Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

PROGRESSÃO CONTINUADA: LEITORA DIZ QUE É UM ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO COM A EDUCAÇÃO EM NOSSO PAÍS

Necessitamos muito de atitudes dignas de nossos governantes

Evangelina Garcia

É um absurdo o que estão fazendo com a educação no nosso País, o governo decide fazer a tal progressão continuada, as crianças não têm motivação nenhuma para estudar nem para passar de ano, pois de qualquer jeito elas vão passar. Meu filho estuda em escola pública, e ele se tornou totalmente desinteressado pelo estudo, isto já no antigo Ginásio, e agora no Colegial está tendo muitas dificuldades, e pra ajudar não se repete também no Colegial, eles ficam em DP (como os universitários), e no ano seguinte, têm que estudar de manhã e à noite pra fazer a DP.
Quero dizer que tudo isto é ridículo, as matérias que eles não conseguem nota tem que ser recuperadas dentro do próprio ano letivo, ou no decorrer do ano ou no fim ano letivo. Isto tudo é ridículo, eles mudam tudo neste País, lógico que pra pior, num país onde os governantes só pensam em encher o bolso não poderia ser diferente, botam todo o dinheiro no bolso e outros que se danem, e os professores ficam ganhando muito pouco enquanto aqueles que deveriam governar com dignidade esta Nação recebem um salário que daria para pagar bem muitos professores!
E pior não cumprem (com raras, muito raras exceções) o papel de representante do povo, que é governar com justiça e dignidade.
Necessitamos com urgência que os nossos governantes, e com muito mais responsabilidade os responsáveis: Ministros da Educação e Secretários da Educação tomem uma atitude de retorno ao melhor na educação, pois tudo isto que vocês estão estragando hoje vai refletir (já está refletindo), mas numa proporção muito muito maior daqui alguns anos. Os seus filhos que estudaram todos em escola particular também vão colher os frutos destes desmandos, ou vocês acham que só os pobres vão arcar com estas consequências?
Não precisamos de ninguém que nos conduza ao pior, ou os nossos ministros e secretários não têm esta capacidade, me desculpe então não deveriam estar nestes cargos; e precisamos urgente de mais interesse dos professores pelo crescimento do aluno, que sejam mais exigentes, pois desde que estão na sala de aula faça bem feito o que se propuseram a fazer, sou totalmente a favor que tenham salários melhor e capacitação, pois vocês são os responsáveis pela alfabetização do nosso país, a dedicação de vocês é muito importante pra nós.
NECESSITAMOS MUITO DE ATITUDES DIGNAS DE NOSSOS GOVERNANTES.

Leia também em Educação Política:

DESVIAR VERBA DA EDUCAÇÃO É PIOR DO QUE FURTAR MANTIMENTOS DE DESABRIGADOS DE SANTA CATARINA

DEPOIS DE CUBA E VENEZUELA, BOLÍVIA É O TERCEIRO PAÍS DA AMÉRICA LATINA A ERRADICAR O ANALFABETISMO; BRASIL AINDA PATINA E FICA PARA TRÁS

“QUEM TEM FOME DE EDUCAÇÃO TEM PRESSA”

SUPREMO APROVA PISO MÍNIMO PARA PROFESSOR, MAS DEIXA DE LADO O TEMPO DE PLANEJAMENTO DE UM TERÇO DA CARGA HORÁRIA

LEITOR FAZ APELO AO GOVERNADOR JOSÉ SERRA E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, MARIA HELENA DE CASTRO, QUE IGNORAM SITUAÇÃO DE ARARAQUARA, INTERIOR DE SÃO PAULO

PROFESSOR RELATA SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM ARARAQUARA, ESTADO DE SÃO PAULO

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: