Categorias
EDUCAÇÃO POLÍTICA

LULA É A GARANTIA DA DEMOCRACIA CONTRA UM EVENTUAL GOLPE DE ESTADO DOS CORONÉIS DE TOGA, FARDA OU DA MÍDIA

Lula é o lastro da democracia brasileira contra o golpe

O presidente Lula é a garantia que o Brasil tem contra o golpe de estado que o Judiciário, parte da grande mídia e setores da ultradireita brasileira podem intentar com a eventual vitória de Dilma Rousseff.

Há setores da sociedade brasileira, setores que sempre ignoraram a nação em benefício particular, que durante 500 anos mantiveram a maior desigualdade social do mundo, um fosso tão grande quanto o apartheid da África do Sul, um fosso que se transformou em uma usina de violência, assassinatos e crime organizado presentes nas grandes e médias cidades brasileiras.

Esses setores estão inconformados com a possibilidade de ficarem mais oito anos tendo de suportar o nascimento de uma nova nação, mais justa e digna. Apesar de que os avanços sejam lentos e demorados.

Depois desse acordo com o Irã e Turquia, mais do que nunca, o presidente Lula se torna o maior valor para a democracia brasileira. Por orgulhosos que sejam os avanços econômicos no Brasil, a ação mais revolucionária e transformadora que o governo Lula teve, com certeza, foi nas relações internacionais comandadas pelo ministro Celso Amorim.

O presidente Lula é um antídoto contra um possível golpe da direita brasileira porque respeitou a Constituição durante o seu mandato, diferente de FHC (leia-se PSDB), que alterou (em benefício próprio) para poder se reeleger.

Mais do que isso, durante o caso do mensalão, quando se incitava um golpe, Lula foi às bases. Naquele momento, em que se falava em impeachment, Lula foi a manifestações organizadas por sindicalistas e deu um recado claro para a ultradireita revestida de socialdemocrata: “se derem o golpe, o país vai parar”. E um bom capitalista sabe que é pior ter seus negócios parados do que um metalúrgico no poder.

Depois de tudo isso, nunca os empresários ganharam tanto dinheiro como no governo Lula. E são os empresários que vão dar a vitória à Dilma Rousseff porque terão um significado simbólico, de vencer o medo, na campanha da candidata petista.

Leia mais em Educação Política:

ELEITOR DO DEM, PSDB E PMDB TEM MAIS CHANCE DE VOTAR EM UM POLÍTICO CORRUPTO, MAS MATÉRIA DO GLOBO TEM ERRO BÁSICO
INTERNET BANDA LARGA É O GRANDE NÓ DA INFRAESTRUTURA E DA DEMOCRACIA DO BRASIL
A VITÓRIA DE DILMA NAS ELEIÇÕES DO FINAL DO ANO SERÁ A SEGUNDA DERROTA DA GRANDE MÍDIA E UMA CONQUISTA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA
O CONCEITO DE DEMOCRACIA NA MÍDIA BRASILEIRA É TÃO SÓLIDO QUANTO PUDIM DE LEITE
OS CARGOS VITALÍCIOS DOS JUÍZES FAZEM COM QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SEJA O PODER MAIS ANTIDEMOCRÁTICO DO BRASIL

Por glaucocortez

Blog Educação Política

9 respostas em “LULA É A GARANTIA DA DEMOCRACIA CONTRA UM EVENTUAL GOLPE DE ESTADO DOS CORONÉIS DE TOGA, FARDA OU DA MÍDIA”

Eu entendo o seu fanatismo por Lula, mas nao esqueca que ele esta vendendo o Brasil aos estrangeiros. Ele abriu o mercado imobiliario para os estrangeiros, gerando um custo alto de imoveis. A caristia no Brasil é fora do comum, o salario minimo é indigno, e nao existe politica contra a imigracao excessiva. Todos os paises do mundo protegem os nacionais, e nao empregam estrangeiros em cargos publicos, menos ainda em orgaos diplomaticos. Lula esta favorecendo estrangeiros e desprezando os brasileiros, dando empregos à estrangeiros, sobretudo portugueses, no lugar dos brasileiros. O resultado vai ser o que aconteceu com a Bulgaria em 1990. Hoje a Bulgaria pertence aos alemaes, ingleses e americanos. Voce quer vender o Brasil também ? Lula deve adotar uma politica de protecionismo e valorizar o povo brasileiro, em termos de emprego e cidadania. Diga nao aos estrangeiros que estao invadindo nosso Pais, e comprando nossa Patria. Chega de colonialismo, chega de portugues etc no Brasil.

Curtir

Simone não se preocupe com os aloprados,porque eles arrumarão um empreguinho quando perderem a boquinha.Só me da pena é a falta de estudo que nesses oito anos ficaram sem estudo….

Curtir

Comentários encerrados.