Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

LAUDO DESMENTE O SOMBRIO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN

Rota disparou 61 tiros na invasão à chácara em Várzea Paulista, sendo que apenas dois bandidos revidaram
Os policiais militares da Rota dispararam 61 tiros contra os nove integrantes da facção criminosa PCC mortos durante operação realizada na terça-feira, em Várzea Paulista. Os dados constam no boletim de ocorrência registrado na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jundiaí.
O documento aponta também que das armas apreendidas com os criminosos (duas espingardas calibre 12, uma metralhadora, sete pistolas e quatro revólveres) somente duas apresentavam cartuchos deflagrados. Ou seja, apenas dois dos nove mortos atiraram.
Os dados contrariam a afirmação dada pelo governador Geraldo Alckmin, na última quarta-feira, de que “quem não reagiu está vivo”, já que nove pessoas morreram. (texto completo)
Leia mais em Educação Política:

3 Respostas para “LAUDO DESMENTE O SOMBRIO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN

  1. Rodrigo 18 setembro, 2012 às 6:45 pm

    Não serei irônico a ponto de perguntar se os policiais deveriam entrar distribuindo flores, nem mesmo me arvorarei à condição de conhecedor de táticas de abordagem e cerco da polícia.
    Não temos, ademais, imagens para saber se houve tentativa de reação (a exemplo do que mostram as imagens dos “massacres” de Eldorado dos Carajás e da África do Sul – em ambos os casos, os protestantes claramente avançaram armados contra policiais, tendo havido a reação destes, o excesso, em tendo ocorrido, devendo ser punido).
    Então, apenas posso concluir que, em ação voltada à repressão em chácara na qual havia criminosos fortemente armados, levando adiante um tribunal do crime, para posterior comemoração das mortes e do poderio do crime, o fim mais lógico seria realmente a polícia reagir contra quem tenha tentado pegar em armas ou mesmo contra quem as tivesse nas mãos, ainda que não tenha tido tempo para atirar.
    Ou há outra possibilidade, restando qualquer possibilidade de diálogo com quem encontrava-se fortemente armado e nem um pouco disposto a ser preso?

    Curtir

  2. Pingback: AO CONTRÁRIO DO BRASIL, CAMPINAS TEVE UM AUMENTO DE POBRES E MISERÁVEIS NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS, DIZ MARCIO POCHMANN « Educação Política

  3. Pingback: ANA MARIA BRAGA TAMBÉM É CULTURA: PARA OS GREGOS, AQUELE QUE NÃO SE INTERESSA POR POLÍTICA É, NA RAIZ DA PALAVRA, UM IDIOTA « Educação Política

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: