Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

INTERNAUTA: A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS SOLIDÁRIA É O GRANDE DESAFIO DOS NOSSOS TEMPOS

O Governador José Serra tem obrigação moral de punir todos os diretores

Por Cremilda Teixeira e Raul Boesel de Carvalho

A construção de uma sociedade mais solidária é, a meu ver, o grande desafio dos nossos tempos. E para tal empreitada teremos que lutar por um mundo mais humano, mais ético e sem corrupção e impunidade. Para isso é preciso punir os responsaveis pelos desvios de verbas destinadas a Educação e que foram para mãos de falsos educadores que buscavam apenas usufruir deste dinheiro para sua auto satisfação. Por isso o governador José Serra tem obrigação moral de punir todos os diretores, além dos 18 já processados, todos os supervisores de ensino e funcionários envolvidos da diretoria de ensino de araraquara – SP. A corregedoria deve fazer uma averiguação justa da dirigente  que não pode e não deve sair impune, isto sera um pessimo exemplo de cidadania e de justiça neste país, se não fizeram a coisa certa que se faça agora ainda em tempo.
A boa noticia é que estão somando pessoas do bem neste blog e em outros que irão transformar o lixo que virou a educação estadual em Araraquara e assim poderemos continuar apostando na humanidade.

Leia mais em Educação Política:
INTERNAUTA: A HISTÓRIA DE EVA E DE AVA, DIRETORAS DE ESCOLAS DE ARARAQUARA
INTERNAUTA: QUEM TEM MEDO DE DENUNCIAR A EDUCAÇÃO ESTADUAL NA DIREITORIA DE ENSINO DE ARARAQUARA?
INTERNAUTA: “O FORMIGUEIRO ESTÁ CRESCENDO E TERÁ FORÇA PARA MELHORAR ESTE PAÍS”
INTERNAUTA:”FAÇA ALGUMA COISA JOSÉ SERRA E PAULO RENATO DE SOUZA; A IMPUNIDADE É REINANTE HÁ DEZ ANOS”
QUE PAÍS É ESSE? NA COMPRA DE COMPUTADOR, EMPRESÁRIO PAGA TAXA DE JURO DE 4,5% AO ANO ENQUANTO PROFESSOR PAGA 26,4%
GILBERTO KASSAB DÁ AULA DE COMO CONCENTRAR RENDA AO RESTRINGIR O ACESSO DE ÔNIBUS FRETADOS AO CENTRO DE SÃO PAULO

4 Respostas para “INTERNAUTA: A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS SOLIDÁRIA É O GRANDE DESAFIO DOS NOSSOS TEMPOS

  1. Rubia Gonçalo Portenho 13 janeiro, 2010 às 7:44 am

    Gabriel Chalita e o Processo de Avaliação

    http://www.udemo.org.br

    A armadilha preparada por Serra
    para o magistério estadual!

    Não nos iludamos, professores, diretores e supervisores!

    Serra, na sua caminhada para destruir a carreira do magistério, fez aprovar a Lei 1097/09, que exige dos educadores da rede estadual a participação em provas para talvez obterem algum reajuste salarial.

    Se você se inscreveu para prestar essa prova, fez com que o governador, numa primeira etapa, atingisse plenamente seus objetivos: convencer a população de que é mais do que justo ser aprovado num exame para conseguir reajuste salarial.

    Por outro lado, essa política de Serra, visa comprometer o dinheiro do orçamento destinado ao magistério, para atender a uma minoria de até 20%, discriminando a classe e excluíndo os aposentados.

    O fato de os colegas participarem dessa farsa significará que estão concordando plenamente com mais uma iniciativa perversa e demagógica.

    Significará, também, que caíram na armadilha montada pelo governador, cujas consequências não demorarão a aparecer nos holerites daqueles que não estarão entre os 20% de aquinhoados, principalmente os aposentados, que, durante todo o governo Serra, tiveram tão somente 5% de reajuste.

    Pense bem! Ainda está em tempo de não cair nessa enganação!

    Se não participarmos dessas provas, se nos engajarmos no movimento do magistério, apontando para a greve, haverá a possibilidade de revertermos a situação, e de obtermos os reajustes que todos nós, ativos e aposentados, merecemos.

    Curtir

  2. Analice Nicolau de Freitas 13 janeiro, 2010 às 8:49 am

    Compromisso com municípios brasileiros

    O Governo Lula, durante todos os oito anos de seus dois mandatos, foi marcado pelo fortalecimento dos municípios enquanto ente federados. Os municípios passaram a ser protagonistas, parceiros no desenvolvimento de projetos e programas que tem mudado a vida de milhões de brasileiros.

    O anuncio feito pelo Ministro Interino da Cultura, Alfredo Manevy, na tarde de hoje é mais uma iniciativa que evidencia a sensibilidade do Governo Lula e seu compromisso com os municípios brasileiros.

    O Ministro, ao visitar cidade de São Luis de Paraitinga, que foi atingida pelas enchentes no final de 2009 e início de 2010, anunciou que o Governo Federal vai investir R$ 10 milhões por meio do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), órgão do Ministério da Cultura, para ajudar na reconstrução da cidade

    São Luiz do Paraitinga é considerado instância turística e, portanto, seu povo depende muito do turismo regional, do comércio e prestação de serviços. Esse apoio, certamente, será fundamental para que o município restaure seu patrimônio e possa continuar fortalecendo sua economia por meio da riqueza de suas tradições, costumes, festas e pela arquitetura do seu centro histórico.

    A posição do Governo Lula em relação a catástrofe que atingiu a população de São Luis de Paraitinga será fundamental para que os moradores possam dar inicio ao processo de reconstrução de suas vidas. Com certeza essa ajuda será apenas a primeira. O BNDES já estuda medidas para ajudar nas atividades econômicas vinculadas, principalmente, ao turismo.

    http://edinhopt.com.br/dialogando/blog/compromisso-com-municipios-brasileiros

    Curtir

  3. Vanessa Godoy de Freitas 17 janeiro, 2010 às 2:52 pm

    Glauco, em relação ao esquema de corrupção em Araraquara seguem as publicações da SEE – SP, das decisões e punições aplicadas para melhor o melhor juízo de seus leitores, ainda restam 18 diretores de escola, processados no PAD nº 001 a 004/2007- em andamento na 1ª Comissão Processante.
    Ainda contestamos a parcialidade e o continuísmo da impunidade em virtude da natureza grave dos processos administrativos, nenhum destes diretores de escola foram afastados de seus cargos ao contrário são privilegiados com a permanência em seus cargos, uma vez que os mesmos respondem processos por Crime de Peculato, Improbidade Administrativa na Policia Federal. Estamos questionando a parcialidade da SEE-SP quanto a aplicação da pena abrandada recebida à ex dirigente de ensino, estamos propondo a “revisão” e que seja instaurado processo administrativo disciplinar para a punição dos supervisores de ensino e funcionários da diretoria de ensino também envolvidos e responsáveis pela aplicação das verbas destinadas às escolas e que foram supostamente desviadas.
    Funcionários Públicos Estaduais;
    Estão envolvidas pelo menos:
    01- dirigente de ensino;
    16- supervisores de ensino;
    56- Diretores de escola
    13 – funcionários da diretoria de ensino.
    Continuamos aguardando justiça e imparcialidade do Governo José Serra, o fim da impunidade e da injustiça nesta diretoria de ensino.
    PUBLICAÇÕES:
    Diário Oficial Poder Executivo – Seção II – São Paulo, 119 (94)
    GABINETE DO SECRETÁRIO
    Resolução, de 21-5-2009
    GABINETE DO SECRETÁRIO – 28 – São Paulo, 120 (10) Diário Ofi cial Poder Executivo – Seção II sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
    Resoluções, de 14-1-2010
    622).
    Abraços, Vanessa Godoy de Freitas.

    Curtir

  4. Adriana Bastos Cury 19 janeiro, 2010 às 6:25 am

    Glauco nem toda a impressa – Midia é comprada este jornal se indignou, cobrou a secretaria da educação e teve resultado não percamos a esperança no caso da diretoria de ensino de Araraquara.
    Diretora da escola Thomas Alves sofre processo administrativo e é …Segundo publicado no Diário oficial do Estado no dia 18 de novembro, a diretora da Escola Estadual Dr. Thomas Alves,
    jornalocal.com.br/…/diretora-da-escola-thomas-alves-sofre-processo-administrativo-e-e-suspensa/ – Em cacheDiretora da escola Thomas Alves sofre processo administrativo e é suspensa
    Colocado por Jornal Local dez 21st, 2009 Arquivado em Destaques. Pode seguir as respostas a esta entrada através de RSS 2.0. Pode deixar uma resposta ou trackback a esta entrada

    Esperamos justiça e o fim da Impunidade.
    Adriana Bastos Cury

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: