DEPUTADO ROBERTO MASSAFERA, DO PSDB DE ARARAQUARA, RESPONDE A INTERNAUTAS E TENTA INTIMIDAR BLOG EDUCAÇÃO POLÍTICA

O blog Educação Política está e sempre esteve totalmente aberto a participação e a defesa de informações de qualquer pessoa que se sinta prejudicada por comentário de leitores. Basta escrever um comentário para o Blog e solicitar correção da informação.

O deputado Roberto Massafera, PSDB, se sentiu ofendido por comentários de leitores e já retiramos as partes criticadas pelo deputado.  O deputado tinha razão, não eram adequados os comentários.

O curioso, no entanto, é o assessor do deputado não ter enviado a comunicação diretamente para o Blog, mas para a faculdade de  Jornalismo em que trabalho. Recebi o e-mail da direção da faculdade.  Veja só caro leitor, o nível do deputado Robeto Massafera, do PSDB.

O sistema wordpress de comentários do blog permite que qualquer pessoa acesse o sistema e coloque comentário, texto e peça revisão de informações. Não recebemos até hoje nenhuma solicitação do deputado.

Mandar e-mail  para a faculdade em que trabalho e não para o blog é uma tentativa de intimidação, é um trabalho nada digno do assessor de imprensa Douglas Braz – MTb 33.091. Precisamos melhorar o nível das escolas de jornalismo.  Que dirá dos nossos deputados… Na verdade, pelo tom do texto, imaginamos a situação difícil em que se encontra o assessor.

Além disso, percebemos como é o método de atuação política do deputado Massafera. A situação em Araraquara parece ser muito grave mesmo.

Peço ao deputado e ao assessor que sejam mais dignos e mandem suas solicitações diretamente para o blog Educação Política. Atenderemos toda e qualquer solicitação que prejudique a imagem de qualquer pessoa ou qualquer pessoa que se sinta ofendida pelos comentários de leitores.

Veja abaixo o texto enviado (não para o Blog, mas para a faculdade de jornalismo onde trabalho) do deputado Roberto Massafera. Estamos publicando integralmente como direito de resposta.

Caro Dr. Glauco Cortez,

Solicito a sua atenção em relação a trechos de artigos e comentários postados no blog “Educação Política” que acreditamos ser de sua responsabilidade. Tais trechos dirigem acusações inverídicas ao deputado estadual Roberto Massafera e, de forma criminosa, o envolve em suposto “esquema de corrupção”.
As referidas citações são assinadas pela leitora Sônia Maria Fernandes, nome cuja autenticidade não podemos verificar. Os posts encontram-se em duas páginas a seguir:
1. https://glaucocortez.wordpress.com/2009/08/17/o-teatro-esta-presente-em-assentamento-do-movimento-dos-trabalhadores-sem-terra-mst-e-serve-de-instrumento-pedagogico/
2. https://glaucocortez.wordpress.com/2009/08/20/internauta-araraquara-educacao-poltica-tem-18-diretores-de-escola-processados-por-empenhar-notas-ficais-frias-e-ligados-ao-psdb/
Tais comentários, além de conter citações inverídicas ao deputado, não coadunam com a proposta do blog. Segundo suas palavras veiculadas na página Sobre o Site: “…todos os comentários precisam ser aprovados antes da publicação. Peço aos leitores e internautas que não exagerem nos adjetivos, mantendo-se dentro de um padrão civilizado de diálogo. Este site não publica comentários ofensivos à dignidade humana, preconceituosos, racistas, de baixo calão e tantas outras características infames, mas tão presentes na espécie humana.”
Dr. Glauco Cortez, sua responsabilidade vai além de ter aprovado a publicação dos comentários de Sônia Maria Fernandes em seu blog. Não deu ao deputado Roberto Massafera o direito a contraparte, de manifestar-se sobre o assunto. Preferiu, simplesmente, ungir as acusações da leitora Sônia Maria da credibilidade de que goza o seu nome como professor pesquisador.
Tenho certeza que qualquer julgamento razoável concluiria pela falta de “padrão civilizado de diálogo”, ou pelo caráter “ofensivo à dignidade humana” usado pela leitora Sônia Maria Fernandes em frases como: “AS EMPRESAS LACON E MASSAFERA DO DEPUTADO ROBERTO MASSAFERA QUE REINAM POR LÁ E PARTICIPAM DO ESQUEMA…”
Dr. Glauco Cortez, para esclarecer, essas empresas pertencem aos engenheiros Luiz Antônio Massafera e Carlos Eduardo Massafera e outros, as quais o deputado não participa de seu quadro societário desde 2006. As empresas, inclusive, nunca prestaram serviços à Delegacia Regional de Ensino de Araraquara.
Temos informações da existência de procedimentos investigatórios administrativos no âmbito da Diretoria Regional de Araraquara a partir de 2001. Para a instalação dessas sindicâncias basta a apresentação de uma denúncia anônima, sem provas materiais ou testemunhais.
As sindicâncias que prosperaram transformaram-se em processos administrativos que estão em andamento junto a Comissão Processante da Secretaria de Estado da Educação. Todos os envolvidos e culpados deverão ser punidos na forma da lei. A rotina administrativa, entretanto, é lenta e este assunto arrasta-se há quase uma década.
O deputado Roberto Massafera nunca figurou em tais procedimentos sob qualquer condição, de vítima, réu ou testemunha. Também não temos qualquer interferência ou informações que contribuam com os procedimentos em andamento ou que envolvam a ex-diretora, a senhora Sandra Rossato. Portanto, solicitamos ao senhor que retire imediatamente de seu blog qualquer citação injuriosa, caluniosa ou defamatória contra o deputado sob pena de responsabilização civil e criminal, por perdas e danos morais que julgamos irreparáveis. Ademais, nos colocamos a sua inteira disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,
Douglas Braz – MTb 33.091

Leia mais em Educação Política:
INTERNET LIVRE SERÁ UMA GRANDE NOVIDADE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
INTERNAUTA: FALTA DE TRANSPARÊNCIA NO GOVERNO DE JOSÉ SERRA (PSDB) EM SÃO PAULO IMPEDE DE SE MENSURAR A CORRUPÇÃO NA EDUCAÇÃO
INTERNAUTA: A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS SOLIDÁRIA É O GRANDE DESAFIO DOS NOSSOS TEMPOS
INTERNAUTA: A HISTÓRIA DE EVA E DE AVA, DIRETORAS DE ESCOLAS DE ARARAQUARA
INTERNAUTA: QUEM TEM MEDO DE DENUNCIAR A EDUCAÇÃO ESTADUAL NA DIREITORIA DE ENSINO DE ARARAQUARA?

Comentários

130 respostas para “DEPUTADO ROBERTO MASSAFERA, DO PSDB DE ARARAQUARA, RESPONDE A INTERNAUTAS E TENTA INTIMIDAR BLOG EDUCAÇÃO POLÍTICA”.

  1. Avatar de Carlos Curió
    Carlos Curió

    Falamos em democracia, A democracia é, neste início do século XXI, um imperativo decorrente da contemporaneidade. Os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade mais do que proclamados exigem a vivência democrática.

    A democracia não se proclama: pratica-se. Não nos esqueçamos que para os gregos – que a inventaram – democracia significava: “governo dos e pelos cidadãos”. Representativa, ela exige – hoje – dos cidadãos competências que respeitem os seus princípios, regras e mecanismos – princípio da maioria, da igualdade formal, da representação de todos, do parlamentarismo; pluralismo e existência de oposição, a garantia do respeito das liberdades públicas fundamentais (expressão, reunião, opinião); leis consagradas numa Constituição
    Entretanto ficamos discutindo sobre pequenos problemas enquanto temos um governo que só decepciona com tanta corrupção acontecendo diante de nossos olhos, isto mais parece um ataque ao PSDB do que uma real preocupação.
    Fica umas frases para os senhores se deliciarem.

    Mudou o apelido do avião do Lula. Agora é Arca de Noé: -” Só

    entram os sobreviventes do Delúbio
    “O sonho do Pt é o modelo chinês: Autoritarismo político e

    liberalismo econômico”
    O Lula e o Pt estão tentando cruzar cabra com periscópio, para

    ver se acham um bode expiatório.
    Antes era o Pc Farias. Agora é Patifaria ou Pt Faria. Faria as
    reformas, faria a distribuição de renda, faria um governo honesto .

    Curtir

    1. Avatar de João Pessotti Cochar
      João Pessotti Cochar

      Antonio, excelente comentário.
      No Brasil, a corrupção parece não ter fim. Em todas as esferas dos poderes existe corrupção. Seja no Executivo, Legislativo ou Judiciário. O povo brasileiro já não acredita que esta situação possa mudar. Existe uma cultura arraigada nas instituições que abrangem os três poderes. Até quando o Brasil vai suportar tanta corrupção? esta é a pergunta que o povo brasileiro vive fazendo. O Brasil é um país de gente pacata, de gente que acha ser a esperança a última que morre. Só que enquanto o povo pensa assim, os corruptos desviam milhões e milhões dos cofres públicos e nada acontece com eles. enquanto isso o povo sofre com a miséria, a violência, a falta de educação, doenças e tudo de ruim que uma nação possa sofrer. É preciso que seja feito algo urgente para que essa corrupção acabe ou ao menos diminua. Pois o que será de nossos filhos no futuro, vivendo numa nação onde a corrupção impera em todas as esferas?

      Curtir

  2. Avatar de Francisco Coutinho Penteado
    Francisco Coutinho Penteado

    Glauco porque será que o Deputado Roberto Massafera está caindo nas pesquisas?
    Será sua postura, seus supostos apoios?
    Mas a impressa está ai para divulgar, já sabiamos que a população de Araraquara e Região não via com bom olhos ele ter como assessor parlamentar um suposto diretor de escola que responde a um suposto inquérito policial e ainda este diretor ter supostas notas fiscais frias empenhadas em suas prestações de contas. E verbas destinadas a Educação Pública jamais poderiam ter sido desviadas impunimente por mais de 10 anos, sem ninguém fazer nada.
    Pesquisa mantém aprovação a Marcelo e reforça favoritismo de Edinho e Dimas

    29/08/2010

    Jornal Tribuna Impressa A quinta pesquisa Tribuna/Araraquara.com/DataPress publicada neste fim de semana fornece um panorama bastante claro do quadro eleitoral na cidade, à falta de pouco mais de um mês para as eleições de outubro, ao mesmo tempo em que reforça a avaliação do governo Marcelo Barbieri após 20 meses. A quinta pesquisa Tribuna/Araraquara.com/DataPress publicada neste fim de semana fornece um panorama bastante claro do quadro eleitoral na cidade, à falta de pouco mais de um mês para as eleições de outubro, ao mesmo tempo em que reforça a avaliação do governo Marcelo Barbieri após 20 meses. Se na avaliação da administração local, não há grandes novidades em relação aos levantamentos anteriores, a definição dos favoritos para deputado (estadual e federal), senador, governador e presidente apresenta algumas importantes alterações e reforça tendências. O governo municipal teve mais uma vez uma faixa de aprovação dentro da margem de erro das quatro pesquisas anteriores. Com 51% de ótimo e bom, a Administração praticamente mantém o desempenho – começou o governo com 54%, chegou a atingir 57% com seis meses de atuação, voltou aos 54% no fim do primeiro ano e agora atinge um patamar de acordo com as expectativas, acusando um pequeno e natural desgaste após 20 meses no poder. O conceito de regular, apontado por pouco mais de 30% dos entrevistados na pesquisa, dá suporte à aprovação da maioria, sendo que pouco mais de 16% consideram o governo Marcelo Barbieri péssimo ou ruim (na pesquisa anterior eram 12%). Para a maioria dos que aprovam o governo, o prefeito fez melhorias e obras importantes para a cidade, mas os problemas apontados como ainda pendentes de solução continuam os mesmos de outras pesquisas: os déficits no segmento de ‘zeladoria’ – recapeamento, manutenção, terrenos sujos – são lembrados em praticamente todas as zonas abordadas pela pesquisa, sendo que em determinados bairros- curiosamente, por ser de responsabilidade do Estado- foi também bastante lembrada a questão da segurança pública. A área de saúde, ponto prioritário na gestão do prefeito desde a campanha eleitoral é lembrada pelo bem e pelo mal: ao mesmo tempo em que uma parte da população reconhece os esforços para um melhor atendimento na rede pública, há também um bom volume de críticas, o que leva a um conceito de ‘mais ou menos’ para a saúde na faixa dos 31% do total de respostas. Na abordagem das eleições gerais, estão as principais alterações em relação à última pesquisa, quando ainda não havia campanha eleitoral. Para deputado estadual, o crescimento do ex-prefeito Edinho Silva (PT) em relação ao levantamento de dezembro do ano passado se confirma – de 44%, ele passou a 51% das preferências. Por outro lado, o candidato do PSDB, Roberto Massafera, caiu de 37% para 31%. Na esfera federal, Dimas Ramalho (PPS) também reforça a preferência da cidade, ajudado pela saída do páreo de Coca Ferraz, subindo de 41% para 45%, enquanto a ex-vereadora Edna Martins (PV) passou de 24% a 27%, um avanço ainda insuficiente para ameaçar a liderança de Dimas. Entre os candidatos ao Senado está o cenário mais equilibrado. Ainda líder nas preferências, a petista Marta Suplicy teve forte queda em relação à pesquisa de dezembro, recuando de 42% para 33,4%. Romeu Tuma (PTB) também caiu fortemente, de 30% para 17,2%, assim como Orestes Quércia (PMDB), que caiu de 33% para 27,2%, consequência da forte subida de Netinho de Paula (PCdoB), que, com a campanha eleitoral, foi de 10% para 23,6%. É bom lembrar que serão eleitos dois senadores neste ano. Para os cargos executivos, Araraquara mostra que ainda é um forte reduto tucano. Na corrida ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, com quase 50% das preferências, tem liderança tranqüila, refletindo o panorama do resto do Estado. Ainda assim, as primeiras semanas de campanha eleitoral e a associação de seu nome ao Governo Lula permitiram a Aloyzio Mercadante (PT) avanço significativo em relação à pesquisa de dezembro, saltando de 7% para 22%. Por fim, na corrida presidencial, o grande salto nacional de Dilma Rousseff (PT) por enquanto não foi suficiente em nosso município para tirar a liderança de José Serra (PSDB), ainda que ocorra um empate técnico neste momento. O tucano caiu quase dez pontos em relação à última pesquisa, passando de 49,7% para 40,1%, enquanto a petista avançou de 15% para 37,1%.

    Fonte: Araraquara.com
    http://www.araraquara.com/opiniao/editorial/2010/08/29/pesquisa-mantem-aprovacao-a-marcelo-e-reforca-favoritismo-de-edinho-e-dimas.html

    Curtir

    1. Avatar de Toyoko Uka
      Toyoko Uka

      Mais uma vez este deputado “uma vergonha nacional, que dirá estadual, e ainda para a política brasileira mostrando o seu descaso com a justiça e dando cada vez mais liberdade para atos ilícitos e corrupção por parte dos nossos governantes e estes diretores que continuam impunes desde 2007.
      Pessoas eleitas pelo povo, para representarem a população e lutar pelos direitos e melhores condições a todos nós.
      Mas o que se vê há anos é a luta deles por interesses próprios, enriquecimento e cada vez mais descaso com a justiça e com a certeza da impunidade.
      Já comentei e postei várias vezes nesse blog do Glauco – Educação Política sobre corrupção e política, e hoje não quero me estender muito sobre esse tema, pois infelizmente no Brasil a palavra política vem junto e faz lembrar a palavra corrupção, mas tenho certeza que um dia isso tudo poderá ser diferente assim torço!
      Toyoko, grande beijo Glauco

      Curtir

  3. Avatar de Carmém Imaculada dos Reis
    Carmém Imaculada dos Reis

    Roberto Massafera, caiu de 37% para 31%. Na esfera federal, Dimas Ramalho (PPS) também reforça a preferência da cidade, ajudado pela saída do páreo de Coca Ferraz, subindo de 41% para 45%, enquanto a ex-vereadora Edna Martins (PV) passou de 24% a 27%, um avanço ainda insuficiente para ameaçar a liderança de Dimas. Entre os candidatos ao Senado está o cenário mais equilibrado. Ainda líder nas preferências, a petista Marta Suplicy teve forte queda em relação à pesquisa de dezembro, recuando de 42% para 33,4%. Romeu Tuma (PTB) também caiu fortemente, de 30% para 17,2%, assim como Orestes Quércia (PMDB), que caiu de 33% para 27,2%, consequência da forte subida de Netinho de Paula (PCdoB), que, com a campanha eleitoral, foi de 10% para 23,6%. É bom lembrar que serão eleitos dois senadores neste ano. Para os cargos executivos, Araraquara mostra que ainda é um forte reduto tucano. Na corrida ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, com quase 50% das preferências, tem liderança tranqüila, refletindo o panorama do resto do Estado. Ainda assim, as primeiras semanas de campanha eleitoral e a associação de seu nome ao Governo Lula permitiram a Aloyzio Mercadante (PT) avanço significativo em relação à pesquisa de dezembro, saltando de 7% para 22%. Por fim, na corrida presidencial, o grande salto nacional de Dilma Rousseff (PT) por enquanto não foi suficiente em nosso município para tirar a liderança de José Serra (PSDB), ainda que ocorra um empate técnico neste momento. O tucano caiu quase dez pontos em relação à última pesquisa, passando de 49,7% para 40,1%, enquanto a petista avançou de 15% para 37,1%.

    Fonte: Araraquara.com
    http://www.araraquara.com/opiniao/editorial/2010/08/29/pesquisa-mantem-aprovacao-a-marcelo-e-reforca-favoritismo-de-edinho-e-dimas.html

    Carmém Imaculada dos Reis

    Curtir

    1. Avatar de Jaime Iani Hortêncio
      Jaime Iani Hortêncio

      Carmém minha cara:
      Confesso que as vezes penso em desistir! Ando cansado de ver tanta ignorância! Um dia destes estava na cantina da empresa onde trabalho, e conversava com um amigo sobre Imposto de renda na fonte (aquele que eu pago todo mês, em não tenho retorno nenhum), do lado um amigo operário da produção ouvia e exclamou: “Ainda bem que sou isento e não pago imposto!”, pronto, lá fui eu explicar ao amigo X: “Amigo X, vc compra feijão, farinha, pão, leite, pega ônibus, paga luz, compra pirulito para seus filhos? Então amigo vc paga imposto sim e muito!”. Pelomenos esse se esforçou e aprendeu, saiu dali com outra visão de como os governantes, de um modo quase geral no brasil (é minusculo mesmo), gasta muito e mal! Sem falar nas maracutaias dos corruptos eleitos por essa maioria que não pensa! É um quadro triste! Mas eu continuo!
      Amigo Jaime

      Curtir

  4. Avatar de Cecília do Nascimento Reis
    Cecília do Nascimento Reis

    DEPUTADO ROBERTO MASSAFERA DESPENCA EM ARARAQUARA E REGIÃO:
    Roberto Massafera, caiu de 37% para 31%. Na esfera federal, Dimas Ramalho (PPS) também reforça a preferência da cidade, ajudado pela saída do páreo de Coca Ferraz, subindo de 41% para 45%, enquanto a ex-vereadora Edna Martins (PV) passou de 24% a 27%, um avanço ainda insuficiente para ameaçar a liderança de Dimas. Entre os candidatos ao Senado está o cenário mais equilibrado. Ainda líder nas preferências, a petista Marta Suplicy teve forte queda em relação à pesquisa de dezembro, recuando de 42% para 33,4%. Romeu Tuma (PTB) também caiu fortemente, de 30% para 17,2%, assim como Orestes Quércia (PMDB), que caiu de 33% para 27,2%, consequência da forte subida de Netinho de Paula (PCdoB), que, com a campanha eleitoral, foi de 10% para 23,6%. É bom lembrar que serão eleitos dois senadores neste ano. Para os cargos executivos, Araraquara mostra que ainda é um forte reduto tucano. Na corrida ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, com quase 50% das preferências, tem liderança tranqüila, refletindo o panorama do resto do Estado. Ainda assim, as primeiras semanas de campanha eleitoral e a associação de seu nome ao Governo Lula permitiram a Aloyzio Mercadante (PT) avanço significativo em relação à pesquisa de dezembro, saltando de 7% para 22%. Por fim, na corrida presidencial, o grande salto nacional de Dilma Rousseff (PT) por enquanto não foi suficiente em nosso município para tirar a liderança de José Serra (PSDB), ainda que ocorra um empate técnico neste momento. O tucano caiu quase dez pontos em relação à última pesquisa, passando de 49,7% para 40,1%, enquanto a petista avançou de 15% para 37,1%.

    Fonte: Araraquara.com
    http://www.araraquara.com/opiniao/editorial/2010/08/29/pesquisa-mantem-aprovacao-a-marcelo-e-reforca-favoritismo-de-edinho-e-dimas.html

    Despencou e vai despencar mais….

    Curtir

  5. Avatar de Amato José Diniz
    Amato José Diniz

    Este Blog Link daqui A web
    Este Blog
    Link daqui
    .A web
    .
    terça-feira, 23 de março de 2010
    José Serra dá R$ 67 milhões a empresas ligadas a tucano.TCE vê irregularidades

    TCE vê irregularidades em 3 dos 27 contratos de construtoras dos irmãos de Roberto Massafera

    Duas empresas da família do deputado estadual tucano Roberto Massafera(PSDB-SP) somam R$ 67,7 milhões em contratos com o governo paulista desde o início da gestão José Serra (PSDB), em 2007, ano em que ele assumiu o mandato na Assembleia Legislativa. São 27 negócios firmados com as construtoras Massafera e Lacon Engenharia, três deles julgados irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
    Massafera afirma ter vendido sua parte na empreiteira que leva o nome da família em maio de 2006, antes da campanha eleitoral, e diz que nunca foi sócio da Lacon Engenharia. As empresas estão nos nomes de dois irmãos do deputado – Luiz Antônio e Carlos Eduardo Massafera – e atendem no mesmo endereço na cidade de Araraquara, centro-oeste paulista, onde fica a base eleitoral do parlamentar.
    Quase a totalidade das contratações – 24 – foi feita pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado à Secretaria de Estado da Educação, chefiada pelo tucano Paulo Renato de Souza. Os contratos têm como objetivo construção ou reforma de escolas públicas em várias cidades do Estado, inclusive na capital. Outros dois contratos foram fechados com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para recuperação de rodovias paulistas e um com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente para revitalização de um parque.
    Os órgãos do governo que contrataram as duas firmas negaram irregularidades. Procuradas pela reportagem, as empresas não se manifestaram.

    Contratos irregulares
    Um dos contratos julgados irregulares pelo tribunal foi feito com a Lacon em outubro de 2007 pela FDE para a reforma da sua atual sede, no centro da capital. O TCE entendeu que não havia motivo para a Fundação desclassificar 13 empresas da concorrência, inclusive as duas que tinham propostas de menor valor do que a empresa da família Massafera, que levou a licitação por R$ 2,04 milhões.
    “Todas as licitantes desclassificadas faziam jus à permanência no pleito, tendo em vista que as propostas eram plenamente exequíveis”, afirmou o conselheiro Eduardo Bittencourt na sentença assinada no mês passado.
    “Desta feita, a contratação que se deu com a terceira colocada, com preço superior a 5,554% do valor ofertado pela empresa primeira classificada, o que correspondeu a um gasto dispensável de R$ 107.503,85, confirmou o desprestígio ao princípio constitucional da economicidade”, declarou Bittencourt, que determinou ressarcimento do valor adicional aos cofres públicos.
    O mesmo entendimento embasou duas novas reprovações a contratos fechados pela FDE. Em um dos casos, um contrato de julho de 2007 no valor de R$ 3,36 milhões para construção e reforma de escola no Grajaú, zona sul de São Paulo, a Construtora Massafera apresentou apenas a sétima menor proposta entre 24 empresas. As seis primeiras foram desclassificadas com critérios que, segundo o TCE, “carecem de objetividade”.
    Em outro contrato, de 24 de abril de 2008, o substituto de conselheiro Marcos Renato Bötcher declara que houve “gravíssima constatação de ofensa ao dinheiro público” na contratação da Lacon para construção de uma escola na capital, no valor de R$ 3,7 milhões. Na ocasião, a primeira colocada na tomada de preços foi desclassificada.

    Nome na escola e verba
    Há duas semanas, Massafera apresentou um projeto de lei na Assembleia denominando uma escola que está sendo erguida pela empresa do irmão em Araraquara no valor de R$ 3,62 milhões. Segundo ele, a proposta foi apresentada a pedido de moradores, professores e alunos da região e só será votada quando a obra for concluída.
    Massafera também chegou a apresentar em 2009 uma emenda ao Orçamento do Estado deste ano destinando R$ 1 milhão para a FDE investir em reformas ou construções de escolas, filão das duas empresas da família. A proposta não foi aprovada.

    Quem é
    Engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia da USP, Roberto Massafera foi secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia de São Paulo em 1987 e 1988, no governo Orestes Quércia (PMDB)
    Em 1993, foi eleito prefeito da cidade de Araraquara pelo PMDB. Em 2000, foi derrotado ao mesmo cargo pelo PPS
    Em 2006 foi eleito deputado estadual pelo PSDB com 72.205 votos
    Na declaração de bens à Justiça Eleitoral, em 2006, estão entre seus bens R$ 3,43 milhões em cotas da Construtora Massafera
    Ele afirma que deixou a sociedade em maio de 2006.
    Fonte: Jornal da Tarde
    Postado por Partido dos Trabalhadores às 08:04
    http://ptbotucatu.blogspot.com/2010/03/jose-serra-da-r-67-milhoes-empresas.html

    Amato José.
    Abraço grande Glauco.

    Curtir

  6. Avatar de Celina de Carvalho Souza
    Celina de Carvalho Souza

    CORRUPÇÃO, UMA DOENÇA QUE PRECISA SER VENCIDA NA DIRETORIA DE ENSINO DE ARARAQUARA.
    COM POLITICOS, GOVERNANTES, JUSTIÇA, PROCURADORES DE ESTADO QUE ESTÃO LÁ PARA JULGAR NÃO PARA PROTEGER CRIMINOSOS QUE DESVIAM VERBAS DA EDUCAÇÃO.

    Roubar é tomar dinheiro ou bens que pertencem a outros. Há muitas formas de roubar: com ou sem violência, enganando ou não quem está sendo roubado.
    Nossa sociedade considera o roubo um crime, a ser sempre punido. Nenhuma sociedade em que o roubo seja aceito consegue sobreviver. A corrupção é uma forma de roubo em que existe a conivência de quem toma conta do dinheiro ou dos bens roubados – por exemplo, dentro de uma empresa ou em negócios entre empresas e entre pessoas e empresas. Quem se deixa corromper, ajudando o ladrão ou facilitando sua ação, rouba também, porque fica com uma parte do que foi roubado ou obtém alguma vantagem pessoal em prejuízo de quem foi roubado.
    A palavra corrupção é, no entanto, mais usada quando o dinheiro ou os bens roubados são públicos – isto é, de propriedade de todos – e quem rouba ou facilita o roubo exerce funções de governo, ou seja, são os próprios responsáveis pela guarda ou pela administração desse dinheiro ou desses bens. Para que haja “desvio” de dinheiro público, como se diz, tem de haver, dentro e fora do governo, uma rede de interessados em sugá-lo para seus bolsos.
    No Brasil, esses “desvios” transferem muitos bilhões de reais das contas públicas para autoridades desonestas e seus cúmplices. É dinheiro que deveria ser usado para ajudar a resolver nossos angustiantes problemas sociais e que a sociedade perde o que traz mais sofrimento, doença, fome e falta de perspectivas para milhões de pessoas.
    A corrupção é uma perigosa deterioração dos costumes sociais. É como uma doença que vai contagiando e destruindo os órgãos em que ela penetra.
    Celina de Carvalho Souza
    souzaecarvalho@hotmail.com

    Curtir

  7. Avatar de Gustavo H Ceribelli Yamazaki
    Gustavo H Ceribelli Yamazaki

    É PRECISO LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO NAS ESCOLAS É POSSIVEL VENCER

    É ciência de todos que atuam na educação que a corrupção existe dentro das escolas, caminha livremente infectando a todos de uma forma ou de outra, escapando poucos que se imunizam deste vírus, estão vacinados com doses de ética, honestidade, trabalho, coerência e determinação. Estes lutam sabendo que é possível a vitória contra os “sabichões” corruptos que utilizam os recursos da escola em beneficio próprio tirando o direito de todos terem uma educação de qualidade.
    A certeza na vitória esta exemplificada na atuação de alguns pais de alunos de Araraquara no ano de 2005 na diretoria de ensino de Araraquara – SP, levantou a bandeira contra a corrupção e descobriu um esquema grandioso de desvio de verbas publicas destinadas aos alunos, onde os diretores de escola desviam os recurso da APM, apresentando balancetes falsos à FDE – Fundação do desenvolvimento do ensino – 22 diretores de escola foram processados e aguardam o resultado do processo onde vários diretores de escola utilizavam os recursos financeiros com notas fiscais frias de firmas que não existiam, até agora nehum destes 22 diretores foram exonerados, o processo segue na 1ª comissão processante – Procuradora do Estado Drª Helena Omena Lopes de Farias Zuffo.
    Nossa intençaõ era colocar tudo ao vivo na TV para toda a população usuaria da escola pública de Araraquara seria um fato inédito na história da Educação do Estado de São Paulo, diretores de escola serem exonerados ao vivo. Mesmos os diretores tendo apoio dos órgãos responsáveis pela secretaria da educação de SP, porque há muitos grandões envolvidos, a ex dirigente sendo indicada por um político e influente na região ela foi praticamente absolvida. Infelizmente não foi punida judicialmente.
    Lamentavelmente ficou constatado nesta luta que a maioria dos funcionários e educadores desta escola apoiam as ações ilícitas dos referidos diretores provando também que a contaminação da corrupção e o medo atingem grande parte das pessoas. É PRECISO MUDAR ESTA CONCEPÇÃO DE APOIAR CORRUPTOS. É PRECISO TER CIÊNCIAS QUE SÃO ELES QUEM DESTROI TUDO DE BOM QUE TEMOS COMO EDUCADORES E SERVIDORES PÚBLICOS. É PRECISO ACABAR A CORRUPÇÃO.
    Temos certeza que existem grupos organizados (verdadeiras quadrilhas de ladrões) especializados em tais esquemas.
    É preciso muita investigação, muita luta muito compromisso e vontade de vencer das pessoas honestas que realmente querem uma escola melhor para todos. LUTAR É PRECISO, através da união e quem sabe a criação de uma ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL – ONG possamos encontrar forças e caminhos para travar esta batalha que se faz necessário neste momento histórico. Não bastam salários dignos, é preciso também dignidade dentro de nós, para o que fazemos da nossa profissão, dos recursos do governo do estado e também da educação. É POSSIVEL VENCER.

    ONDE ESTA A CORRUPÇÃO? DENTRO DAS ESCOLAS?

    Gustavo H Ceribelli Yamazaki

    Curtir

  8. Avatar de Mirian Silvestre Prado
    Mirian Silvestre Prado

    Esperamos que a Secretaria da Educaçãos e envergonhe desta situação e exonere imediatamente este 22 diretores corruptod de Araraquara.
    Vai esperar o que o Mercandante fazer isso???
    Mirian Silvestre Prado

    Curtir

    1. Avatar de Lucas Lima Andorfato
      Lucas Lima Andorfato

      Não sou militante do PT mas tenho certeza que o PT fará diferença na saúde, segurança saúde e EDUCAÇÃO.
      Não é possível a população de São paulo não ter percebido que o PSDB é um partido autoritário que defendem e protegem os ricos e poderosos. Não avançou na Educação.
      todas as obras de escolas superiores ou técnicas foram implatadas pelo governo Federal.
      E é um Partido campeão em corrupção basta ver a postura deste deputado de Araraquara.
      Vou dar uma Chance ao Mercandante e sei que não tenho nada a perder só a ganhar.
      Chega de corrupção e ditadura.
      Lucas Lima Andorfato

      Curtir