Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

INTERNAUTA: “ESTAMOS TODOS NO INFERNO”, DISSE MARCOLA, LÍDER DO PCC

O entardecer de Araraquara (CC/Francisco Antunes)

O entardecer de Araraquara (CC/Francisco Antunes)

Por João Paulo Gonçalves

Glauco como acompanho seu blog, estou interessado no desfecho da quadrilha de ladrões do dinheiro da Educação Publica Estadual de Araraquara. E quero ver a Reação dos Jornalistas, da Mídia e mais um esforço seu em desmascar estes Corruptos.
Toda dia eu me pergunto: com essa CRISE DE VALORES aonde iremos chegar? Para onde caminhamos? E o futuro dos nossos filhos, netos? Falta confiança da população em relação a todos os poderes. A “marca” mais citada é a da IMPUNIDADE.
A justiça não dá conta de tantos processos que lá tramitam. Também, como dizem alguns, é lenta e não consegue ser eficiente.
A Polícia Federal até que tem feito a sua parte. O mesmo pode ser dito do Ministério Público. Mas, as respostas que a sociedade tanto deseja praticamente não aparecem. Os casos se multiplicam, aumentam de forma exponencial.
Tem razão o bandido “Marcola”, quando numa entrevista para a revista Veja disse: “ESTAMOS TODOS NO INFERNO”. Na mesma entrevista disse também que os três poderes estão inundados de PESSOAS CORRUPTAS E INCOMPETENTES.
ABRAÇÃO AMIGÃO E PARABÉNS.
JORGE PAULO GONÇALVES

Leia mais em Educação Política:
ARARAQUARA: “O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER. AS NOTAS FISCAIS ESTÃO NAS MÃOS DO GOVERNADOR SERRA DESDE QUE ASSUMIU O GOVERNO E NADA VÊ”
PAULO RENATO DE SOUZA MANTÉM A VITRINE DO MODELO DE EDUCAÇÃO DO PSDB EM ARARAQUARA
INTERNAUTAS: PAULO RENATO DE SOUZA, SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO, FINGE QUE NÃO VÊ A LAMA QUE O PSDB FAZ EM ARARAQUARA
DESVIAR VERBA DA EDUCAÇÃO É PIOR DO QUE FURTAR MANTIMENTOS DE DESABRIGADOS DE SANTA CATARINA
LEITOR FAZ APELO AO GOVERNADOR JOSÉ SERRA E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, MARIA HELENA DE CASTRO, QUE IGNORAM SITUAÇÃO DE ARARAQUARA, INTERIOR DE SÃO PAULO

6 Respostas para “INTERNAUTA: “ESTAMOS TODOS NO INFERNO”, DISSE MARCOLA, LÍDER DO PCC

  1. Mariana Garcia Yoshii 17 junho, 2009 às 11:37 am

    Glauco existe uma Rede de Proteção Politica em Araraquara:
    Leiam esta notícia, para mais uma vez ratificar o cobertor curto da imprensa local Araraquarense porque, Conservadorismo?
    O POVO ARARAQUARENSE PRECISA SAIR DA IGNORÂNCIA, O BRASIL, O MUNDO JÁ SABE MENOS O POVO DE ARARAQUARA.
    Professor teria abusado de sete meninas em Araraquara
    Maio 28, 2009 at 12:34 pm | In Crimes, São Paulo | No Comments

    Sete meninas entre 10 e 14 anos teriam sofrido abusos sexuais de um professor aposentado de 65 anos, em Araraquara (100 km de Rio Claro).

    A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) vai instaurar inquérito para investigar a denúncia. Oriundas de um bairro pobre da cidade, elas eram vizinhas do acusado e relataram que o acusado oferecia dinheiro, doces, balas ou roupas para que as meninas entrassem em sua casa.

    As meninas passaram por exame de corpo delito. A previsão é que o resultado seja divulgado na sexta-feira.

    Fonte: Jornal Cidade Rio Claro

    Curtir

  2. Mariana Garcia Yoshii 17 junho, 2009 às 11:50 am

    Glauco concordo que “ESTAMOS TODOS NO INFERNO SIM”.
    AS VERBAS REPASSADAS A EDUCAÇÃO PUBLICA ESTADUAL NÃO CHEGAM AO SEU DESTINO,(ESCOLAS), MAS AS DROGAS E A VIOLENCIA SEXUAL COM DESTINO CERTO CHEGAM AOS ALUNOS DAS ESCOLAS PUBLICAS ESTADUAIS SEUS PRINCIPAIS ALVOS E ATINGIDOS PLENAMENTE COM SUCESSO. GLAUCO SE TIVESSE COMO MEDIR ESTE INDICE EM ARARAQUARA COMO TEM O IDESP ARARAQUARA FICARIA EM PRIMEIRO LUGAR E ZERO EM EDUCAÇÃO. SE FOSSEM AVALIADOS OS INDICES HONESTAMENTE, MAS O IDESP, SARESP, TUDO LÁ ESTÁ EM ESTADO DE “CEGUEIRA” E SÃO MASCARADOS PARA RECEBEREM EXCELENTES BONUS.

    ARARAQUARA, PEDOFILIA, CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE E CEGUEIRA
    Funcionário público é acusado de pedofilia em Araraquara
    Plantão | Publicada em 17/06/2008 às 08h05m
    EPTV
    SÃO PAULO – Um funcionário público de 31 anos foi preso neste fim de semana e é suspeito de molestar pelo menos 10 crianças e adolescentes em Araraquara, a 272 km de São Paulo. Elas tem entre 3 e 13 anos.

    Um pedreiro, que pediu para não ser identificado, é pai de dois meninos que teriam sido abusados sexualmente pelo funcionário público e disse estar revoltado. Ele conhecia o rapaz há dois anos e conta que o abuso aconteceu dentro da casa onde mora com a família.

    A denúncia de pedofilia foi feita ao Conselho Tutelar da cidade. A Polícia Civil instaurou inquérito e decretou a prisão temporária do suspeito, que está na cadeia de rincão. Durante a investigação, outras duas vítimas já foram identificadas.

    O delegado Jesus Nazaré Romão, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), afirma que os exames constataram que as crianças foram vítimas de ato sexual, mas não está confirmado se foi praticado pelo acusado. Ainda segundo o delegado, para convencer os garotos o suspeito dava presentes e alguns contatos eram feitos em lan-houses.

    Os laudos dos exames periciais das crianças devem ficar prontos em um mês. Outros casos também são investigados na cidade.

    As vítimas vão receber apoio psicológico do Conselho Tutelar a partir desta semana. Para a coordenadora do Conselho, Tatiana Reiner, esse tipo de crime contra crianças e adolescentes só vai acabar com a ajuda da população, por meio de denúncias.

    Curtir

  3. André Vicente Novaretti 17 junho, 2009 às 12:07 pm

    Faces da violência – A criminalidade está crescendo e o povo está em pânico. Ela se expande, evolui de tal modo que vivemos por ela cercados, em período integral.
    Há alguns meses, escrevi sobre violência no artigo “A violência nas escolas”, revelando a face da miséria, do abandono, do desemprego, da exclusão social. Retratava a classe pobre, crianças e jovens das favelas, das periferias.

    Curtir

  4. André Vicente Novaretti 17 junho, 2009 às 12:09 pm

    Glauco, Faces da violência em Araraquara – SP esta crescente quero melhor explicar por causa da impunidade.
    obrigado pelo espaço.

    Curtir

  5. Wilson Lelis de Lima 17 junho, 2009 às 12:47 pm

    Corruptos e milionários de Araraquara
    Glauco:
    Apoio integralmente, que os leitores assíduos do seu blog se posicionem colaborando com uma lista de sugestões para que iniciemos o processo de tirar este país do caos moral a que estamos submetidos. A começar pela situação gravíssima de Corrupção e impunidade na diretoria de ensino de Araraquara. Para que os Políticos daquela região sejam cada vez mais indispensáveis.
    Wilson
    Araraquara, SP

    Curtir

  6. antonio carlos vasconcelos silva de souza 23 junho, 2009 às 11:33 am

    BASTA DE IMPUNIDADE!
    Glauco, saiu publicado na revista Veja desta semana na capa “BASTA DE IMPUNIDADE”.
    Concordo plenamente, mas o padrão de comportamento não muda, as respostas são sempre as mesmas todos são contra a impunidade e todos colocam suas opiniões quase que automaticamente de forma descrente, de que as denuncias não viram nada, do esquema de blindagem dos políticos, de que não dá em nada porque as denuncias se tratam de pessoas “poderosas”, que há um corporativismos muito grande e dos políticos, dessa forma, ficam inatingiveis. Observe que nos comentários à revista foi muito usado o termo “Blindagem legal e institucionalizada”, país da malandragem, que no Brasil todas as denuncias não seguem adiante por causa da pouca vergonha, porque os políticos são safados, que todas as denuncias são abrandadas. Então lhe pergunto “TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA”. de acordo como Artigo 5º da Constituição? As discussões não avançam meu amigo.
    Como no caso tão combatido da Diretoria de Ensino de de Araraquara. Nada acontece, nada muda, sou de lá e passo todos os dias na diretoria de ensino no finalzinho da tarde e acompanho de perto a reação dos diretores, supervisores, que se sentem verdadeiros “astros” da internet, não se sentem nem um pouco incomodados ou que um dia poderiam vir ser punidos, estão sempre felizes, estão rindo das denuncias publicadas nos blogs sobre Araraquara, eles acham o máximo e morrem de rir. E ficam esperando a próxima.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: