Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

IMPRENSA INTERNACIONAL RETRATA MELHOR A REALIDADE POLÍTICA BRASILEIRA DO QUE IMPRENSA NACIONAL

Não engana nem espanhol!

Da Agência Educação Política

É incrível! A imprensa internacional consegue perceber melhor o que se passa no Brasil do que a própria imprensa nacional. Ou melhor, ela faz jornalismo e não panfletagem política, como acontece com a grande velha mídia monopolizada em nosso país. Em recente edição, o jornal espanhol El País noticiou que ‘jogo sujo está ofuscando o debate político no Brasil’, referindo-se ao papel que vem sendo desempenhado pela oposição e pela velha mídia brasileira.

De fato, de longe já se sente o cheiro do mal jornalismo, da falta de interesse público movendo as publicações desta grande mídia conservadora e monopolizadora, da partidarização evidente, do jogo sujo protegido pelas graças da liberdade de imprensa! Interessante como tudo de uma hora pra outra vira exercício da liberdade de imprensa ou cerceamento da liberdade de imprensa.

Antes de falar em liberdade de imprensa, essa velha mídia deveria perceber que jornalismo partidário, informação manipulada e distorçida em nada se parece com liberdade de imprensa, pelo contrário, está mais próximo do que se pode chamar de controle da informação ou autoritarismo! E não adianta mais negar, até quem é de fora já percebeu a natureza do que esses, que acreditam ser os donos do Brasil, fazem aqui dentro!

El País e o jogo sujo da oposição e da mídia nativa nas eleições brasileiras
Pátria Latina
Por Leonardo Darbilly

É incrível como até mesmo um jornal estrangeiro consegue realizar uma análise muito mais honesta da campanha eleitoral no Brasil do que a mídia nativa, monopolizada por quatro famílias proprietárias de veículos como Globo, Folha, Veja e Estadão e os quais deixaram há muito tempo de fazer jornalismo para transformar-se em panfletos políticos a favor da oposição. É por isso que essa velha mídia é conhecida pela sigla PIG (Partido da Imprensa Golpista).

Aliás, enquanto o mundo inteiro reconheceu o sucesso, os méritos e as conquistas que a população brasileira obteve durante os oito anos de governo Lula, aqui os jornalões tentaram derrubar o governo por meio da fabricação (em massa e em linha de montagem) de escândalos sucessivos, sempre blindando a oposição de qualquer denúncia que surgisse a qual pudesse prejudicar seu candidato predileto, José Serra. Alguém lembra de ter visto nos jornais em letras garrafais a notícia de que uma das figuras mais importantes do PSDB mineiro. (Texto completo)

Leia mais em Educação Política:

ABSURDO: GOVERNO DE SÃO PAULO NÃO PAGA O QUE DEVE AOS CONTRIBUINTES E AINDA DEFENDE CALOTE PERMANENTE
PARA ENTENDER POR QUE O DATAFOLHA É APENAS O ‘DATAFALHA’ DO GOLPE
ESCOLA PÚBLICA RESERVA UM TEMPO PARA O APRENDIZADO DA CULTURA POPULAR BRASILEIRA POR MEIO DA TRADIÇÃO ORAL
A NATUREZA DO ‘MAL A EVITAR’

Uma resposta para “IMPRENSA INTERNACIONAL RETRATA MELHOR A REALIDADE POLÍTICA BRASILEIRA DO QUE IMPRENSA NACIONAL

  1. Pingback: MANCHETES DOS TRÊS MAIORES JORNAIS DO PAÍS SÃO ANALISADAS E DEIXAM CLARO O PARTIDARISMO DA VELHA MÍDIA « Educação Política

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: