Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

DISCUSSÃO SOBRE MODA E SUMIÇO DE OBJETOS FAZEM PARTE DO DESCONTROLE VIVIDO PELO JORNAL FOLHA DE S.PAULO

PIG: até o esgoto é mais limpo!

A Folha de S.Paulo surtou de vez. Texto publicado no Blog do Miro e reproduzido pelo Conversa Afiada mostra o nível a que a velha-desesperada mídia é capaz de chegar. O PIG luta com as armas que tem e estas são as mais baixas, mesquinhas e fúteis possíveis!

É bom Dilma ir se preparando, pois se objetos religiosos e figurinos pessoais já estão dando o que falar, imagine quando algum problema mais sério, típico de todo e qualquer governo, aparecer. Dos factóides atuais eles vão evoluir para a mais homérica das tragédias!

Veja texto publicado no Blog do Miro:

Bíblia, crucifixo e moda. A Folha surtou
Por Altamiro Borges

A Folha pirou de vez. Num único dia, neste domingo (9), o jornal da famiglia Frias publicou duas matérias ridículas. Com chamada de capa e título escandaloso – “Bíblia e crucifixo são retirados do gabinete de Dilma no Planalto” –, noticiou que “em sua primeira semana, Dilma Rousseff fez mudanças em seu gabinete. Substituiu um computador por um laptop e retirou a Bíblia da mesa e o crucifixo da parede. Durante a campanha eleitoral, a então candidata se declarou católica e foi atacada pelos adversários sob a acusação de ter mudado suas posições religiosas”.

O monstruoso factóide, que visa instigar preconceitos religiosos junto à parcela mais tacanha dos seus leitores, não se sustentou por alguns minutos. Graças a quatro curtas mensagens no Twitter, a ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), desmontou as três mentiras grotescas.

1- “Pessoal, só esclarecendo: a presidenta Dilma não tirou o crucifixo da parede de seu gabinete. A peça é do ex-presidente Lula e foi na mudança”.

2- “Aliás, o crucifixo, que Lula ganhou de um amigo no início do governo, é de origem portuguesa. Mais: Dilma também não tirou a bíblia do gabinete”.

3- “A bíblia está na sala contígua, em cima de uma mesa – onde, por sinal, a presidenta já a encontrou ao chegar ao Planalto”.

4- “Um último detalhe: embora goste de trabalhar com laptop, a presidenta não mudou o computador da mesa de trabalho. Continua sendo um desktop”.

Dilma ameaça a moda brasileira

Na mesma edição, Alcino Leite Neto, editor da Publifolha, garante que “look da presidente põe em xeque projeto de prêt-à-porter brasileiro de prestígio” – um alerta da mais alta relevância para a soberania nacional. Após destacar que “ter uma mulher na presidência é uma espécie de revolução”, ele dá uma recaída para os piores mexericos, para mais pura futilidade. Critica Dilma Rousseff pela “decisão que tomou de vestir na posse uma roupa feita por uma costureira particular pouco conhecida, e não um modelo criado por algum dos principais criadores ou grifes brasileiros”. (Texto Completo)

Leia mais em Educação Política:

O SOCIÓLOGO MANUEL CASTELLS MOSTRA POR QUE O WIKILEAKS INCOMODA TANTO O MUNDO “PODRE”
A MICROFÍSICA DO CORONELISMO: A PREPOTÊNCIA POLÍTICA PRESENTE NA REVISTA VEJA CONTAMINOU A SOCIEDADE BRASILEIRA
WIKILEAKS: AS PANTUFAS DE PALOCCI
O JURISTA FÁBIO KONDER COMPARATO QUESTIONA A NOVA PRESIDENTE SOBRE O QUE SERÁ FEITO NO TOCANTE À DEMOCRACIA E AOS DIREITOS HUMANOS

Uma resposta para “DISCUSSÃO SOBRE MODA E SUMIÇO DE OBJETOS FAZEM PARTE DO DESCONTROLE VIVIDO PELO JORNAL FOLHA DE S.PAULO

  1. Pingback: TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO EXPÕE FRAGILIDADE DA COBERTURA JORNALÍSTICA REALIZADA PELA GRANDE MÍDIA « Educação Política

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: