Categorias
EDUCAÇÃO POLÍTICA

SERRA: GOLPISMO INCONSEQUENTE CONTRA A DEMOCRACIA E COM ACUSAÇÕES SEM PROVA

O candidato José Serra da coligação mais conservadora e mantenedora da desigualdade social, conhecida como PSDB/DEM, insiste em um golpe de estado.

Serra acusa a candidata do PT, Dilma Rousseff, sem provas. Serra é inconsequente e totalmente temerário num cargo de grande importância como o de presidente da República.

Serra, quer ganhar sem votos: só como nas fotos

Essa não é a primeira vez que o PSDB tenta o golpe, a primeira foi com a tentativa de impedir Lula de participar da campanha de Dilma, com o apoio de parte da procuradoria eleitoral. Serra visitou os militares a portas fechadas.

Serra também acusou o governo da Bolívia de tráfico de drogas sem provas. Serra é um perigo para a democracia brasileira, para a paz no continente e para as relações internacionais do país. Serra não tem limites nem racionalidade nas falas.

Serra afirmou, ao lado dos barões da mídia, que existem blogues sujos. Quem são os blogues sujos? Não diz. Cloaca News entrou na justiça para que Serra aponte quem são os blogues sujos. Serra trabalha a serviço da ultra direita.

Serra se aproveita de Marina Silva e de Plínio de Arruda Sampaio e outros candidatos à presidência que não conseguem diferenciar o governo petista de um governo tucano. A miopia afunda a democracia.

Marina e Plínio têm todo o direito de criticar os outros candidatos, mas poderiam mostrar o que sabem, que Serra é um representante máximo da elites mais retrógradas do país. Não fizeram isso.

Serra quer ganhar sem voto. Acho que a população não vai gostar disso. Salve a democracia brasileira.

Leia mais em Educação Política:

PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO PODEM ESTAR INFLANDO OS NÚMEROS DE DILMA ROUSSEFF
LAVANDERIA SEM CHAVE: JOSÉ SERRA TENTA GANHAR VOTO COM TEMA QUE INTERESSA PRINCIPALMENTE AOS CORRUPTOS
PSDB ESTÁ ENTRINCHEIRADO EM QUATRO ESTADOS E PARTIDO DEVE ACABAR SE PERDER EM SÃO PAULO, PARANÁ, MINAS E GOIÁS
CRÍTICAS DE MARINA SILVA A JOSÉ SERRA PODEM TER CHEGADO TARDE DEMAIS

Por glaucocortez

Blog Educação Política

14 respostas em “SERRA: GOLPISMO INCONSEQUENTE CONTRA A DEMOCRACIA E COM ACUSAÇÕES SEM PROVA”

Serra e sua coligação radicalizaram a “estratégia do coitadinho” numa tentativa dessa vez golpista, bem ao estilo Lacerda, ao gosto por sinal de muitos dos que o apoiam, antigos pilares da ditadura militar.
De fato, envergonhados com a baixíssima popularidade do governo da aliança PSDB-DEM, as pífias conquistas e grandes frustrações obtidas no passado governo demo-tucano de FHC, Serra escondeu qualquer menção a ele em seus programas televisivos, e optou pela infeliz estratégia de se mostrar um “oposicionista que irá continuar as conquistas de Lula”, de parecer um coitadinho, um pobrezinho, um “bonzinho” esforçado e capaz, de atacar Dilma, de tentar se mostrar mais qualificado que a adversária petista para aprofundar a trilha aberta pelo governo petista, ou seja, de negação da realidade.
Essa péssima estratégia, que sequer apresentou uma proposta de governo decente ou um projeto de nação, essa amálgama de ações oportunistas, de propostas municipalistas de agenda de candidato a prefeito, de tentativa de parecer um com o povo, quando sua imagem, seu jeito e programa dizem o oposto, falhou solenemente, jogando-o a caminho da derrota fragorosa e irreversível.
Desesperados e sob a influência de viúvas do poder, que pretendiam retomar a obra e a ideologia excludentes das elites atrasadas, sapientes que uma derrota agora pode significar o fim definitivo de seus sonhos de dominação, pela mudança de patamar que está em curso e que com mais um governo popular se tornará irreversível (a esse respeito vide o ótimo artigo de Leonardo Boff no link: http://www.adital.org.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=50545 ), Serra e seus acompanhantes, alguns com comportamento de antigos senhores de engenho, de ocupantes da casagrande, partiram para a tentativa de golpe, de simplesmente cassar o registro da candidata oponente.
Deve o poder executivo lancetar imediatamente o tumor golpista, esclarecendo todos os fatos e pondo os pingos nos is, investigando a fundo o que parece uma armação montada pela própria coligação neoliberal para solapar as instituições e tomar o poder a qualquer custo.
Deve a coligação que suporta a candidatura Dilma ingressar imediatamente na justiça, em ações de cunho civil, penal e eleitoral, denunciando a tentativa de solapar as instituições e solicitando a reparação devida.

Curtir

Vejo que vc é partidarista,ou não sabe nada de politica,pois quem quer dominar é o teu PT dos corruptos ladrões do povo,que se acham donos da verdade, cegos radicais que não sabem diferenciar um a de um i,quem é golpista é o teu PT do LULA que mantem o povo BURRO enchendo barriga.Quem lutou pela democracia foi Serra e não o teu LULA,que nunca trabalhou nen estudou,só sugou.

Curtir

Governo Lula é o mais incosequente de toda hostória do Brasil,desde a compra de votos da população,que não lê jornais,mas limpa o rabo com ele, e lamentavelmente não conseguem enxergar que estão sendo enganados com todas as bolsas e emprestimos a juros baixos.O pobre brasileiro é sem instrução,e o atual governo LULA não faz questão disso.Pois tornou-se um dos grandes ditadores, chamado de DEUS pelos seus escravos.Infelizmente a maioria não enxerga um palmo na frente, só pensa em barriga cheia,e o resto que se dane.

Curtir

Comentários encerrados.