Categorias
O JORNALISMO

QUE ABSURDO! GILMAR MENDES DESMENTE GILMAR MENDES E DIZ QUE LULA ‘NÃO FEZ NENHUM PEDIDO EM RELAÇÃO AO MENSALÃO’

Gilmar, Mentes?

São inacreditáveis as atitudes do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes  e da revista Veja, assim como da grande mídia ao repercutir uma notícia falsa divulgada pela revista que está envolvida na investigação da quadrilha de Carlinhos Cachoeira, segundo a Polícia Federal.

Em reportagem de ontem à noite do Jornal da Globo, o ministro Gilmar Mendes (da Globo) desmentiu o ministro Gilmar Mendes (da Veja). Ele diz no vídeo: “não houve nenhum pedido específico do presidente em relação ao mensalão”. Mas que bandalheira é essa?!

Será que Gilmar Mentes? Ou seria a Veja que mente?  Dalmo Dallari, avisou, mas ninguém escutou. Veja a declaração de Gilmar Mendes a partir do segundo minuto do vídeo abaixo.

Enquanto os responsáveis pela revista Veja não se sentarem na CPMI do Carlinhos Cachoeira, a situação continuará dessa maneira, com um jornalismo totalmente sórdido e irresponsável. É hora de convocar o Civita para a CPMI.

Leia mais em Educação Política:

JURISTA DALMO DALLARI PREVIU A TRAGÉDIA GILMAR MENDES EM 2002
PEDIDO DE IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES, MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, JÁ ESTÁ NO SENADO
ATO FALHO SENSACIONAL: GILMAR MENDES FICOU “EUFÓRICO” AO SABER QUE IRIA SE ENCONTRAR COM LULA, REVELA REPORTAGEM DE O GLOBO
AULA DE JORNALISMO: ESTADÃO MANIPULA REPORTAGEM PARA LIVRAR A CARA DO MINISTRO DO SUPREMO, GILMAR MENDES

5 respostas em “QUE ABSURDO! GILMAR MENDES DESMENTE GILMAR MENDES E DIZ QUE LULA ‘NÃO FEZ NENHUM PEDIDO EM RELAÇÃO AO MENSALÃO’”

Bom, vamos com calma, não?
Inicialmente: Gilmar disse que não houve pedido explícito, mas conversa no sentido de que seria melhor que o julgamento se desse após as eleições municipais. E, mais, que teria se sentido ameaçado/chantageado com a suposta garantia de blindagem em CPI. Ou o há algo diferente disso?
Então a postagem não condiz exatamente com a fala do Ministro e há mesmo o risco de distorção, que não quero julgar ser proposital.
Mas o mais importante é, como conclamou Ayres Britto, que Lula se manifeste. Certo é que, até o presente momento, vem este se omitindo, falando o Instituto Lula em seu lugar. Tenho certeza de que alguém que chegou ao patamar da Presidência da República tem a capacidade de falar por si e defender-se – não sendo ainda o momento da intervenção de Advogados -, mesmo porque Jobim e Gilmar já falaram por si, pessoalmente, sem maiores problemas.
Ou o grande líder vai continuar limitando-se a aparentemnte ler o que outros escrevem para ele – quiçá buscando evitar que ele se “embanane” ainda mais com seu “churrasquês” -, como já vinha fazendo desde a campanha eleitoral, conforme exposto e cobrado em debate pré-eleitoral, pelo então candidato Alckmin?
Que ele pare de se indignar, de se sentir apunhalado pelas costas por, v.g., irmãos, aloprados e mensaleiros.
Que ele pare de dizer que nunca sabe de nada, posto a omissão também poder a vir a revelar conduta ilícita.
Ao fim, certo é que vejo mais um mito da política ser desconstruído. Olho para os lados e não vejo nenhum baluarte da ética, nenhum arauto da idoneidade, ninguém digno de voto.

Curtir

Comentários encerrados.