Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

PAULO RENATO DE SOUZA MANTÉM A VITRINE DO MODELO DE EDUCAÇÃO DO PSDB EM ARARAQUARA

Araraquara: o melhor da gestão de José Serra em São Paulo

Araraquara: o melhor da gestão de José Serra em São Paulo

Araraquara se transformou no modelo de administração da educação pelo governador José Serra, e mantido com muito zelo pelo atual secretário da Educação, Paulo Renato de Souza. É uma obra-prima a eficiência liberal do PSDB. Em 2010 José Serra levará essa boa experiência para todo o Brasil. Veja abaixo um pouco dessa história contada pelos próprios professores. Apenas reproduzo a mensagem para que se conheça o pensamento pedagógico made in PSDB.


Basta de folia com
o dinheiro público

Por Selma Valéria Shekinah
A absolvição de Sandra Rossato, foi recebida com silêncio pela cúpula do PSBD de Araraquara e entrará para a história como um marco na luta contra a corrupção. O Senhor Deputado Roberto Massafera deu as coordenadas desse bom combate, o SILÊNCIO, POR ENQUANTO ATÉ A POEIRA ABAIXAR.

Brasil – Araraquara
Basta de folia com
o dinheiro público

Da extensa lista das peculiaridades brasileiras, três itens se destacam: o samba, a MORADA DO SOL e o PSDB. México e Argentina, para ficar em alguns exemplos, já penaram sob partidos tão fortes quanto corruptos, mas a agremiação nacional, a maior do país, é um caso à parte. Seu amor pelo dinheiro público – o nosso dinheiro, para ser mais exato – é tão grande, tão magnético, tão irresistível que o PSDB JAMAIS abdicará de almejar a Presidência da República, a aspiração suprema de qualquer partido político, mesmo se vendendo para obter   apoio a outras siglas e, assim, continuar a fazer negócios nos ministérios e demais repartições federais. Seja no plano federal, estadual ou municipal, o objetivo principal do PSDB tornou-se o mesmo: cair na folia com o dinheiro público, como se ele crescesse em ARVORES FRONDOSAS COMNO AS DE ARARAQUARA.
LEMBRE-SE ….. É NASCIDA EM ARARAQUARA E O BERÇO DELA TEM QUE SER PRESERVADO, E A FORÇA DE SER ARARAQUARENSE MESMO QUE CORRUPTA.

Festa com dinheiro público não é uma novidade, tampouco é prerrogativa dos PSDEBISTAS. A corrupção transformou a política em uma “geléia geral” da qual pouquíssimos escapam, sejam eles de que partido forem. Do ponto de vista prático, a reação de Rubens Mandetta é conivente com os corruptos, pois em nada avança no seu combate. Mas ela é uma expressão da verdade. Nessa geléia, porém, o PSDB se destaca pela constância dos métodos e pela durabilidade da delinqüência. O partido é hoje para a corrupção na política o que a “inflação inercial” foi para a economia até o advento do Plano Real – ou seja, a força motriz das malfeitorias de um regime ao seguinte, de um governante a seu sucessor, sejam quais forem suas cores ideológicas. Nas palavras do Assessor do deputado Massafera o. ELE DISSE “QUEM MANDA NA EDUCAÇÃO DE ARARAQUARA É O PSDB LOCAL, Não se trata de percepção ou impressão, mas de uma constatação feita por uma professora aposentada com anos  de vida pública, fundador da agremiação e conhecedora de suas entranhas. Diante da bomba, o que fez a cúpula do PSDB? Limitou-se a lançar uma nota em que diz que não daria maior atenção aos denunciantes  “em razão da generalidade das alegações”, para depois recolher-se em silêncio, na esperança de que a explosão perca força na Quarta-Feira de Cinzas. Ninguém ousou assinar o texto. Individualmente, houve alguns simulacros de protesto, na maioria enviesados com cobranças por nomes, fatos e provas da corrupção. Como se não coubesse ao próprio PSDB realizar uma investigação interna. o SENHOR ATUAL COORDENADOR DA CEI SÓ PENSA EM PERSEGUIR OS DENUNCIANTES, CHAMA PARA CONVERSAR COM SUA ASSESSORIA TÉCNICA FAZ AMEAÇAS, COMO FEZ A NOSSA COLEGA ROSELI MEIRA HOJE SUPERVISORA DE ENSINO, NOSSA COMO SE DESESPEROU A MOÇA E DESISTIU DE TUDO, ENTREGOU AMIGOS DE LONGA DATA, COMO JUDAS ENTREGOU NEGOU JESUS E O ENTREGOU A MORTE,  É ASSIM QUE AGI O PSDB, Dissipando com  insinuações maldosas de que as denunciantes ou os denunciantes são mentirosos, falsos, escrevem em nome de outros, se isso acontecesse mesmo não teríamos 56 diretores, 16 supervisores processados, Senhor Mandetta, ou a SEE só pegou um amostra de corruptos para ver o índice da corrupção no Estado, (por amostragem), O Senhor vem agindo mais por motivação eleitoreira. Calma que temos muita lenha para queimar até as próximas eleições exonerações estas vamos levar como bandeira.
Professora Selma – aposentada, mas ativamente contra a corrupção.


Aumentar o risco político e financeiro da corrupção

Por Hermilo Machado
“No Brasil, lucra-se tanto com a corrupção, e a probabilidade de ser punido é tão pequena, que o risco compensa”, diz Ivani de Lucca , ex assistente de planejamento da DE e subordinada de ….. Nada apavora mais um corrupto, seja qual for o lado do balcão das negociatas ocupado por ele, do que a perda do seu poder econômico – o que, inclusive, afeta diretamente sua capacidade de comprar favores e privilégios. Obrigar a devolução do montante desviado é pouco. Seria mais eficiente aperfeiçoar a lei para permitir o confisco do patrimônio integral do acusado. Assim, se o desvio de dinheiro público foi de 1 milhão de reais, mas o patrimônio do corrupto é de 50 milhões, a Justiça deveria ser capaz de bloquear tudo. Para que isso seja possível, é preciso também haver uma maior cooperação internacional entre a Justiça brasileira e a de outros países. Outra medida necessária é derrubar o foro privilegiado para políticos, no caso de crimes comuns. Eles se beneficiam dessa prerrogativa para responder a processos criminais apenas perante tribunais superiores. Com isso, conseguem reduzir as possibilidades de punição, pois os tribunais não têm estrutura para colher provas contra eles.
Hermilo Machado – ex diretor de escola –

Leia mais em Educação Política:

LEITORA: UM PEDIDO PARA O NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO, PAULO RENATO DE SOUZA

SOCIEDADE BRASILEIRA AINDA NÃO ENTENDEU A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PARA O PAÍS


MOVIMENTO TODOS PELA EDUCAÇÃO MOSTRA DIFICULDADE DE ALCANÇAR METAS IMPORTANTES PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO NO BRASIL

MOACIR GADOTTI AFIRMA EM FÓRUM MUNDIAL DA EDUCAÇÃO QUE ENSINO DEVE CONSTRUIR UMA CIDADANIA PLANETÁRIA E TRANSFORMADORA

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: