Categorias
JUSTIÇA, A CÍNICA

MORTE DA JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI MOSTRA QUE BRASIL PRECISARÁ DE 100 ANOS PARA SE LIVRAR DO DANO CAUSADO PELA DITADURA

Patrícia Acioli

A morte da juíza Patrícia  Acioli, promovida ou não por milícias de policiais, mostra que o Brasil vai precisar de pelo menos 100 anos para se livrar de todo o dano causado pela ditadura militar instalada em 1964.

A ditadura ajudou a construir o submundo da cultura da violência, uma cultura herdada do coronelismo e inspirada no fascismo. Ela possibilitou a criação de facções criminosas bem organizadas nos tráficos de drogas, deu liberdade para torturadores e policiais matarem e consolidou o país como um dos mais desiguais do mundo.

A ditadura  criou uma cultura de que a lei não vale nada e que muitas vezes está presente nas sentenças dos tribunais superiores. A ditadura alçou ao poder –  em várias esferas, seja legislativa, executiva e judiciárias – as piores pessoas, para que o regime pudesse ser mantido a ferro e fogo.

A ditadura criou a cultura do medo e da covardia. Os juízes no Brasil estão acovardados. Criou-se uma Justiça cínica, que se funda em pormenores técnicos para livrar corruptos e poderosos.

Os grandes juízes, como Patrícia Acioli, quando não estão resignados, tornam-se vulneráveis.

Leia mais em Educação Política:
CARDOZO É UM NOVO GILMAR MENDES, NÃO QUER ALGEMAS PARA BANDIDO RICO QUE ROUBA A POPULAÇÃO BRASILEIRA
CASOS DO JOGADOR EDMUNDO E DO JORNALISTA PIMENTA NEVES MOSTRAM QUE POPULAÇÃO PAGA CARO PELA ESTUPIDEZ DO PODER JUDICIÁRIO
JUSTIÇA BRASILEIRA, A CÍNICA, EXIBE-SE PLENAMENTE NA DECISÃO SOBRE SATIAGRAHA
CASTELO DE AREIA: A JUSTIÇA NÃO É CEGA, É CÍNICA

13 respostas em “MORTE DA JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI MOSTRA QUE BRASIL PRECISARÁ DE 100 ANOS PARA SE LIVRAR DO DANO CAUSADO PELA DITADURA”

Portanto, ante o exposto, verificasse que o profissional da justiça ao exerçer sua atividade dignamente sem se corromper e aplicando-a “como deveria ser”, aconteçe o que aconteçeu com a honrada juíza, pois, mesmo uma magistrada que é merecedora de toda segurança devido ao risco de sua profissão é constantemente ameaçada e a própria polícia que deveria prestá-la assistência à executa. Logo, por isso que a justiça é falha, ou seja, é melhor não aplicá-la e viver do quer prática-lá com honra, dignidade e morrer.

Curtir

[…] MORTE DA JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI MOSTRA QUE BRASIL PRECISARÁ DE 100 ANOS PARA SE LIVRAR DO DANO CAU… Mande aos amigos:Like this:LikeBe the first to like this post. AGÊNCIA EP, NOTÍCIA Brasil, EDUCAÇÃO, ensino, ensino público, família, governo, menores em situação de rua, NOTÍCIA, São Paulo ← QUANDO SENTIDOS E DESEJOS VIRAM MERCADORIA: 1,99 UM SUPERMERCADO QUE VENDE PALAVRAS […]

Curtir

[…] MORTE DA JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI MOSTRA QUE BRASIL PRECISARÁ DE 100 ANOS PARA SE LIVRAR DO DANO CAU… Mande aos amigos:Like this:LikeBe the first to like this post. NOTÍCIA Brasil, CNJ, Eliana Calmon, Impunidade, Justiça, NOTÍCIA, supremo ← O MERCADO ESTÁ NU: ENTREVISTA BOMBÁSTICA DE INVESTIDOR ALESSIO RASTANI NA BBC MOSTRA COMO AGE O MERCADO FINANCEIRO […]

Curtir

COMO ASSIM CAUSADOS PELA DITADURA? O REGIME MILITAR AINDA IMPEDIU QUE TUDO ISSO ACONTECESSE DURANTE OS 20 ANOS NO PODER… DEPOIS Q ELES ENTREGARAM O PAÍS PARA ESSA CORJA TODA QUE SE DIZ COMUNISTA, É Q ESTAMOS VENDO ESTAS BABARIES TODAS NESTA FALSA DEMOCEACIA Q O BRASIL VIVE ATÉ HOJE…TENHO É SAUDADE DA SEGURANÇA E DA PAZ DOS TEMPOS EM QUE OS MILITARES PROTEGERAM O PAÍS COM ORDEM E HONRA. NÃO VI UM MILITAR FICAR RICO EM POUCAS DÉCADAS COMO FICARAM OS CORRUTOS PETISTAS, PSDBISTAS E OS RAIOS Q PARTA DE POLITICOS SAFADOS Q SÓ SE APROVEITARAM PARA ROUBAR E AMEAÇAR A NOSSA DEMOCRACIA. BEM DISSE FIGUEIREDO, UM POVO Q NEM DENTES SABE ESCOVAR, MUITO MENOS VÃO SABER O Q É DEMOCRACIA…

Curtir

Paulo Maluf que o diga, um produto dos militares. A comissão da verdade poderá dizer muita coisa, quem sabe sobre o enriquecimento de militares e seus parceiros civis.

Curtir

Comentários encerrados.