Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

TELEFONIA MÓVEL REGISTRA SEGUNDO MAIOR ÍNDICE DE RECLAMAÇÕES EM 2011, PERDENDO APENAS PARA O SEGMENTO DE CARTÃO DE CRÉDITO

A Oi é a segunda empresa com mais reclamações no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) , com um total de 80.894 registros, atrás apenas do Itaú, com 81,9

Do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação

Telefonia móvel registra o segundo maior índice de reclamações em 2011
Por Redação Teletime

A telefonia celular foi o setor da economia que apresentou o segundo maior número de registros de reclamações nos órgãos públicos integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) durante o ano de 2011. Com 122,9 mil registros, os serviços de telefonia móvel ficaram atrás somente do segmento de cartão de crédito, com 141,6 mil demandas. Considerando todos os setores da economia, o total é de 1,53 milhão de reclamações, dos quais só a telefonia celular representa 7,99%.

Na divisão por empresas, a Oi foi a segunda mais demandada no Sindec, com 81,9 mil registros, praticamente empatada com o banco Itaú, líder com 81,9 mil reclamações.

Teles dominam
Entre as seis primeiras companhias, aliás, quatro são de telefonia: abaixo da Oi, na terceira posição, estão Claro/Embratel (70,1 mil); em quinto, TIM/Intelig (27,1 mil); e Vivo, na sexta posição, com 26 mil registros.

As outras empresas de comunicação no ranking das “20 mais” são a Net, em décimo terceiro, com 12,5 mil queixas; e a Sky, na vigésima posição, com 8,7 mil registros.

Principais problemas
Entre as principais demandas, não só das empresas de telefonia, mas de forma geral, estão o de cobrança (35%); oferta (19%); problemas contratuais (11,6%); vício ou má qualidade de produto ou serviço (11%); garantia de produtos (9,4%); e outros (12,2%). (Texto completo)

Leia mais em Educação Política:

MOVIMENTOS SOCIAIS ESPERAVAM MAIS DO PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DILMA
A INFÂNCIA E A MASSIFICAÇÃO DA INDÚSTRIA DE BRINQUEDO NA VISÃO DE UMA CRIANÇA
EDITORA PORTUGUESA APROVEITA BOM MOMENTO DA ECONOMIA NACIONAL E CHEGA AO BRASIL
BARBARIDADE: RELATÓRIO REVELA QUE OPERAÇÕES FINANCEIRAS SUSPEITAS DO JUDICIÁRIO CHEGAM A CERCA DE R$ 856 MILHÕES

Uma resposta para “TELEFONIA MÓVEL REGISTRA SEGUNDO MAIOR ÍNDICE DE RECLAMAÇÕES EM 2011, PERDENDO APENAS PARA O SEGMENTO DE CARTÃO DE CRÉDITO

  1. Pingback: BRASIL É O SEGUNDO PAÍS MAIS DESIGUAL DO G-20, FICANDO À FRENTE APENAS DA ÁFRICA DO SUL, DIZ ESTUDO « Educação Política

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: