Categorias
AGÊNCIA EP NOTÍCIA

SE O MUNDO TEM JULIAN ASSANGE, A BLOGOSFERA TEM O SEU CLOACALEAKS

Enquanto não se decide pela libertação do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, e a democracia e liberdade de informação seguem ameaçadas, aqui no Brasil eis que surge uma espécie de eco ou reflexo do espírito informativo e corajoso que embalou o site WikiLeaks nos últimos dias.

Uma imagem que em tudo se distancia dos grandes impérios e da grande mídia, incorporando os ares de seus inimigos, no primeiro caso, e fazendo ver a parcialidade de seu partidarismo, no segundo. Tudo na mais sensacional ironia, com um tom humorístico e engajado.

A “aparição” faz ver que um interessante paralelo pode ser traçado entre o WikiLeaks e a Blogosfera, afinal, se o primeiro revela verdades inconvenientes ao mundo doa a quem doer e exerce o direito pleno da liberdade de informação, a segunda também revela aquilo que a velha mídia insiste em esconder debaixo de seus panos partidários e conservadores.

Veja a semelhança no ótimo vídeo que segue abaixo. Afinal, se o mundo tem um Julian Assange, a blogosfera tem o seu CloacaLeaks!!

Vi no Conversa Afiada

Veja mais em Educação Política:

FALA SÉRIO OU É PIADA? VEJA MARCELO ADNET COMO UM TUCANO DE MIAMI E O MEDONHO COMENTÁRIO NA RETRANSMISSORA DA GLOBO
ENTREVISTA HISTÓRICA: PELA PRIMEIRA VEZ BLOGUEIROS SÃO RECEBIDOS POR UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA
IMAGEM E REFLEXÃO: PARA PENSAR A VIDA, OS DIREITOS HUMANOS
NA CORRERIA DA CIDADE, AS CORES E AS FORMAS ORIGINAIS DE ‘OSGEMEOS’

2 respostas em “SE O MUNDO TEM JULIAN ASSANGE, A BLOGOSFERA TEM O SEU CLOACALEAKS”

Comentários encerrados.