Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

BLOG EDUCAÇÃO POLÍTICA RESPONDE A INQUÉRITO POLICIAL POR TER PUBLICADO SUPOSTOS COMENTÁRIOS DE LEITORES

O autor do blog Educação Política, esse que vos escreve, foi notificado judicialmente por supostos comentários postados no blog.

Não tenho mínima ideia de quem são as pessoas que se dizem vítimas e que fizeram a queixa. E nem tinha consciência de que estavam possivelmente sendo citadas no meu blog. Mesmo porque alegaram que estavam presentes em apenas três supostos comentários datados do mês de junho do ano passado.

Os nomes das pessoas que se dizem vítimas são Newton dos Santos e Maria do Carmo Squilasse e nem sei são ligados a algum partido político.

Há, no entanto, uma coincidência, os argumentos emitidos no processo pelas possíveis vítimas são parecidos com os argumentos emitidos pelo Deputado Roberto Massafera, do PSDB, quando pediu para que retirássemos comentários do blog. O que prontamente fizemos. Além disso, Newton dos Santos reside em Araraquara, reduto político do deputado.

Diferente de Massafera, Newton dos Santos e Maria do Carmo Squilasse em nenhum momento, desde a criação deste blog, alegaram que estavam sendo ofendidos por supostos comentários no blog, mesmo o blog estando disponível 24 horas por dia parar receber sugestões e comentários.

Também não conheço as pessoas que aqui postaram supostos comentários possivelmente ofensivos a Newton dos Santos e Maria do Carmo Squilasse.

Vale lembrar aqui o artigo Quinto, inciso novo da Constituição do Brasil:

IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Nesse sentido, evitamos impor censura aos leitores, acreditando que cada um é responsável pelo que escreve.

Leia mais em Educação Política:
ENQUANTO PSDB FAZ MARKETING NA TELEVISÃO, CRIMINALIDADE E INUNDAÇÕES EXPLODEM NO ESTADO DE SÃO PAULO
EFICIÊNCIA TUCANA DE JOSÉ SERRA: INAUGURA HOMENAGEM PÓSTUMA ANTES DA MISSA DE SÉTIMO DIA DA MÉDICA SANITARISTA ZILDA ARNS
VEJA COMO É A REFORMA AGRÁRIA DO PSDB E DO DEM, PARTIDOS DE JOSÉ ROBERTO ARRUDA, KÁTIA ABREU E JOSÉ SERRA: TIRA DO POBRE E DÁ AO RICO
SE A POPULAÇÃO BRASILEIRA SOUBER DISSO, O PSDB VAI SUMIR DO MAPA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
GESTÃO DO PSDB NÃO CONSEGUE ADMINISTRAR BANCOS PÚBLICOS E O GOVERNO LULA É OBRIGADO A SOCORRER, COMO FEZ COM A NOSSA CAIXA

32 Respostas para “BLOG EDUCAÇÃO POLÍTICA RESPONDE A INQUÉRITO POLICIAL POR TER PUBLICADO SUPOSTOS COMENTÁRIOS DE LEITORES

  1. Joao Antonio Silva 4 fevereiro, 2010 às 7:22 pm

    Glauco, estão com medo, funcionários públicos, políticos que usaram de sua influência para favorecer estes supostos crimes etc.…, isto é certo, a mascara caiu…tem um inquérito policial “O Podrão” no 2º DP de Araraquara – 20 volumes de notas fiscais frias nº 015/06 por que não denunciaram o esquema de corrupção?
    Porque denunciam um jornalista que publica a VERDADE.
    SENÃO FOSSE VC GLAUCO, O CONTINUISMO DA IMPUNIDADE E A FARRA DAS NOTAS FISCAIS FRIAS NÃO TERIAM PRAZO DE VALIDADE!!!
    E AS VERBAS DA EDUCAÇÃO CONTINUARIAM A IR PELO RALO DA CORRUPÇÃO.
    Quanto a vc que é um jornalista, sério, limpo, justo, honesto e do bem, fique em paz, o mal não vencerá.
    AMIGO JOÃO.

    Curtir

    • cremilda estella teixeira 7 fevereiro, 2010 às 10:59 am

      Glauco.
      Tem a minha solidariedade e a minha gratidão…
      Esta e a democradura da educação
      Muito democrático para os bandidos da escola pública, para a corporação e muita ditadura para os pais alunos e amigos da escola pública.
      Não esmoreça….
      Não desista, que o país precisa de pessoas corajosas e honestas como você
      Neste país, quando se trata da poderosa corporação dos professores, afagada, mimada e blindade pela impunidade, tudo pode, para a corporação.
      Elas podem aprontar, nós não podemos denunciar.
      Coragem !!!!!

      Curtir

  2. Giulia Pierro 7 fevereiro, 2010 às 1:07 am

    Caro Glauco, nossa solidariedade! Algo está “podrão” no reino da Dinamarca. Veja o que acabamos de publicar no EducaFórum. Um abraço!

    Curtir

  3. Giulia Pierro 7 fevereiro, 2010 às 9:05 am

    Glauco, estou assustada: dei uma entrada em seu blog e vi diversos comentários assinados com meu nome, mas falsos!!! Quanto a mim, aceite somente os comentários que remetem diretamente ao blog do EducaFórum, como este. Se possível, delete meus comentários anteriores.

    Curtir

  4. Antonio Monteiro 7 fevereiro, 2010 às 10:52 am

    Glauco, minha solidariedade estou a disposição conte comigo, levo informações do inquérito polícia 015/06 – 2º DP de Araraquara “O Podrão”, para esclarecer os possíveis comentários passo por e-mail, meu nome,telefone e endereço, vou onde for preciso. Sirvo-me se possível for deste espaço para chegar ao conhecimento do Secretario Paulo Renato e demais interessados que fique muito atento porque este esquema dará uma repercussão muito negativa para os governantes. “Virão a tona no momento certo e para desbancar os “Senhores dos Poderes” que se acham donos da Verdade, que serão divulgados a toda população Araraquarense e Brasileira documentos comprobatórios, ex: fotos, nome das pessoas envolvidas,nome de defensores dessas pessoas (políticos), gravações, provas, que desbancará este “Cartel” que esclarecerá de onde sai o dinheiro do povo e para onde vai ex: “Arruda”. Desde o inicio deste esquema é só chegar a conclusão quantos, secretários da educação, caiu, quantos dirigentes de ensino, entraram e caíram fora em Araraquara e quantas se aposentaram para cair fora da punição, Porque quando se existe um mar de lama ninguém consegue permanecer de pé sem se escorregar e isto ainda não terminou. Existe ainda a ser desvendado neste mar de lama o “Esquema Corolla de Corrupção” envolvendo o alto escalão do governo estadual e municipal paulista”. Lembre-se que há 04 anos a ex dirigente de ensino de Araraquara também adquiriu um “Corolla” zerinho, bem como supervisores de ensino, e diretores de escola, políticos locais ligados a educação, e outros que virão a tona no momento oportuno.
    Estes Glauco eram os principais carros estacionados na garagem da diretoria de ensino de Araraquara e de outras também, e continuam lá estacionados. Glauco a solução neste momento será extinção desta diretoria corrupta e colocar estes “filhotes rançosos” para trabalhar em outras diretorias. Este dinheiro que está sendo desviados públicos está tirando o direito da criança à Educação. E lembrando a todos eu “Antonio Monteiro” reafirmo que se não fizeram a justiça necessária a punição de todos os envolvidos nestes esquemas, irei as “últimas conseqüências”, já disse isto pessoalmente à um deputado de Araraquara. E para o Senhor Secretário Paulo Renato, digo, que eu estou indignado com tantos dinheiros públicos desviados, eu nunca e jamais compactuaria com este mar de lama, como nunca usufrui do dinheiro público para viajar de avião com minha família para Santiago do Chile, Nova York, andei de carro importado. Antonio Monteiro.

    Curtir

  5. Edson Ferreira da Silva 7 fevereiro, 2010 às 9:25 pm

    Glauco,
    oferto a ti a solidariedade. Fique tranquilo, estes …. de gravata e da imprensa um dia pagarão…

    Curtir

  6. Edson Ferreira da Silva 7 fevereiro, 2010 às 11:55 pm

    Pode editar minhas mensagens. Fique tranquilo. Sou impulsivo e posso dizer coisas que comprometam.
    É que na minha revolta acabo esquecendo dessa “caça às bruxas” que de “bruxas” não tem nada e sim de defensores da liberdade e da democracia.
    Força em seu blog – sempre!

    Curtir

  7. Denise abreu Ferreira 8 fevereiro, 2010 às 8:03 pm

    Glauco, QUE ENORME CONTRADIÇÃO:
    Este advogado defende os dezoito diretores de escola processados por notas fiscais frias e desvios de verbas publicas das escolas estaduais nos processos 001 a 004/2007.
    E escreve no Jornal Tribuna Impressa de grande circulação na cidade e Região de Araraquara – SP.
    Caros leitores vejam o que ele pensa do governador José Serra – PSDB, do secretário da educação Paulo Renato de Souza e do Coordenadores da CEI e COGESP da SEE- SP:
    José Wellington Pinto
    ‘Eu se arrependo’ O lamentável episódio ocorrido há dez dias, na Escola Estadual Amadeu Amaral, zona leste de São Paulo, mostrou a nu a triste situação a que chegou a escola pública em nosso Estado. Após briga entre alunos e enfrentamento com os professores, foi preciso que a Polícia Militar pusesse fim à balbúrdia “no berro”. Todo depredado, o prédio da escola (tombado) ficou em estado lastimável e os professores se esconderam em uma pequena sala, fugindo de seus próprios alunos.

    A adolescente que foi o pivô do conflito, entrevistada em canal de tevê, assumiu o erro, fez a sua mea culpa e a repórter lhe perguntou: “Você se arrepende?” A resposta veio pronta: “Eu se arrependo”.

    Em nossa cidade tenho notícia de alguns marmanjões que, nos cursos noturnos das escolas públicas dos bairros, não só desrespeitam, como ameaçam agredir indefesas professoras.

    A USP de Ribeirão Preto pleiteia uma verba de R$ 100 mil do MEC “para treinar 500 professores e profissionais da educação contra a violência dentro das escolas”.
    Eu fico a imaginar o que pode levar essa juventude a agir dessa maneira. É sabido que em conflito coletivo a ação violenta de um estimula os demais e os menos ousados também acabam participando para não ficarem marcados como covardes.

    Conversei com um psicólogo, que me apontou alguns fatores determinantes, como a pobreza, a miséria, a desestruturação da instituição família. Ressaltou a falta de perspectiva dos jovens em futuro promissor, em um país em que impera a impunidade, a obtenção do primeiro emprego é incerta e nossos políticos são corruptos. Seria, assim, uma forma de protesto.

    Ouvi atentamente um amigo psiquiatra que analisou, com muita propriedade, a difícil transição entre o poder dos pais policiando os filhos no passado, e a licenciosidade que hoje impera na maioria das famílias.

    Quanto ao ensino em si, segundo o Instituto de pesquisa ligado ao MEC, no recente Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, os alunos da escola pública tiveram desempenho 34% pior que os alunos da rede privada.

    No item redação, dos 2,9 milhões de alunos do ensino médio, 54% demonstraram não saber desenvolver um texto. E essa deficiência vai se refletir no vestibular para a faculdade, quando terão muita dificuldade não só em redigir, como em interpretar um texto. Alguns se destacam, mas grande parte pertence à turma do “eu se arrependo”.
    Não sendo saudosista, a minha turma que se formou no Curso Normal do então IEBA (hoje Professorado) completa neste 14 de dezembro 55 anos de formatura. Havia respeito para com os professores e bom relacionamento entre os alunos. E era escola pública, eficiente e que também educava. Quem não conseguia passar no IEBA é que ia para a escola particular. Parece que as coisas se inverteram.

    Hoje o que vemos são professores desmotivados e mal remunerados, alunos desinteressados, falta de estrutura e o império da violência. Esse é o triste retrato da escola pública no Estado. Os pais, mesmo com dificuldades financeiras, levam seus filhos para a escola particular, que também não vai muito bem das pernas, pois está nas mãos de empresários e não de educadores. Na recente prova do Enem, a rede particular de São Paulo, na parte de redação, ficou em 17o lugar, entre todos os Estados brasileiros.

    O Rio Grande do Sul é detentor da melhor rede pública de ensino médio do País. “Ainda assim, em média, os alunos do Estado não conseguiram acertar metade da prova” (FSP/C6, 21/11).

    Segundo a notícia, “o Enem deste ano avaliou 2,9 milhões de alunos, entre treineiros, alunos do último ano do ensino médio e estudantes já formados”, de todo o País.
    Na parte da redação, ficou para a Bahia o primeiro lugar.
    Afinal, o que é que o baiano tem?

    O autor é advogado e
    professor da Uniara.
    e-mail: jwpinto@pss.adv.br
    José Welington Pinto*
    Glauco, se vc sofrer qualquer tipo de pressão por este comentário, conte comigo.
    Sem medo de ser feliz e a favor da justiça contra a impunidade.
    Leitora Denise (Dê)
    deniseabreufer@gmail.com

    Curtir

  8. Rodrigo 9 fevereiro, 2010 às 12:03 am

    Glauco, como leitor de seu blog e Advogado, sugiro a você que pense seriamente sobre a edição, se assim achar pertinente, de comentários possivelmente “problemáticos”. Isso porque, mesmo não sendo de sua autoria, você estaria dando publicidade aos mesmos.
    Realmente a Constituição da República assegura a liberdade de imprensa. Mas, no mesmo art. 5º, em seu inciso V, é assim dito: “é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem”. No mesmo sentido, o inciso X, do mesmo art.: “X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”; ainda, arts. 186 e 927 do Código Civil, bem como arts. 138 a 145 do Código Penal.
    Assim, não há colisão de direitos: inexiste censura prévia (ainda que Lula tenha assinado, sem ler, Decreto justamente em sentido oposto, mediante a genérica e ou tendenciosa alegação de fiscalização de possíveis “violações de direitos humanos” nos meios de comunicação), mas quem se sentir ofendido poderá exigir, posteriormente à publicação, junto ao Judiciário, a reparação que entenda devida. Se a ação será ou não procedente, aí é com o Juiz e o Tribunal.
    Não há, pois, direitos absolutos, a cada um deles (no caso, a liberdade de imprensa, que é um dos bens jurídicos mais importantes e mais agredidos, desde há muito) correspondendo um dever (não violar – casos de notícia inverídica, exagerada etc. – a honra, imagem, intimidade de outrem).
    Assim, novamente, se fosse o seu Advogado, iria sugerir a edição de comentários, posto que, para a lei, a sua responsabilidade equivale à do autor do comentário, haja vista a publicidade que o “blog” confere.

    Curtir

  9. Denise abreu Ferreira 11 fevereiro, 2010 às 6:52 am

    Rodrigo me perdoe se estiver errada mas conheço um Rodrigo advogado como vc que representa um grande Sindicato Paulista e que defende diretores, é apenas uma suposição. Não processo o Glauco por esta pergunta e nem se ofenda se não for o caso.
    Porque há muito interesses em “desmoralizar, e ridicularizar”, a luta contra a corrupção em na diretoria de ensino de Araraquara.
    Estamos também nos amparando legalmente para por em discussão nossos direitos enquanto cidadãos que se utilizam de poucos meios de educação para expor ao público leitor brasileiro, de assunto que continuam como tabus, como se estivéssemos vivendo em época da ditadura,e principalmente quando se trata de um segmento que trabalha como Servidor Público é proibido qualquer manifestação pública, como vc já sabe a lei da mordaça, não existe mais. Mas estamos buscando sim ajuda para que nos deixem manifestar nossa indignação, desapreço, a estes episódios de impunidades recorrentes, tem muitos juristas, procuradores aposentados, advogados renomados interessados no assunto.
    Aguarde que ainda vem algo impactante que não ferirá a moral e a honra de ninguém, mas será uma manifestação que chamará a atenção da população para a Impunidade na SEE-SP e as injustiças e perseguições.
    Vamos aguardar porque este assunto tem pressa, uma vez que na Coordenadoria de procedimentos disciplinares os dezoito diretores e seus advogados tem muita pressa que o processo administrativo disciplinar termine muito antes do IP – 015/06 – conhecido “podrão”.
    Estes diretores supostamente querem salvar os seus cargos, responder o processo judicial criminalmente é outra coisa e eles não têm medo disso, depois de julgados administrativamente e uma vez que estarão “safos”, o outro é moleza…
    Segue o que foi publicado no diário oficial de ontem 10/02/2010, lembrando que estão correndo muito com o processo mesmo em janeiro no recesso as testemunhas de defesa foram ouvidas pela procuradora de Araraquara designada para este serviço e isto facilitou muito o trabalho da defesa que supostamente tiveram tempo para treinar suas testemunhas e ainda em casa. O que não ocorreu com os processados que já perderam seus cargos ou que estão a perder que tiveram que se “virar” para levar suas testemunhas de defesa em São Paulo na PGE, arcando com todas as despesas, condução própria, alimentação etc. Isto é justo? Mas é verdadeiro.
    pag. 62 – São Paulo, 120 (27) Diário Ofi cial Poder Executivo – Seção I quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010.
    PROCURADORIA GERAL DO ESTADO
    GABINETE DO PROCURADOR GERAL DO ESTADO
    COORDENADORIA DE PROCEDIMENTOS
    DISCIPLINARES
    SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
    Intimação
    Por ordem da Procuradora do Estado Drª Helena Omena
    Lopes de Farias Zuffo, ficam INTIMADOS a tomar ciência do
    Despacho às fls. 456 dos autos PAD 001-07; fls. 545 dos autos
    PAD 002-07; fls. 400 dos autos PAD 003-07 e fls. 606 dos autos
    PAD 004-07, bem como do prazo comum de 14 (quatorze) dias
    para Apresentação de Alegações Finais. Coordenadoria de Procedimentos
    Disciplinares, Rua Pamplona, 227 – 9º andar, Jardim
    Paulista – São Paulo. Defensores: Dr. Jose Welington Pinto – OAB/
    SP 10.892; Dr. Tiago Merlos da Silva – OAB/SP 266.419; Dr.
    Clayton Jose da Silva – OAB/SP 64.503 e Dra. Fernanda Linge Del
    Monte – OAB/SP 156.870. Indiciados: M.T. P.G e outros; E.L.M.e
    outras; M.H.P. e outros e P.P.S e outras.
    Abraços, Denise.
    Glauco a luta continua.
    Abraço grande da Dê.

    Curtir

    • glaucocortez 11 fevereiro, 2010 às 10:00 am

      Denise,
      Se houver link dessas publicações do Diário Oficial e/ou Procuradoria, por favor coloque o link.
      Abraços

      Curtir

    • Rodrigo 11 fevereiro, 2010 às 11:42 am

      Denise, minha OAB é 237.678-SP, sou baiano com muito orgulho (assim como cada um deve se orgulhar de sua naturalidade, mas jamais em detrimento da de outrem) e resido em Campinas. Certamente, após regular conferência no site http://www.cna.oab.org.br, você poderá ver que não sou tal pessoa – o Advogado que você disse conhecer.
      Conheci o Blog ao pesquisar sobre o novo Decreto supostamente sobre direitos humanos, na internet, e o achei interessante. E comento quando acho pertinente.
      Quanto ao meu comentário, não quis atemorizar ninguém. Desconheço qualquer das partes mencionadas nos outros comentários.
      Apenas quis esclarecer que a EVENTUAL responsabilidade por comentário postado é dividida entre o autor do comentário e aquele que a ele deu publicidade; ao autor do blog há, pois, sempre a possibilidade de moderação de comentários, se achar pertinente. Somente uma exposição técnica, que, de modo abstrata, pode ser confirmada por qualquer outro Advogado.
      Mas não se pode olvidar que, havendo provas da procedência da acusação, especialmente em relação a funcionários públicos, cabe lembrar a figura da exceção da verdade (arts. 138 e seguintes). Um grande amparo para quem busca expressar a verdade, mas não promover acusações descabidas, somente para denegrir a imagem de quem quer que seja (seja a pretensa vítima sindicalizado, comerciante, empresário, gari etc.).
      Compreendeu?
      E fui muito claro ao estabelecer que EVENTUAL ação, com base em EVENTUAL comentário, será ou não procedente a partir das provas produzidas e do convencimento do julgador. Em momento algum recriminei o autor do blog, algum comentarista ou emiti qualquer juízo de valor sobre fatos afeitos a sindicatos, professores ou políticos.
      Aliás, houve um, sim. Em relação ao Presidente.
      Eu o critico por ter enterrado a ética na política, especialmente por ter, ele, dito que seria diferente (e votei nele, por duas vezes). Assim como merecem críticas, também duras e pesadas, José Serra, Dilma, Jacques Wagner – (Salvador perdeu a administração de seu aeroporto – Dois de Julho e não Luís Eduardo – para Recife; a bagunça que meu Estado hoje é, com violência, crack e dengue batendo recordes), ACM, Sérgio Cabral, Maluf, Covas, DEM, PV e tudo o que é a nossa podre política.
      Como diria o narrador Sílvio Luiz: “se gritar ‘pega ladrão’, só fica o Frei Damião e mesmo assim porque ele é cego e manco”. Uma opnião grosseira e desrespeitosa ao Frei, mas que, em seu sentido último, demonstra ser, a um só tempo, o melhor e o pior do Brasil, o brasileiro – Brasil, um país de tolos.

      Curtir

      • Denise de Abreu Ferreira 11 fevereiro, 2010 às 7:06 pm

        Rodrigo, mais uma vez quero me desculpar com vc, e agradecer o esclarecimento, somos um grupo forte e unido, leitores deste blog e de muitos outros que nos deixam expressar o que pensamos, sabemos, sobre o que acontece na educação do nosso estado de São Paulo, impunidade e corrupção. Estamos sendo muito pressionados, ameaçados, até porque dizem os poderosos, Às favas com os escrúpulos, assim como dos poderes, ensejando que a indiferença e o desamor e a injustiça concorram para a deformação do sentimento da humanidade é o maior responsável pela catastrófica situação da educação, exaustivamente criticada, “do suposto esquema de corrupção (uso denotas fiscais frias em prestações de contas das escolas estaduais na diretoria de ensino de Araraquara”), bem como dos processos administrativos e inquéritos policiais em andamento.A sede do poder ou do enriquecimento fácil é talvez a mais constante ameaça à dignidade humana, pois o vil metal comprando consciências torna as coisas bem mais fáceis, ocasionando ainda a corrupção, as fraudes e o tráfico, sistematicamente praticados por maus brasileiros inescrupulosos. É que o vil metal ainda se constitui na mais constante ameaça à integridade moral dos que se deixam vencer pelas coisas fáceis, sem sequer se preocuparem com sua dignidade, porque, em verdade, quem se acostuma com o vício pouco ou nenhum valor dá à sua consciência. Este desviado da educação, é um crime sem retorno e “às favas os escrúpulos de consciência”.
        Existe uma forte intenção em “calar as vozes dos indignados”, este assunto é um tanto polêmico porque causa a impressão a quem observa todos os tramites, um suposto interesse muito em abafar o suposto esquema , já não podemos reconhecer quem está ou não preocupado com as injustiças, perseguições e impunidade em nosso meio.
        Mas de uma coisa vc pode ter certeza não queremos ferir a moral de quem quer que seja, queremos a Justiça tão buscada por todos os cidadãos e cada vez mais distante dos que lutam apenas para que ela seja a primeira condição para se governar um País, um Estado, Município. Entendo que em decorrência do Contexto Justiça, entra a ética, direitos humanos etc. Não sou a Senhora da verdade, não tenho intenção de ser, mas tenho conhecimento de muitas verdades que querem transformá-la em “Inverdades” ou em estórinha de chapeuzinho vermelho.
        Abraços da leitora Denise.
        deniseabreufer@gmail.com

        Curtir

  10. Denise abreu Ferreira 11 fevereiro, 2010 às 7:08 am

    HÁ SUPOSTAMENTE ENORMES INTERESSES POLITÍCOS PARTIDÁRIOS E ARGUMENTOS DA DEFESA EM SALVAGUARDAR OS CARGOS PÚBLICOS DOS DIRETORES DOS 18 DIRETORES PROCESSADOS E QUE SUPOSTAMENTE O PERDERÃO SE A JUSTIÇA E A IMPUNIDADE NÃO FOSSE A “CERTA E ESPERADA”.
    SE OS PROCESSOS EM ANDAMENTO NA COORDENADORIA DE PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES DA SEE- SP PELA PGE-SP FOREM JULGADOS COM JUSTIÇA, BUSCANDO AS PROVAS NO IP 15/06, ISTO SERIA A VERDEIRA VONTADE DOS NOSSOS GOVERNANTES E DE SEUS PROCURADORES EM DESVENDAR A VERDADE DOS FATOS – MAS A LUTA DOS “PODEROSOS” É PARA QUE VIRE EM NADA (POR ISSO A PRESSA EM ACABAR COM TUDO LOGO). LUTAM SUPOSTAMNETE PARA INTERROMPER O “PROCESSO” DA MÍDIA EM DAR VISIBILIDADE AO ASSUNTO DESTE SUPOSTO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO EM ARARAQUARA.
    Rodrigo me perdoe se estiver errada mas conheço um Rodrigo advogado como vc que representa um grande Sindicato Paulista e que defende diretores, é apenas uma suposição. Não processe o Glauco por esta pergunta e nem se ofenda se não for o caso.
    Porque há muito interesses em “desmoralizar, e ridicularizar”, a luta contra a corrupção em na diretoria de ensino de Araraquara.
    Estamos também nos amparando legalmente para por em discussão nossos direitos enquanto cidadãos que se utilizam de poucos meios de educação para expor ao público leitor brasileiro, de assunto que continuam como tabus, como se estivéssemos vivendo em época da ditadura,e principalmente quando se trata de um segmento que trabalha como Servidor Público é proibido qualquer manifestação pública, como vc já sabe a lei da mordaça, não existe mais. Mas estamos buscando sim ajuda para que nos deixem manifestar nossa indignação, desapreço, a estes episódios de impunidades recorrentes, tem muitos juristas, procuradores aposentados, advogados renomados interessados no assunto.
    Aguarde que ainda vem algo impactante que não ferirá a moral e a honra de ninguém, mas será uma manifestação que chamará a atenção da população para a Impunidade na SEE-SP e as injustiças e perseguições.
    Vamos aguardar porque este assunto tem pressa, uma vez que na Coordenadoria de procedimentos disciplinares os dezoito diretores e seus advogados tem muita pressa que o processo administrativo disciplinar termine muito antes do IP – 015/06 – conhecido “podrão”.
    Estes diretores supostamente querem salvar os seus cargos, responder o processo judicial criminalmente é outra coisa e eles não têm medo disso, depois de julgados administrativamente e uma vez que estarão “safos”, o outro é moleza…
    Segue o que foi publicado no diário oficial de ontem 10/02/2010, lembrando que estão correndo muito com o processo mesmo em janeiro no recesso as testemunhas de defesa foram ouvidas pela procuradora de Araraquara designada para este serviço e isto facilitou muito o trabalho da defesa que supostamente tiveram tempo para treinar suas testemunhas e ainda em casa. O que não ocorreu com os processados que já perderam seus cargos ou que estão a perder que tiveram que se “virar” para levar suas testemunhas de defesa em São Paulo na PGE, arcando com todas as despesas, condução própria, alimentação etc. Isto é justo? Mas é verdadeiro.
    pag. 62 – São Paulo, 120 (27) Diário Ofi cial Poder Executivo – Seção I quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010.
    PROCURADORIA GERAL DO ESTADO
    GABINETE DO PROCURADOR GERAL DO ESTADO
    COORDENADORIA DE PROCEDIMENTOS
    DISCIPLINARES
    SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
    Intimação
    Por ordem da Procuradora do Estado Drª Helena Omena
    Lopes de Farias Zuffo, ficam INTIMADOS a tomar ciência do
    Despacho às fls. 456 dos autos PAD 001-07; fls. 545 dos autos
    PAD 002-07; fls. 400 dos autos PAD 003-07 e fls. 606 dos autos
    PAD 004-07, bem como do prazo comum de 14 (quatorze) dias
    para Apresentação de Alegações Finais. Coordenadoria de Procedimentos
    Disciplinares, Rua Pamplona, 227 – 9º andar, Jardim
    Paulista – São Paulo. Defensores: Dr. Jose Welington Pinto – OAB/
    SP 10.892; Dr. Tiago Merlos da Silva – OAB/SP 266.419; Dr.
    Clayton Jose da Silva – OAB/SP 64.503 e Dra. Fernanda Linge Del
    Monte – OAB/SP 156.870. Indiciados: M.T. P.G e outros; E.L.M.e
    outras; M.H.P. e outros e P.P.S e outras.
    Abraços, Denise.
    Glauco a luta continua.
    Abraço grande da Dê.

    Curtir

  11. Maria Isabel Goulart Marangoni 13 fevereiro, 2010 às 8:18 am

    O que será que a ex dirigente de ensino Araraquara estava “supostamente” escondendo da população Matonense no Estado de São Paulo – Diretoria de ensino de Araraquara, para evitar um escândalo na mídia? A atual dirigente não teve como segurar como também não vai conseguir segurar o “Podrão”:
    Portaria do Chefe de Gabinete, de 12-2-2010
    Designando, no uso de sua competência conferida pelo
    artigo 266, inciso II, da Lei n° 10.261/68, com a redação que lhe
    foi dada pela Lei Complementar n° 942/03, e em face das solicitações
    subscritas pela Comissão de Apuração Preliminar, às fls.
    109 e 110/126, e pela Senhora Dirigente de Ensino da Região de
    Araraquara, às fls. 129/130, bem como da manifestação exarada
    pela Coordenadoria de Ensino do Interior (CEI), às fls. 133, MAURICIO
    ALMEIDA BASTOS, RG 925.447, Professor Educação Básica
    II, classificado na E.E. Dr. Leopoldino Meira Andrade, jurisdicionada
    à Diretoria de Ensino – Região de Araraquara, subordinada
    à CEI, para exercer atividades exclusivamente burocráticas junto
    à referida Diretoria de Ensino, até decisão final do procedimento.
    ( Processo 1001/0035/2009).
    http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=5&e=20100213&p=1

    Maria Isabel – Abraços glauco, sou leitora do seu blog adoro e acompanho tudinho.

    Curtir

  12. Gertrudes Leite de Souza Pinto 13 fevereiro, 2010 às 8:34 am

    São Paulo, 12 de fevereiro de 2010.
    Ofício nº 011/10

    Ilmo Sr. Fernando Padula,

    Os diretores das escolas abaixo relacionados não compreendem por que depois de quase dois anos não se concluíram no SEADE as análises da vulnerabilidade ou não de suas unidades escolares.

    Gostaríamos que aquilo que foi acordado entre o Chefe de Gabinete da SEE e a Udemo, no sentido de verificar-se que escolas fazem jus ao Ale seja levado a sério posto que tanto eu Luiz Gonzaga, Presidente da Udemo e o Chefe de Gabinete são pessoas de responsabilidade que se comprometeram com terceiros e devem prestar satisfação a essas escolas, muitas das quais recebiam o Ale, mas acabaram sendo eliminadas do programa.

    No aguardo de solução para o problema.

    Escolas
    E.E. Prof. Francisco Alves Brizola – D.E. Bauru
    E.E. Prof. Francisco Gonçalves Vieira – D.E. Caieiras
    E.E. Romão Puigosi – D.E. Centro
    E.E. Almeida Jr. D.E. Centro Oeste
    E.E. FRANCISCO ANTUNES FILHO – D.E. Guarulhos Norte
    E.E. Jardim Fortaleza II – D.E. Guarulhos Norte
    E.E. Pref. Geraldo Barbosa de Almeida – D.E. Jacareí
    E.E. Prof. José Veiga – D.E. Jacareí
    EE. Mariano Barbosa de Souza – D.E. Jacareí
    E.E. Orlando Maurício Zambotto – D.E. Jundiaí
    E.E. Prof. Leopoldo Santana – D.E. Leste 1
    E.E. Prof. Arthur Chagas Jr. – D.E. Leste 4
    E.E. Profª. Heliana Mafra M. de Castro – D.E. Mogi das Cruzes
    E.E. João Antonio Batalhia – D.E. Mogi das Cruzes
    E.E. Profa. Eugênia Vilhena de Morais – D.E. Ribeirão Preto
    E.E. Prof. Ruben Claudio Moreira – D.E. Ribeirão Preto
    E.E. Prof. José Reginato – D.E. Santo André
    E.E. Profa. Maria Thereza da Cunha Pedroso D.E. São Vicente
    E. E. Profª. Lucy Franco Kowalski – D.E. Suzano
    E.E. Hugo Carotini – D.E. Taboão da Serra

    Respeitosamente,

    Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto
    Presidente

    Ilustríssimo Senhor
    Fernando Padula
    DD Chefe de Gabinete
    Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
    São Paulo-SP

    http://www.udemo.org.br/OFICIO%20010_10.htm

    Abraços, Gertrudes.

    Curtir

  13. João Rodrigues Crepaldi dos Reis 13 fevereiro, 2010 às 9:04 am

    Edinho Silva fala dos 30anos do Partido dos Trabalhadores

    http://edinhopt.com.br/noticias/tv-edinho/
    Gravei um vídeo onde comento os 30anos da fundação do Partido dos Trabalhadores, com nossos desafios e vitórias. http://ven.to/5Vi

    Salve, salve, amigão, Glauco,
    João Rodrigues Crepaldi dos Reis

    Curtir

  14. Plinio de Carvalho Siqueira 13 fevereiro, 2010 às 9:09 am

    1ª resolução da nova direção estadual do PT-SP

    Essa resolução é resultado da primeira reunião da nova executiva do Diretório Estadual do PT-SP.

    RESOLUÇÃO DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PT-SP

    A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores,

    Considerando a importância da continuidade do projeto do governo do Presidente Lula, cujas marcas são: a transformação do Brasil em um país respeitado pelo seu povo, devido ao projeto de desenvolvimento nacional com distribuição de riqueza; tornando o nosso país uma referência mundial devido à alteração proporcionada na agenda internacional. Esse projeto que transformou a vida da população brasileira gerou equilíbrio e crescimento econômico, instituindo programas sociais eficazes na vida social do nosso país, reduzindo a pobreza e a desigualdade, investindo em infra-estrutura para um crescimento sustentável da economia que não pode ser interrompido;

    Considerando os 16 anos de desgoverno tucano no Estado de São Paulo, cujo saldo é a falta de um projeto articulado de desenvolvimento econômico no nosso Estado, com o agravamento de problemas na segurança, na educação, na saúde, decretação de calamidade pública em grande parte do território paulista por conta da inoperância do governo estadual diante das enchentes, que atingiram em cheio a qualidade de vida da população, além de denúncias de obras superfaturadas, do uso eleitoreiro de obras, uso da força contra movimentos sociais.

    Considerando que é necessário para o povo paulista construir uma alternativa política ao grave problema gerado pelo modo de governo do PSDB, e que São Paulo precisa voltar a crescer, para retomar seu lugar no cenário nacional com justiça social e qualidade na prestação de serviços.

    Diante do exposto, a Executiva Estadual decide:

    1) Trabalhar a unificação de um campo de forças políticas progressistas para a disputa do governo do estado de São Paulo, construindo um programa de governo e uma ação política que responda às necessidades do povo paulista;

    2) Priorizar na nossa tática eleitoral a construção de aliança com os partidos que dão sustentação política ao governo Lula

    3) Preparar o encontro estadual que definirá o programa de governo, a tática eleitoral e a chapa majoritária e proporcional para a disputa eleitoral de 2010;

    Por fim, estabelece o dia 26/2/2010 para aprovar um calendário a ser submetido à apreciação na reunião do Diretório Estadual a ser realizada no dia 06/3/2010.
    http://edinhopt.com.br/dialogando/blog/1-resolucao-da-nova-direcao-estadual-do-ptsp
    Abração do
    Plinio de Carvalho Siqueira

    Curtir

  15. Paulo Silveira Ferraz Caxias 13 fevereiro, 2010 às 3:44 pm

    Os denunciados os supostos acusados são beneficiados pela SEE-SP (lei):
    Os denunciados, supostos acusados no PAD SEE- SP 001 a 004/2007, Coordenadoria de Procedimentos Disciplinares – 1ª Unidade. Supostos Esquema de Uso Indevido de Notas fiscais frias em Prestações de Contas das APMs das Escolas Estaduais de Araraquara. Glauco, a SEE-SP supostamente facilitou (beneficiou) através de Lei , a “defesa” aos dezoito diretores processados no PAD 001 a 004/2007 da diretoria de ensino de Araraquara na Procuradoria – Comarca de Araraquara – é muito sério e grave , trata-se de supostos esquemas de corrupção, de uso indevido de notas fiscais frias e outras irregularidades graves. Compreendo que a lei deve ter permitido tal procedimento, mas um ato grave desta natureza cometido supostamente por estes diretores deveriam ser tratados e acompanhados por quem ouviu o denunciante, que compareceu em SP na PGE, arcando com todas as despesas de viagens, e demais gastos (pagos com recursos próprios), caso contrário este processo nem iria para frente por falta de interesse do Serra, do Paulo Renato, etc…, que supostamente dificultou o esclarecimento dos fatos, a verdade que foi dita pelo denunciante. O denunciante não inventou nada ele simplesmente colocou as provas documentais nas mãos de supostas irregularidades para que órgãos competentes tomassem providências cabíveis, mas supostamente não havia interesse, “Os Arrudas da vida” têm medo de escândalos, e querem abafá-los a qualquer custo.
    Glauco qualquer um poderia e deveria ser “o denunciante” por ser de conhecimento de “todos” (diretores, professores, CEI, SEE-SP, FDE e supervisores).
    Há interesses em “Punir” os supostos corruptos, quando se trata o denunciante que está lá para defender um interesse do próprio Estado?
    Alguém mais vai denunciar corrupção na Educação neste Estado?
    O denunciante tem que ir à SP e arcar com todas as despesas, faltar ao serviço etc..,.
    E as testemunhas de defesa têm o privilégio de serem ouvidos na própria cidade, recebem treinamentos e só falam supostamente aquilo que os advogados dos acusados orientam para falar.
    Será que estas testemunhas contribuem para desvendar a verdade ou para o continuísmo da impunidade, para evitar escândalos, abafar o caso?
    Há muitas questões a serem discutidas ainda sobre este assunto.
    paulopop14caxias@gmail.com.br
    Abraços Glauco.
    “A Educação Brasileira só vai decolar quando contar com Milhares de “Glaucos”, como você, que tem consciência da importância da EDUCAÇÃO POLÍTICA”.
    Paulinho Pop de Araraquara. (Popular)

    Curtir

    • Vera Lucia França Rames 16 fevereiro, 2010 às 12:26 pm

      Caro Pop de Araraquara, concordo plenamente com vc querem guardar sigilo do dito “Podrão”(IP 015/06 – 2º DP – Araraquara) e adiantar com os resultados dos processos administrativos disciplinares da SEE-SP, serão beneficiados (os processos andarem em instâncias diferentes, sem conversarem)o que eles querem é manter a qualquer custo, preço esta situação, sem pensar em supostos prejuízos de quem quer que seja, o que vale, o que importa é o “Poder” e a manutenção de seus cargos políticos, cargos, públicos guardados dentro de sete chaves mas não dentro do coração, bem possível bem no fundo do mar, se possível em um lugar inatingível pela raça humana.
      Qualquer dia eles serão encontrados e venha o que vier.
      Verinha, abraços.
      veralurames37@gmail.com

      Curtir

  16. Ariosto Ludovico Banhado 17 fevereiro, 2010 às 9:06 pm

    FALTA “EDUCAÇÃO, ÉTICA, CIDADANIA,MORALIDADE, FALTA DESENVOLVIMENTO POPULAR E GOVERNO PARA TODOS E SOBRA IMPUNIDADE EM ARARAQUARA:
    PF prende advogado de Araraquara suspeito de envolvimento com rede de pedofilia
    Tagged with: pedofilia
    Mais três suspeitos foram presos simultaneamente nas cidades de Brasília, Porto Alegre e Osasco
    ALFREDO HENRIQUE
    Um advogado de Araraquara foi detido pela Polícia Federal (PF), ontem, na cidade de Boracéia (litoral norte de São Paulo) suspeito de envolvimento com uma rede de pedofilia. A.S., que tem cerca de 50 anos de idade, foi preso pela PF de Santos e encaminhado para a delegacia da PF de Araraquara no próprio carro, um Renault Mégane branco.

    Segundo o presidente da 5ª Subsecção da Ordem dos Advogados de Araraquara (OAB), João Ultramari, a PF do município cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa e no escritório do advogado, ambos no bairro São Geraldo, das 6h às 10h. Foram apreendidos CDs. A reportagem apurou que além do advogado, mais três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com pedofilia na cidade de Brasília (DF), Porto Alegre (SC) e Osasco (SP) simultaneamente.

    Ultramari ainda disse que o advogado de A.S. tinha entrado com um pedido de habeas corpus ainda ontem. “O objetivo da defesa é fazer com que A.S. responda a acusação em liberdade”, informou. A PF não falou com a reportagem sobre o caso. Até o fechamento desta edição, o suspeito permanecia na delegacia da PF.

    http://www.jornaloimparcial.com.br/?p=9622
    Av. José Bonifácio, 715 | CEP: 14801-150 | Centro | Araraquara SP | (16) 3336 2022
    Amigo Ariosto. Glauco.

    Curtir

  17. José Clemente Pereira Vilaça 17 fevereiro, 2010 às 9:16 pm

    ARARAQUARA – SP
    Direção estadual do PT assume com tarefa de derrotar tucanos
    O presidente do PT-SP, Edinho Silva, tomou posse junto com o novo Diretório Estadual, durante cerimônia na Assembleia Legislativa, nesta terça (9), enfatizando a necessidade de construir um campo político forte em São Paulo para derrotar os tucanos. O evento contou com muitas lideranças do PT e presença marcante da militância, inclusive de Araraquara e região. “Nossa prioridade zero é consolidar um campo político no estado. Temos que construir coletivamente com nossos aliados,” declarou o presidente reeleito. A necessidade de programa de governo capaz de inverter a curva ascendente de violência, incompetência e desmonte do estado foi tratada como uma tarefa coletiva. “Temos que ter um bom programa de governo, mas temos que fazer um ato de unidade em torno desse programa.

    O povo paulista quer experimentar uma nova forma de governo”, disse. “Nós não temos que ter medo, porque temos lideranças capazes de derrotar isso que está aí”, disse Edinho. Ele ressaltou que, quem tem mais pressa de definir esse processo é ele e a nova direção do PT. “Temos que ter a liderança à frente desse processo para construir um bom palanque para Dilma”, analisou. Balanço Edinho contou que seu primeiro mandato foi muito difícil, por assumir em 2007 com a eleição de 2008 batendo à porta. “Fomos vitoriosos e não tenho dúvida que o PT vai voltar a governar São Paulo”, disse, dirigindo-se à Marta Suplicy. Naquela eleição municipal, ele ressalta que o PT conquistou 64 prefeitos, 41 vice-prefeitos e 522 vereadores.

    Edinho também lembrou o compromisso assumido em sua primeira disputa interna com o fortalecimento das macrorregionais. “Nós nos empenhamos e as Macros tiveram um papel importante de coordenar a eleição de 2008″, afirmou, lembrando que pretende realizar ainda esse semestre o Encontro do Interior para reorganizar as macros. O dirigente também enfatizou que o PT paulista saiu de dois setoriais organizados para 14. “Nós retomamos o debate da nucleação para fortalecer a base”, declarou. O petista também destacou as jornadas de formação e as Caravanas que percorreram todo o estado, voltando depois para debater programa de governo. “Foi um processo encerrado com um ato belíssimo com a ministra Dilma e dez mil militantes, que nem couberam na Quadra dos Bancários”. Varrer os tucanos A ex-ministra e prefeita Marta Suplicy entusiasmou a platéia ao declarar que o PT está “eletrizado” para a disputa que se aproxima. Ela mencionou a reação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à provocação de Lula para comparar os dois governos. “FHC comeu a isca, por vaidade.

    Sou psicóloga e compreendo o sofrimento de ver que ninguém defende o governo dele”, provocou. Marta afirmou que Lula teve muita sensibilidade ao indicar uma mulher para a disputa. “Vamos fazer uma campanha para a mulher que vai mudar o Brasil. Dilma tem postura, conteúdo e vai dar um chapéu no Serra.” A líder petista também analisou a oportunidade histórica que o PT tem para o estado. “A eleição de Mercadante era muito difícil, depois da crise política que enfrentamos, mas agora o desgaste dos tucanos é muito maior. Está maduro e nós vamos ganhar!” O prefeito de Osasco, Emídio de Souza, destacou a capacidade de diálogo do presidente Edinho Silva, que permitiu a reeleição com mais de 90% de votos no Processo de Eleições Diretas (PED).

    O prefeito petista também lembrou o governo de Marta Suplicy, em São Paulo, quando, uma única vez, o túnel do Anhangabaú encheu um pouquinho com as chuvas e a imprensa reagiu de forma desproporcional. “Essa mesma imprensa, agora, silencia diante da tragédia dos bairros periféricos sob enchente há dois meses”, criticou. Emídio afirmou que esse governo tem que ser de comparação. “Se o Brasil está crescendo, São Paulo não pode ser uma força que arrasta para trás”, disse o prefeito. Ele citou a falta de colaboração dos tucanos com o PAC e a devolução de recursos do Bolsa Família por Kassab, que não tem capacidade de cadastrar os beneficiários da Capital. “Depois de 16 anos, qual a política deles para a educação?

    Na segurança pública, a polícia funciona muito bem para reprimir os movimentos sociais, estudantes e a população das favelas”. O prefeito de Osasco defendeu que o partido defina com agilidade seus candidatos majoritários para a disputa estadual. “Já esperamos demais. O PT não pode se atrasar na definição de sua candidatura. Vamos juntar tudo que temos de força para derrotar os tucanos e dizer para o MST que o governo do PT não é para reprimir movimento social”, enfatizou. O líder da bancada estadual, deputado estadual Rui Falcão, contou que Lula é visto pelas pessoas mais simples como um tesouro do Brasil que precisa ser guardado com carinho. “Lula sintetiza, nesses 30 anos, a luta do PT, do PCdoB e do PPL, contra a barbárie”, afirmou.

    O parlamentar citou a ineficácia do governo demotucano na gestão do saneamento, da segurança e da educação. “E os tucanos querem disputar competência com a Dilma. Se a Dilma é o caminho, o Serra é o pedágio”, disse Falcão. Ele afirmou ainda que a militância petista quer uma candidatura em São Paulo “que tire esses embusteiros do Palácio dos Bandeirantes”. Representando a bancada federal, concentrada nas votações da semana, em Brasília, o deputado federal Devanir Ribeiro (PT-SP) afirmou que a tarefa maior do PT é consolidar o projeto que iniciamos. “Vamos eleger uma mulher e mostrar que ela é capaz de governar, porque ela já governa. Ela sabe qual é o projeto e sabe como está o Brasil”, afirmou Devanir.

     http://www.jornaloimparcial.com.br/?p=10355
    Av. José Bonifácio, 715 | CEP: 14801-150 | Centro | Araraquara SP | (16) 3336 2022
    Caro Amigo Glauco saudações do amigo Zé da banca do melhado.

    Curtir

  18. Livia Strindberg Furtado 20 fevereiro, 2010 às 9:12 am

    Matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, de 19/02/10

    Sem carteira, aluno senta no chão em escola de SP

    Prédio novo também continha sobras de material de construção e goteiras

    No primeiro dia de aula, escola reduziu tempo de permanência dos estudantes -foram apenas duas horas para cada turma

    VINÍCIUS DOMINICHELLI
    DO “AGORA”

    Parte dos alunos da Escola Estadual Presidente Café Filho, no Campo Limpo (zona sul), voltaram ontem às aulas em um prédio novo, mas sem itens básicos para estudar. No primeiro dia de aula, eles tiveram de sentar no chão – em cima de pedaços de papelões-, pois ainda não havia carteiras.

    Além desse problema, a escola reduziu o tempo do aluno na escola. Ontem, foram apenas duas horas de aula para cada turma. Isso aconteceu não apenas para os alunos do prédio novo, mas para todos os estudantes da unidade escolar.

    Os alunos reclamaram que a nova construção estava com resto de material de construção e goteiras. Os professores sofreram com a falta de armários.

    Uma das professoras, que pediu anonimato, disse que já tentou tomar providências. “Liguei para o Conselho Tutelar, mas disseram que aceitam esse tipo de denúncia só pessoalmente. Um aluno não pode ser tratado como lixo e ser colocado no chão.”

    Em obras
    Dentro do novo prédio, os barulhos da obra, que ainda não foi concluída pelo Estado, continuavam mesmo com as aulas em andamento. Nos corredores havia muito pó e a sujeira.

    Um pai de aluno, de 52 anos, disse que pretende tirar seu filho da escola o mais rápido possível. “Onde já se viu começar aula sem carteira para as crianças sentarem?”, afirmou o homem, que também pediu que seu nome não fosse divulgado.

    Do lado de fora do colégio, uma placa do governo do Estado informa que foram gastos mais de R$ 4 milhões com o prédio novo e outros R$ 3 milhões com reformas.

    Comentário da Udemo: infelizmente, nenhuma novidade! Faltam carteiras, faltam professores, falta coordenador, faltam funcionários, falta material, falta merenda, falta limpeza. Nesta administração, falta tudo isso e sobra incompetência, obscurantismo e má vontade.

    http://www.udemo.org.br/Leituras_462.htm
    Livia Strindberg Furtado

    Curtir

  19. Antonio Monteiro 24 fevereiro, 2010 às 6:18 am

    24 Fevereiro 2010
    Escola tumultuada é escola corrupta!

    Segue mensagem recebida de Antonio Monteiro, denunciante do esquema de ensino de Araraquara, que resultou no famoso “Podrão”, inquérito policial com 20 volumes de notas fiscais frias. Leia aqui sobre o “Podrão”.

    Já divulguei em todos os lugares a corrupção e a impunidade e vou continuar minha luta. Vamos unir forças, é necessário pedir o afastamento de diretores, supervisores de ensino e funcionários da DE de Araraquara. Hoje não faz sentido lutar para trocar de dirigente, isso foi feito e de nada adiantou. Vamos lutar para fechar a Diretoria de Ensino de Araraquara com base no inquérito policial 015/06, pad 001 A 004/2007 NA 1ª COMISSÃO PROCESSANTE, ONDE TEM DEZOITO DIRETORES DE ESCOLA PROCESSADOS POR NOTAS FISCAIS FRIAS, E MAIS CHEGARÃO.

    Vamos pedir o fechamento da DE de Araraquara com base

    nos depoimentos dos auditores da FDE,
    nos depoimentos dos donos de empresas que fecharam suas firmas e cujos talões foram roubados e usados no esquema de corrupção
    na impunidade da ex-dirigente que foi considerada culpada mas recebeu a “punição” de 90 dias de suspensão, já aposentada!…
    Hoje o que interessa é mostrar à população que fomos enganados, perseguidos, minha família não tem um dia sequer de sossego, não temos paz. Nossa luta é pela moralização de um sistema de ensino corrupto, que rouba do aluno as verbas a que tem direito, e por isso sofremos discriminação! Minha esposa está covardemente processada por perseguição de uma ex-dirigente insana e vingativa, a quem se negou a obedecer. Essa ex-dirigente se uniu com supervisores e professores que não davam aulas, nem iam à escola, dormiam nas reuniões, maltratavam alunos. Minha esposa cobrava deles uma postura decente e eles se vingavam fazendo a cabeça dos alunos e pais de alunos contra ela.

    A técnica usada pelos maus gestores da educação pública para encobrir suas falcatruas é provocar tumulto na comunidade escolar. Eles usam alunos, pais e professores para fazer intrigas e estimular baderna.

    ESCOLA TUMULTUADA É ESCOLA CORRUPTA! O que aparece são vidraças e portas quebradas, mas tudo isso serve PARA ABAFAR O VERDADEIRO PROBLEMA: A CORRUPÇÃO!

    Não faço barganha, quero justiça e ela será feita, tudo virá à tona na hora certa. Chega de política suja! Eu vou fazer tudo o que posso para conscientizar a população de que a escola é do povo, não é da dirigente de ensino, nem dos supervisores ou dos políticos.

    É necessário fechar a diretoria de ensino de Araraquara para que acabe a CERTEZA DE IMPUNIDADE das pessoas corruptas que mantiveram esse esquema sujo durante dez anos, usando notas fiscais frias, comprometendo pais de alunos ingenuos nas APMs e usando o poder político como trampolim.

    O POVO DE ARARAQUARA, QUE PRECISA DE ESCOLA PARA SEUS FILHOS E FOI ROUBADO DURANTE DEZ ANOS, MERECE JUSTIÇA!

    Antonio Monteiro
    Araraquara, fev. 2010

    Postado por Giulia às 2/24/2010 02:50:00 AM 0 http://educaforum.blogspot.com/
    antonio99monteiro@yahoo.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: