Categorias
O JORNALISMO

RODA VIVA DA TV CULTURA VIRA FÓRUM DO PSDB: PRIMEIRO FOI O FILÓSOFO, DEPOIS O ESTRATEGISTA, AGORA SÓ FALTA O PAI DE SANTO

Giannotti: é preciso controlar o mercado

O programa Roda Viva da TV Cultura se transformou em uma espécie de fórum para entender o que acontece com a oposição e especialmente o PSDB, que governa o estado de São Paulo, mas está em um processo de dissolução parecido com o do DEM, partido em que militava o paladino da ética da revista Veja, o senador Demóstenes Torres.

Há algumas semana o programa convidou o filósofo José Artur Giannotti, pensador renomado e conhecido pela participação no Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), junto com Fernando Henrique Cardoso e  parte da intelectualidade do PSDB, que acreditou que um dia o partido seria social-democrata.

Ao se ouvir Giannotti, vê-se uma tentativa da direita paulistana de ir mais a fundo na questão que envolve a incapacidade do partido tucano para compreender o atual momento político em que vive o Brasil. Mas Giannotti jogou um balde de água fria. Ele disse ser a favor de cotas raciais e que é preciso controlar o mercado. Ou seja: até o filósofo do Cebrap não aguenta o PSDB.

Se não dá para contar com filósofo, vai-se ao estrategista. Ontem o Roda Viva convocou um especialista em eleições, em pesquisa e em análise da realidade brasileira. No centro do programa esteve o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, que talvez seja o homem com o maior número de informações sobre o Brasil. Infelizmente, ele também não ajudou muito e se recusou a fazer prévias sobre as eleições em São Paulo.

Na próxima semana é possível que apareça um pai de santo no centro do Roda Viva. Quem sabe surja alguma luz?  Mas com José Serra caminhando para mais uma campanha obscurantista, dificilmente haverá solução diante de tamanha escuridão. Está complicado entender o Brasil para os tucanos.

Leia mais em Educação Política:

RODA VIVA VIROU UMA SALA DA HEBE APARELHADA PELO PSDB; AGORA É RODA MORTA
CRIAÇÃO DA “TV FOLHA” EVIDENCIA O APARELHAMENTO DA TV CULTURA QUE ESTÁ CADA VEZ MENOS PÚBLICA E MAIS TUCANA
PROJETO FUNDAMENTAL: APENAS 600 BRASILEIROS AFORTUNADOS PODEM CONTRIBUIR COM R$ 10 BILHÕES POR ANO AO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
MINISTROS DO SUPREMO LAVAM AS MÃOS E TAMBÉM LIBERAM GILMAR MENDES PARA A CPMI DO CARLINHOS CACHOEIRA

3 respostas em “RODA VIVA DA TV CULTURA VIRA FÓRUM DO PSDB: PRIMEIRO FOI O FILÓSOFO, DEPOIS O ESTRATEGISTA, AGORA SÓ FALTA O PAI DE SANTO”

Boa tarde.Penso que o que está acontecendo com o PSDB é como no futebol brasileiro, que por anos sagrou-se o melhor, então, acomodou-se e hoje já não é tão unânime quanto aos demais países…o PSDB não desceu do pedestal e com isso, sua queda é intermitente…Hoje o Brasil “está” mais popular, mais funk, menos bossa nova, ausente de Renato Russo…hoje o Brasil quer alguém com “a sua cara” de povão que não tá nem aí com a inflação, mas que quer ter sua TV 40″ no carnê, na prestação…nem que isto lhe custe duas…é isso…POVÃO! E ainda tem gente que acha que o voto pro Tiririca foi voto de revolta??Duvido…é mais de identificação!!!

Curtir

Comentários encerrados.