Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

INACREDITÁVEL: MINISTRO DA SUPREMA CORTE, RESPONSÁVEL POR GARANTIR O ESTADO DE DIREITO, JUSTIFICA DITADURA E GOLPISTAS

Acho que só no Brasil acontece uma coisa dessa e o parlamento não faz nada.

Ordem e Progresso.

Vi no Azenha

Veja mais em Educação Política:

7 Respostas para “INACREDITÁVEL: MINISTRO DA SUPREMA CORTE, RESPONSÁVEL POR GARANTIR O ESTADO DE DIREITO, JUSTIFICA DITADURA E GOLPISTAS

  1. Rodrigo 19 outubro, 2012 às 11:03 am

    E eu pensando que o pior era ter de escolher entre PT ou PSDB no segundo turno.
    Parar para refletir se foram mais nefastas as ditaduras militares sul-americanas ou as ditaduras comunistas militarizadas é realmente um exercício árduo…
    Buscar saber se URSS, China, Camboja, Cuba, RDA fizeram mais presos políticos que Pinochet e tantos outros generais sul-americanos. Fazer a contagem para saber quem matou e torturou mais, quem mais massacrou o próprio povo, quem mais trouxe fome e destruição.
    Sim, um dos lados (“esquerda” ou “direita”) poderá ter larga vantagem na conta dos crimes contra a humanidade, certamente. Mas ambos seguirão sendo exemplos de violência e genocídio, ambos sendo opções péssimas em momento no qual nenhum dos dois pólos queria o bem do povo.
    Só gostaria de ter notícia se em países nos quais vigoraram ditaduras comunistas militarizadas vem sendo reconhecido o direito à reparação de opositores políticos e suas famílias. Se URSS, China, Camboja, Cuba, RDA etc. vêm concedendo indenizações, declarando indivíduos enquanto perseguidos políticos, revendo arquivos e procurando mortos e desaparecidos. Se os socialistas de tais países enxergam seus erros.
    Salvo engano, na discussão sobre o exagero na agressão à figura do historiador morto Hobsbawm, ele teria chegado a afirmar a necessidade de tais horrores, em nome da luta do “proletariado” (quem sempre sofreu nas mãos dos dirigentes comunistas), o que, em tese, igualaria seus raciocínio e fala aos do Ministro Marco Aurélio.

    Curtir

  2. Pingback: “FAÇA AMOR, NÃO FAÇA SERRA”: UM PROTESTO CULTURAL CONTRA A ORDEM EXCLUDENTE DE SÃO PAULO « Educação Política

  3. Pingback: NO PAÍS DO AGRONEGÓCIO PREDATÓRIO, 863 MINUTOS DE SILÊNCIO PARA OS ÍNDIOS QUE SE SUICIDARAM NAS ÚLTIMAS DÉCADAS « Educação Política

  4. Pingback: CONFLITO DE GERAÇÕES: O DIÁLOGO IMPERTINENTE E REVELADOR ENTRE PAI E FILHO SOBRE POLÍTICA E MÍDIA NO BRASIL « Educação Política

  5. Pingback: A ARTE E A VIDA EM CÍRCULOS NAS ESCULTURAS DO MINEIRO GERALDO TELES DE OLIVEIRA, O GTO « Educação Política

  6. CLEIA CRISTINA DE OLIVEIRA 8 dezembro, 2012 às 2:09 am

    ESTEJA TRANQUILO,NAO SO NO BRASIL OS POLITICOS SAO IMUNDOS, CUANDO ENCONTrEM A ULISSES GUIMARAES E TODOS OS PARTIDOS TENHAN VENDIDO O BRASIL,E CUANDO JA NAO EXISTA AR, TODA ESSA DESGRAÇA SE LEVANTA.RA.estados unidos, alemanhia,frANÇIA,Russia,china.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: