MERVAL PEREIRA SENSACIONAL; COMENTARISTA DA GLOBO CRIA NOVO CONCEITO POLÍTICO: VENEZUELA VIVE DEMOCRACIA AUTORITÁRIA

Manifestantes tomam as ruas de Caracas/foto Carta Maior
Manifestantes tomam as ruas de Caracas/foto Carta Maior

Na tarde desta segunda-feira (16), o comentarista de Política Merval Pereira, da CBN, empresa da Rede Globo, disse sobre o referrendo da Venezuela que o presidente Hugo Chaves “usa mecanismos da democracia para fazer um governo autoritário”.

É a primeira vez na humanidade que mecanismos democráticos servem para o autoritarismo.

Ganhar eleições e referrendos virou autoritarismo. Os cientistas políticos precisam rever seus conceitos.

Eu também. Já vi mecanismos anti-democráticos servirem ao autoritarismo,  mas mecanismos democráticos servirem ao autoritarismo é a primeira vez.

Parece piada, mas é a CBN. Ouça você mesmo!

Leia também no Educação Política:

ATO FALHO DO GILMAR: MINISTRO DIZ QUE SUPREMO TERÁ DECISÃO JUSTA DESTA VEZ; ALGUMAS ENTÃO FORAM INJUSTAS MESMO! QUE COISA!

NASSIF: GILMAR MENDES É SUSPEITO DE CÚMPLICE COM REVISTA VEJA EM PROVÁVEL FARSA DO GRAMPO

GOVERNO PRETENDE DESCRIMINALIZAR RÁDIOS COMUNITÁRIAS QUE OPERAM SEM LICENÇA; É UM AVANÇO POLÍTICO SE CONGRESSO APROVAR

MERVAL PEREIRA DIZ NA CBN QUE DISTRIBUIR RENDA É POPULISMO; COMENTARISTA NÃO GOSTOU DO AUMENTO DA COBERTURA DO BOLSA FAMÍLIA


Comentários

4 respostas para “MERVAL PEREIRA SENSACIONAL; COMENTARISTA DA GLOBO CRIA NOVO CONCEITO POLÍTICO: VENEZUELA VIVE DEMOCRACIA AUTORITÁRIA”.

  1. Avatar de Luís Mello
    Luís Mello

    Oi Glauco,

    Para atacar Chávez, a novilíngua da Força Serra Presidente (vulga Folha de São Paulo) tratou de estabelecer um novo conceito para denominar o período da História brasileira de 1964 até 1985: ‘ditabranda’.

    Permita-me o ‘spam’ do blog do Celso Lungaretti:

    http://naufrago-da-utopia.blogspot.com/2009/02/nova-falacia-da-folha-de-s-paulo.html

    Curtir

  2. Avatar de Caroline Wicthoff
    Caroline Wicthoff

    Surgiu em Curitiba um movimento ambicioso que promete uma solução para os inúmeros desmandos praticados pela classe política nos dias de hoje.
    Este movimento pretende acabar docemente com todos os políticos do Brasil através de um artifício simples: o fim da reeleição.
    Com o fim da reeleição impedirá que, ao final de seu mandato um político não possa pleitear a sua manutenção no mesmo cargo ou sua candidatura a qualquer outro cargo eletivo.
    A idéia desse grupo é a sua penetração em todo o território nacional, que estão disponíveis no site http://www.prvp.org.br ou pelo telefone 41-30154716

    Atenciosamente.

    Curtir

  3. […] APURA DIREITO A REPORTAGEM E ASSOCIAÇÃO DE JUÍZES TEM DE CORRIGIR A PRECARIEDADE JORNALÍSTICA MERVAL PEREIRA SENSACIONAL; COMENTARISTA DA GLOBO CRIA NOVO CONCEITO POLÍTICO: VENEZUELA VIVE DEMOC… NASSIF: GILMAR MENDES É SUSPEITO DE CÚMPLICE COM REVISTA VEJA EM PROVÁVEL FARSA […]

    Curtir

  4. Estou cansado de escrever, ser elogiado por meus comentarios sobre o Senado. Parece que não somos mais sérios e que nossos impostos como que um passe de mágica vire verba e não dinheiro publico. Tudo é feito à margem do Regimento. O Regimento previa ou não previa. Então agora vamos bloquear. Mas e o que desviado indevidamente via bom senso. Via moral. O Supremo cria jurisprudencias basicamente para contribuir acima da lei o entendimento do que é ético e moral. A lei pode ofgerecer brechas, mas o politicos, que deveriam zelar pela conduta são os principais esbulhadores do povo. E isso é geral. Os planos de saude e hospitalizações são um verdadeiro acinte ao povo, que fica nas filas do INSS. Mas a mãe era do politico Senador. E daí. Se ele tem dinheiro por que usar o que chamam de verba e direito. Assim é fácil. Muitas mães teriam sido salvas se o Governo lhes desse guarida. Agora esse senhor (minusculo) que já foi presidente (minusculo) do Brasil comete as maiores falcatruas, arma e age e acaba ficando. E ainda é capaz de ser eleito de novo. Sua evolução patrimonial não resiste a uma fiscalização da PF, mas ele tem poderes, que nem Maquiavél teria. Amo esse País e tenho que ter esperança que ainda tenhamos um dia vergonha na cara e pelas urnas ver a sociedade livre desses oportunistas. herança que um velho Brasil.

    Curtir