Categorias
EDUCAÇÃO POLÍTICA

DESVIAR VERBA DA EDUCAÇÃO É PIOR DO QUE FURTAR MANTIMENTOS DE DESABRIGADOS DE SANTA CATARINA

Educação ambiental e moral serão importantes para reconstruir cidades catarinenses
Educação ambiental e moral serão importantes para reconstruir cidades catarinenses

O furto de mantimentos doados aos desabrigados de Santa Catarina recebeu grande repercussão nacional na mídia. É realmente uma notícia de peso, mas os danos para a população são infinitamente  menores se compararmos com o desvio sistemático de verbas públicas da educação como aconteceu em Araraquara e, certamente, continua a acontecer em outras cidades de São Paulo e do Brasil.

O furto de mantimentos por alguns voluntários não vai impedir o povo catarinense de se reerguer e construir, quem sabe, uma sociedade com maior harmonia com a natureza e, principalmente, mais segura ambientalmente.

O desvio de verbas da educação, ao contrário, compromete o presente e o futuro do país, destrói o tecido social e cria um ambiente de autodestruição social; produz uma cultura moralmente danosa para a coletividade. O país patina na lama sem educação.

Textos sobre o desvio de verba de Araraquara em 10 anos de corrupção:

LEITOR FAZ APELO AO GOVERNADOR JOSÉ SERRA E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, MARIA HELENA DE CASTRO, QUE IGNORAM SITUAÇÃO DE ARARAQUARA, INTERIOR DE SÃO PAULO

CONTAS DAS ASSOCIAÇÕES DE PAIS E MESTRES (APM) PODERIAM ESTAR ON LINE, MAS A ESPECIALIDADE DE JOSÉ SERRA É A MAQUIAGEM

PROFESSOR RELATA SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM ARARAQUARA, ESTADO DE SÃO PAULO

ARARAQUARA: VEJAM O QUE O PSDB FEZ COM A EDUCAÇÃO EM 14 ANOS NO GOVERNO DO ESTADO

LEITORA RELATA SITUAÇÃO DEPLORÁVEL DA EDUCAÇÃO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Por glaucocortez

Blog Educação Política

5 respostas em “DESVIAR VERBA DA EDUCAÇÃO É PIOR DO QUE FURTAR MANTIMENTOS DE DESABRIGADOS DE SANTA CATARINA”

Darcy Dantas volta a ser articulista d’O Imparcial
Darcy Dantas, professora de matemática e desenho atua na Diretoria de Ensino há mais de 20 anos. Atualmente assessora a dirigente de ensino Maria Santana Gagliazzi. É com muita alegria que ela conta que voltará a fazer parte do grupo de articulistas do jornal ‘O Imparcial’. A má experiência passada nos estertores da Ditadura não ‘roubou’ da artista plástica, formada pela Escola de Belas Artes, o bom humor. Muito ao contrário, apesar dos sérios problemas, ganhou muita experiência. “Aprendi como não fazer determinadas coisas e como entender as pessoas”, afirma. Darcy é grande adepta do voluntariado, tendo realizado vários trabalhos junto às mães, mulheres e filhas dos detentos do CR, Centro de Ressocialização, onde ministrou aulas de trabalhos manuais com o objetivo de ensinar uma atividade que pudesse gerar renda futuramente. Além de conselheira de um órgão municipal que luta pelos direitos e defesa da mulher, canta no coral do Consolador. Mãe de um único filho, Alexandre, professor doutor e coordenador do curso de Direito da PUC Minas, Darcy tem verdadeira adoração pelos netos. A articulista que chegou a ser vice-presidente (pro-tempore) e conselheira da Fundart conta que brevemente vai lançar o livro intitulado ‘Juliana, a mulher que reinventou sua história’. A obra é composta por crônicas que abordam temas atuais como a violência, arte, escola, além de resgatar a cultura, a efervescência de Araraquara através de fábulas.
 Esteve em São Paulo na Secretaria da Educação em reunião com o Coordenador da CEI – Rubens Mandetta acompanhando diretores de escola inconformados com atitudes arbitrárias da de ensino de Araraquara e Região , as reclamações foram formalizadas e entregues ao coordenador de ensino que se comprometeu em averiguar as reclamações e tomar providências cabiveis urgentes.
É isto que esperam os cidadãos Araraquarenses.
Gustavo Millano Rachid
http://www.jornaloimparcial.com.br

Alicinha Mia

Curtir

Até quando esses canalhas ficarão desviando verba da educação. Acorde Serra, não deixe mais crianças de Araraquara sem futuro digno, apesar do Senhor não ter tido uma infância sofrida para mim que a loteria que pobre conhece é a escola e a destes corruptos tbém !!!

Rique Barcelos

Curtir

É a prova de que o Estado de São Paulo está se afundando em corrupção e nada está mudando, através das instituições públicas. Parabéns ao Serra, do qual devemos ter orgulho.

Nelsinho.

Curtir

Comentários encerrados.