Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

PARA FIDEL CASTRO, UM ROBÔ SERIA O MELHOR CANDIDATO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AMERICANAS

Novo candidato à corrida presidencial americana

Para Fidel Castro, as próximas eleições americanas, que ocorrem no final de 2012, não contam com nenhum presidenciável capaz de evitar uma guerra que acabe com a espécie humana, por isso, a melhor alternativa seria um candidato robô. Se o atual presidente Barack Obama distanciou-se dos ideais de Martin Luther King, um líder republicano na Casa Branca seria muito pior, segundo as análises de Fidel em sua coluna Reflexión, publicada no jornal Granma.

E, para Fidel, o robô seria muito bem votado pelos negros, imigrantes latinos e pela classe média empobrecida com a irresponsabilidade do liberalismo americano. Com Obama cada vez mais enfraquecido no cenário político, um robô, pelo menos, evitaria que o conservadorismo chegasse ao poder no império capitalista ocidental e a tragédia seria menor. A ideia até que é boa!

Veja trecho de texto sobre o assunto publicado pela Carta Capital:

Fidel Castro: Um robô é o melhor candidato
Por Redação Carta Capital/Internacional

Para o ex-presidente cubano Fidel Castro, um robô seria o melhor candidato para ocupar a Casa Branca nos próximos quatro anos. Segundo o líder, as próximas eleições americanas, que devem ocorrer no final de 2012, não contam com presidenciáveis capazes de evitar uma guerra que acabe com a espécie humana.

Não é óbvio que o pior de tudo é a ausência na Casa Branca de um robô capaz de governar os Estados Unidos e impedir uma guerra que acabe com nossa espécie?”, indaga ele, em sua coluna Reflexión, publicada no jornal Granma.

Enquanto o atual presidente Barack Obama se distanciou dos sonhos de Martin Luther King, líder do movimento negro nos EUA na década de 70, para Castro, os possíveis candidatos republicanos e líderes do Tea Party carregam mais “armas nucleares em suas costas do que ideas de paz em suas cabeças”.

O líder afirmou estar seguro de que 90% da população americana, composta por negros, imigrantes latinos e pela classe média empobrecida com a recente crise internacional votaria no robô. (Texto completo)

Leia mais em Educação Política:

PRIMEIRA PÁGINA DA FOLHA EXPÕE OS MÉTODOS DA POLÍCIA DE SÃO PAULO AO DISPERSAR USUÁRIOS DE CRACK COM BOMBAS E TIROS
AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR NA CRACOLÂNDIA É VISTA POR ESPECIALISTAS COMO “HIGIENISTA”, DESPREZANDO A QUESTÃO SOCIAL E DE SAÚDE PÚBLICA
CRESCE A NECESSIDADE DE INTERVENÇÃO DO OCIDENTE NA SÍRIA, ONDE A VIOLÊNCIA ESTÁ FORA DE CONTROLE
INCOERÊNCIAS NACIONAIS: A SEXTA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO PAGA UM DOS PIORES SALÁRIOS AOS SEUS PROFESSORES

Uma resposta para “PARA FIDEL CASTRO, UM ROBÔ SERIA O MELHOR CANDIDATO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AMERICANAS

  1. Rodrigo 13 janeiro, 2012 às 8:23 pm

    Fidel é aquele ditador que não gosta que ninguém procure uma vida melhor, fora de sua ilha da fantasia, ideal de tantos pretensos ditadorezinhos de nossa américa latina? Do país que não mais, por falta de investimento, tem a medicina por mim sempre admirada (inclusive conheço quem já fez cirurgia nos olhos lá, com sucesso)?
    Alô, Fidel, está na hora de respeitar a democracia e permitir eleições. De, investir novamente em educação e na saúde… De respeitar a liberdade de seu povo, não mais exigindo o afago de pretensos democratas, estes que sempre determinam a extradição de boxeadores, músicos e que comparam cidadãos que lutam pela democracia a bandidos do PCC.
    E que candidatos poderíamos ter numa eleição cubana? Ah, elas não existem. O Presidente é imposto…
    Mas, tratando da fala desse senhor, eu também tinha esperança de boas realizações para Obama. Ao fim, certo é que, assim como no Brasil, o que vale é sempre o jogo político. Lá, “democratas” e “republicanos”, aqui havendo “direita” e “esquerda” – ou, de maneira simplificada, quem está no poder e quem quer tomá-lo para si.
    Ao menos, com a atual celeridade da comunicação no mundo, os eleitores têm a oportunidade de conhecerem os podres dos candidatos e de forma ampla. É o que vem derrubando tantos pré-candidatos “democratas” e “republicanos”.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: