Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

WIKILEAKS: AS PANTUFAS DE PALOCCI

O novo ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, traz uma nova linha política para o governo. Faz parte da cota tucano-petista. Se essa nova espécie se reproduzir em demasia no governo Dilma, pode ser pior que um ataque por cargos do PMDB.

Quanto Palocci estava no governo Lula, o governo não funcionava. Serviu para tranquilizar o mercado (humm!).

É por isso que ele tinha as pantufas tucanas, como mostrou Bessinha.

Agora, depois das revelações do wikileaks, Palocci mudou de pantufas.

Veja no PHA

Saiu na Folha (*), pág. A7:

“Críticos minaram diplomacia comercial do Brasil com os EUA.”

“Estratégia do Itamaraty foi atacada em contatos com americanos … ”

“Defensores da ALCA acenaram aos EUA com a chance de reativar as negociações em 2005, quando o então Ministro da Fazenda, Antonio Palocci, aproveitou um encontro de Lula com o Secretário do Tesouro dos EUA, John Snow, para debater a idéia.”

“Segundo os americanos, (Tony – PHA) Palocci ‘se ofereceu (sic) para liderar (sic) um esforço para dar novo impulso às negociações’ e levar (sic) o Itamaraty a ‘uma postura mais proativa (sic)’. Lula ‘desconversou’, indicando que não tinha interesse.”

Leia mais em Educação Política:

  1. PRESENTE DE NATAL: COMO FAZER UM IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES? GRAMPO SEM ÁUDIO EQUIVALE A TORTURA NA ÉPOCA DA DITADURA
  2. O PALHAÇO TIRIRICA É DIPLOMADO E ELEIÇÃO MOSTROU QUE MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO FEZ UMA PALHAÇADA
  3. CORTE INTERAMERICANA MOSTRA CLARAMENTE QUE O PROBLEMA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA ESTÁ NO JUDICIÁRIO, NA MAIS ALTA CORTE
  4. WIKILEAKS: QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS ESTADOS UNIDOS E OS ESTADOS TEOCRÁTICOS DOS AIATOLÁS?

4 Respostas para “WIKILEAKS: AS PANTUFAS DE PALOCCI

  1. Rodrigo 6 janeiro, 2011 às 11:31 pm

    Palocci, ao contrário, é um dos Petistas mais “petistas”, se formos buscar as inspirações soviéticas para a criação do partido.
    Trotskista de origem, fez sua carreira no PT. Em Ribeirão Preto, cidade na qual cursei graduação, foi prefeito não apenas uma vez, sendo escolhido nas prévias do PT pelos petistas. Foi alçado ao Ministério da Fazenda e, à época, muito celebrado, pelos Petistas.
    No governo, apenas caiu após o escândalo Francenildo, já que as denúncias da assim chamada República de Ribeirão Preto em nada resultaram.
    E, agora, esfriado o assunto, o bom filho à casa torna. Tal qual ele, o stalinista “Sai daí Zé” Dirceu apenas espera sua absolvição no processo do mensalão, para também tornar à casa, não sem pompa e festa.
    A recondução de ambos (sendo que Dirceu muito fez pela eleição de Dilma e a ele ela deve ser muito grata) ao Poder, ao menos explicitamente, se dará por uma petista.
    Assim, quem pariu Mateus que o balance: aos tucanos, as suas (não poucas) acusações e que os petistas assumam suas crias.

    Curtir

  2. Pingback: DISCUSSÃO SOBRE MODA E SUMIÇO DE OBJETOS FAZEM PARTE DO DESCONTROLE VIVIDO PELO JORNAL FOLHA DE S.PAULO « Educação Política

  3. Pingback: DIRIGENTES POLÍTICOS OCIDENTAIS E ISRAELITAS ESCONDEM UM PROFUNDO ÓDIO À DEMOCRACIA, DIZ NOAM CHOMSKY « Educação Política

  4. Pingback: NARRAÇÃO DE ASSASSINATO COMETIDO PELA POLICIA AO VIVO: A QUE PONTO CHEGOU O ESTADO DE SÃO PAULO APÓS 16 ANOS DE PSDB? « Educação Política

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: