Categorias
AGÊNCIA EP ESTADO DA ARTE

CINEMATECA BRASILEIRA SEDIA A MOSTRA “QUERO SER MARILYN MONROE” COM TRABALHOS DE CARTIER-BRESSON E ANDY WARHOL

Quem nunca quis ser Marilyn Monroe por pelo menos um instante, segundo que seja. É apostando no poder simbólico da atriz mais icônica do cinema americano que a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, sedia a maior e mais completa exposição sobre a atriz. “Quero Ser Marilyn Monroe!” traz fotos, pinturas e filmes que retratam Marilyn em diversos ângulos e sob particulares pontos de vista.

Nomes como Andy Warhol, Peter Blake, Cecil Beaton e Henri Cartier-Bresson fazem parte da mostra que homenageia o cinquentenário de sua morte e fica em cartaz até dia 1º de abril. Os filmes mais importantes da carreira da atriz também serão exibidos e o público poderá ver na tela e em retratos uma das mulheres mais relevantes dos últimos anos que imprimiu sua imagem no imaginário coletivo com cenas como a do vestido branco voando e, sem dúvida, conquistou um poder para além do político, que habita o território sem limites do abstrato.

Veja mais informações no site da revista Cult

Veja mais em Educação Política:

BELO ESPETÁCULO DA BAILARINA MAYA PLISETSKAYA INTERPRETANDO “DYING SWAN” (A MORTE DO CISNE)
NOS TRAÇOS DE MILO MANARA DESENHAM-SE FORMAS FEMININAS COM UMA SENSUALIDADE NATURAL E PECULIAR EXPRESSIVIDADE
“A MÚSICA SEGUNDO TOM JOBIM” ESCOLHE O CAMINHO DO SOM E DA IMAGEM PARA FALAR DE UM DOS NOMES MAIS EXPRESSIVOS DA MÚSICA NACIONAL
MEIA-NOITE EM PARIS PODE NÃO SER O FAVORITO AO OSCAR, MAS SEM DÚVIDA É UM DOS FILMES QUE MAIS GEROU POLÊMICA EM 2011

6 respostas em “CINEMATECA BRASILEIRA SEDIA A MOSTRA “QUERO SER MARILYN MONROE” COM TRABALHOS DE CARTIER-BRESSON E ANDY WARHOL”

[…] CINEMATECA BRASILEIRA SEDIA A MOSTRA “QUERO SER MARILYN MONROE” COM TRABALHOS DE CARTIER-BRESSON… Mande aos amigos:Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. AGÊNCIA EP A Música segundo Tom Jobim, arte, Cannes, cinema, cinema brasileiro, CULTURA, Nelson Pereira dos Santos ← A ARTE DE ANASTASIA KRAINEV: LIBERDADE DE FORMAS E CORES EM UM CONVITE À IMAGINAÇÃO […]

Curtir

Comentários encerrados.