eli tinha que era ela.

    Curtir

  7. MARIA MARLENE GORDIANO DE CASTRO 1 junho, 2010 às 9:26 pm

    Sobre o caso Eloa preciso dar minha opiniao! Qdo a policia invadiu o apto. a vitima estava com a cabeca coberta com uma toalha ou pano. E simples saber se o Lindemberg atirou antes ou apos a invasao. Se o pano ou toalha em questao nao tinha furo de bala, o disparo na cabeca da vitima aconteceu antes da invasao da policia (o assassino cobriu a cabeca da moca para nao ficar vendo-a ja morta) porem, se havia furo de tiro no pano ou toalha) ai existe forte indicio de q o tiro foi disparado apos a invasao, o q nao descaracteriza o crime e tbem., nao diminui a culpa do assassino, q deve sim,pagar por tanta maldade cometida em nome de um sentimento de posse confundido com amor. Gostaria muito que este meu comentario fosse enviado a Dra. ELIANA PASSARELLI, grande mulher e profissional. Competente, integra, justa, firme em suas acoes.Respostas coerentes e firmes, sem reticencias. Alguem a quem eu admiro, respeito e, apesar de nao ter tido a honra de conhecer pessoalmente, o que e um dos meus sonhos, desejo toda a sorte e sempre peco a Deus para protege-la. O mundo seria melhor se existissem mais Elianas Passarellis, mas isto e privilegio so dela.

    Curtir

  8. maturana 5 setembro, 2010 às 10:54 pm

    ola camaradas não posso deixar de comentar vc que esta puxando o saco da promotora que eu acho que nao tem um pingo de noção tambem quando vc e a promotora precisar da pm não liga não!!!! liga para o GER que será duas pessoas amenas para a pm atender, quando vc quiser comentar um fato desses se informa primeiro vc nem sabe oque aconteceu na quele dia e momento e nem a promotora, para não falar asneira jogar pedra na vidraça do outro é facil.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: