Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

PRESTE ATENÇÃO NO DISCURSO: LULA TEM UMA FALA DE ESTADISTA QUANDO SE REFERE AO PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA

Veja abaixo o discurso de Lula, feito recentemente no Rio Grande do Sul; é uma discurso de estadista. Não pelo tema da banda larga, da internet, mas pelo conteúdo, pelo reconhecimento do que realmente é um Estado.

O Estado precisa regular, intervir, melhorar o sistema, seja ele qual for. Se a iniciativa privada faz bem feito, ótimo, não precisa fazer nada. Mas se a iniciativa privada se omite, suga o Estado, o governo precisa reagir e melhorar o sistema. Se não, o país não anda.

É essa linha de pensamento que o povo espera de seu governante. Quantos governantes você já viu e ouviu questionando péssimos serviços da iniciativa privada e tomando atitudes para resolver?

Não precisa estatizar nada, exceto em momentos muito graves da nação. Estatizar supermercado, isso é uma bobagem. O Estado precisa regular, evitar monopólios, oligopólios, permitir a competição, fomentar a competição entre empresas.

Se o Estado vê que não é possível surgir do próprio mercado a regulação, o Estado pode criar uma empresa para competir com as grandes empresas privadas. Isso é receita de capitalismo, mas os capitalistas monopolizados não gostam de capitalismo.

Pode ser que as teles façam de tudo para melar o Plano Nacional de Banda Larga, que impeçam o governo de agir, mas a função do governo não é se calar diante do problema, é preciso enfrentar. As teles oneram o Custo Brasil (ou seja, deixam o país menos competitivo porque cobram muito caro de empresas e da população). Isso só para citar um argumento econômico.

Vi o vídeo no Paulo Henrique Amorim

Leia mais em Educação Política:
PIRAÍ, NO INTERIOR DO RIO DE JANEIRO, COLOCA INTERNET DE GRAÇA PARA ALUNOS E MELHORA A EDUCAÇÃO E A SAÚDE DA POPULAÇÃO
VEJA SÓ COMO É O LIBERALISMO NAS TELECOMUNICAÇÕES DO BRASIL: CAPITALISTAS NÃO GOSTAM DE CAPITALISMO, PARA ELES
O MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES, HÉLIO COSTA, CONSEGUIU ADIAR O PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA; BRASIL É PIOR QUE CHILE E ARGENTINA

MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES, DO HÉLIO COSTA, VIRA PETIT COMITÉ DAS TELES; ELAS QUEREM TUDO EM TROCA DA BANDA LARGA PARA O POVO

2 Respostas para “PRESTE ATENÇÃO NO DISCURSO: LULA TEM UMA FALA DE ESTADISTA QUANDO SE REFERE AO PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA

  1. Pingback: SECRETARIA ESPECIAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES LANÇA LIVRO SOBRE AS MULHERES TORTURADAS DURANTE REGIME MILITAR « Educação Política

  2. Pingback: BLOGOSFERA: LULA NÃO ENTENDE NADA E É UM IGNORANTE QUE FEZ ALGUMA COISA PELO BRASIL « Educação Política

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: