Categorias
EDUCAÇÃO POLÍTICA

SERRA É O MAIOR BENEFICIADO COM ABUSO DE PODER ECONÔMICO E POLÍTICO EM RÁDIO, TV E JORNAL, MAS A ESTRATÉGIA É DAR O GOLPE

A vice-procuradora, Sandra Cureau, vai ficar famosa; a mídia gostou da fonte (foto:link aberto)

Os colunistas da imprensa e do rádio já se convenceram, acredito que ainda é cedo para isso, mas já se convenceram de que José Serra perdeu a eleição para Dilma Rousseff.

Eles passaram a aceitar que a única alternativa de José Serra é destruir politicamente Dilma, atacá-la e tentar mostra sua possível incapacidade para administrar. Mas essa é uma tarefa muito difícil, visto que Dilma representa o sucesso do governo Lula e participou decisivamente de todas as ações. Ela praticamente administrou o Brasil junto com Lula durante os oito anos de governo.

Parece que a mídia já se convenceu de que a única chance de José Serra vencer, ao que parece, é dando um golpe de estado, apoiado pelo Poder Judiciário. José Serra abusou da propaganda eleitoral na televisão e de todo o aparato da mídia, dito jornalístico, mas travestido de assessoria de imprensa tucana. Isso é o maior abuso de poder econômico e político, inclusive com o uso de concessões públicas de rádio e televisão. A justiça se cala nesse aspecto.

E essa mesma imprensa, que abusa do benefício a José Serra, começa a jogar um balão de ensaio para o Golpe. A Folha de S.Paulo entrevista procuradora dando a senha para a discussão da impugnação da candidatura da Dilma. Veja que a vice-procuradora, Sandra Cureau, já apareceu na coluna da Veja e no site do Raul Jungmann. Veja quem é a procuradora no site do Paulo Henrique Amorim.

Abusos ameaçam registro da candidatura de Dilma, diz procuradora

Sergio Torres/ Especial de Brasília

A candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência caminha para ter problemas já no registro e, se eleita, na diplomação.

A afirmação é da procuradora da República e vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau, que avalia que esses problemas podem surgir caso continuem episódios de desrespeito à legislação eleitoral na pré-campanha.

Cureau diz haver “uma quantidade imensa de coisas” na pré-campanha de Dilma que podem ser interpretadas como abusos de poder econômico e político.

O Ministério Público Eleitoral está reunindo informações sobre os eventos dos quais a ex-ministra tem participado para pedir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a abertura de uma Aije (Ação de Investigação Judicial-Eleitoral) por abuso de poder econômico e político.

Em tese, a Aije poderá resultar na negação do registro ou no cancelamento da diplomação pela Justiça Eleitoral, como já falou, há dez dias, o ministro Marco Aurélio Mello, do TSE. (Texto integral na Folha)

Leia mais em Educação Política:

LULA É A GARANTIA DA DEMOCRACIA CONTRA UM EVENTUAL GOLPE DE ESTADO DOS CORONÉIS DE TOGA, FARDA OU DA MÍDIA
INTERNET BANDA LARGA É O GRANDE NÓ DA INFRAESTRUTURA E DA DEMOCRACIA DO BRASIL
CAMPANHA PARA AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010 ESTÁ A TODO VAPOR; JOSÉ SERRA, DO PSDB, FEZ ATÉ GIBI
HERANÇA DA DITADURA, TORTURA PRATICADA POR POLICIAIS É LEGITIMADA PELO SUPREMO
PARCERIA ENTRE O PSDB E A GRANDE MÍDIA INCLUI AÇÃO NA JUSTIÇA PARA GERAR PAUTA E COBERTURA JORNALÍSTICA

Por glaucocortez

Blog Educação Política

11 respostas em “SERRA É O MAIOR BENEFICIADO COM ABUSO DE PODER ECONÔMICO E POLÍTICO EM RÁDIO, TV E JORNAL, MAS A ESTRATÉGIA É DAR O GOLPE”

Obrigado José Lopes pelo comentário.
Vocễ pode receber as postagens do blog semanalmente ou diariamente.
Basta escolher e inserir seu e-mail em uma das opções na coluna do lado direito.
abraços
Glauco

Curtir

Comentários encerrados.