Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

JOSÉ SERRA, O COITADINHO

EDUCAÇÃO POLÍTICA VOCÊ FAZ

Por Chico Cerrito

Serra, dá dó!

Serra, dá dó de tão coitadinho

Serra e sua coligação radicalizaram a “estratégia do coitadinho” numa tentativa dessa vez golpista, bem ao estilo Lacerda, ao gosto por sinal de muitos dos que o apoiam, antigos pilares da ditadura militar.
De fato, envergonhados com a baixíssima popularidade do governo da aliança PSDB-DEM, as pífias conquistas e grandes frustrações obtidas no passado governo demo-tucano de FHC, Serra escondeu qualquer menção a ele em seus programas televisivos, e optou pela infeliz estratégia de se mostrar um “oposicionista que irá continuar as conquistas de Lula”, de parecer um coitadinho, um pobrezinho, um “bonzinho” esforçado e capaz, de atacar Dilma, de tentar se mostrar mais qualificado que a adversária petista para aprofundar a trilha aberta pelo governo petista, ou seja, de negação da realidade.
Essa péssima estratégia, que sequer apresentou uma proposta de governo decente ou um projeto de nação, essa amálgama de ações oportunistas, de propostas municipalistas de agenda de candidato a prefeito, de tentativa de parecer um com o povo, quando sua imagem, seu jeito e programa dizem o oposto, falhou solenemente, jogando-o a caminho da derrota fragorosa e irreversível.
Desesperados e sob a influência de viúvas do poder, que pretendiam retomar a obra e a ideologia excludentes das elites atrasadas, sapientes que uma derrota agora pode significar o fim definitivo de seus sonhos de dominação, pela mudança de patamar que está em curso e que com mais um governo popular se tornará irreversível (a esse respeito vide o ótimo artigo de Leonardo Boff no link: http://www.adital.org.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=50545 ), Serra e seus acompanhantes, alguns com comportamento de antigos senhores de engenho, de ocupantes da casagrande, partiram para a tentativa de golpe, de simplesmente cassar o registro da candidata oponente.
Deve o poder executivo lancetar imediatamente o tumor golpista, esclarecendo todos os fatos e pondo os pingos nos is, investigando a fundo o que parece uma armação montada pela própria coligação neoliberal para solapar as instituições e tomar o poder a qualquer custo.
Deve a coligação que suporta a candidatura Dilma ingressar imediatamente na justiça, em ações de cunho civil, penal e eleitoral, denunciando a tentativa de solapar as instituições e solicitando a reparação devida.

Leia mais em Educação Política:

SERRA: O GOLPISTA INCONSEQUENTE CONTRA A DEMOCRACIA E COM ACUSAÇÕES SEM PROVA
PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO PODEM ESTAR INFLANDO OS NÚMEROS DE DILMA ROUSSEFF
LAVANDERIA SEM CHAVE: JOSÉ SERRA TENTA GANHAR VOTO COM TEMA QUE INTERESSA PRINCIPALMENTE AOS CORRUPTOS
COINCIDÊNCIA OU SINTONIA: ENCONTRO DOS BLOGUEIROS ACONTECEU NO MOMENTO EM QUE SERRA DESPENCOU NAS PESQUISAS

Uma resposta para “JOSÉ SERRA, O COITADINHO

  1. Pingback: JOSÉ SERRA, QUE SE REÚNE A PORTA FECHADA COM MILITARES, QUERIA QUE LULA CENSURASSE A INTERNET « Educação Política

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: