A VIOLÊNCIA DO BRASIL, EM TODOS OS NÍVEIS, SÓ SE RESOLVE COM EDUCAÇÃO

O Brasil é  um dos países mais violentos do mundo e corrupto

Por Anne Kelly de Moraes Arrenque

O Brasil é considerado um dos países mais violentos do mundo e Corrupto. Os índices de assaltos, seqüestros, extermínios, violência doméstica e contra a mulher é muito alto e contribui para tal consideração.

A população fica confusa: se os bandidos são presos sofrem torturas causando assim um desejo maior e exarcebado de vingança, se sai da cela  não tem perspectiva de vida, a sociedade o repudia, não tem emprego, como sobreviver? Voltando ao crime?

Não é necessário um cenário de guerra com armas pesadas para combater o crime, é preciso estudar sim, opções de ressocialização e educação para que os jovens saiam da escola com suas cabeças repletas de sonhos e não de armas como meio fácil de ganhar a vida.

O fato é que todo e qualquer tipo de violência, corrupção é abominável e merece a devida punição.

Clamamos por justiça neste país, nestre estado, na minha cidade – Araraquara – SP, onde diretores de escolas desviam verbas da educação e se utilizam de meios ilicitos ‘notas fiscais frias” e não são punidos, no meu país torcedores morrem porque seus times foram vencedores, homossexuais são espancados e assassinados porque sua forma de amar é diferente e crianças perdem sua infância por serem criança e inimputáveis.

Realmente isso é lamentável no “nosso” Estado de São Paulo e no “Brasil”.

Leia mais em Educação Política:
SOMOS TODOS CORRUPTOS: A CORRUPÇÃO DE TODOS OS DIAS, DE TODOS OS ATOS COTIDIANOS
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO ESTÁ INERTE EM RELAÇÃO AOS ACUSADOS DE CORRUPÇÃO NO ENSINO PÚBLICO NO INTERIOR DO ESTADO
INTERNAUTA: A EDUCAÇÃO BRASILEIRA ATRAVESSA UMA CRISE E VÁRIAS SÃO AS SUPOSTAS CAUSAS QUE PROVOCAM A CRISE
POEMA DO DIRETOR: OS DRAMAS DA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO PAULO EM VERSO
EDUCAÇÃO POLÍTICA É IMPORTANTE PORQUE TEMOS MUITOS ANALFABETOS POLÍTICOS

Comentários

3 respostas para “A VIOLÊNCIA DO BRASIL, EM TODOS OS NÍVEIS, SÓ SE RESOLVE COM EDUCAÇÃO”.

  1. O caos no qual nos encontramos mostra claramente os culpados!
    Políticos/governantes são os grandes responsáveis pelo que está acontecendo no Brasil. Nós também temos parte nesta culpa porque ficamos quietos. Tudo isso tem que mudar. Se os responsáveis eleitos/indicados não agirem rapidamente a população tem que se organizar e cobrar atitudes de forma determinante. A educação é um dos fatores, sem dúvida, mas que só poderá ser considerada a médio/longo prazos. Precisamos de uma revolução “já” na segurança pública: legislação, número de policiais e penitenciárias, treinamento, salários, equipamentos, integração das polícias, sistema prisional, corrupção, contrabando armas/drogas, etc.

    Curtir

  2. Avatar de laiane farias
    laiane farias

    A violencia no brasil estar de mais.
    Todos os dias alguem morre

    Curtir