Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

LEÃO DE OURO EM CANNES: PUBLICIDADE DA REVISTA VEJA ASSUME (IN)CONSCIENTEMENTE QUE MANIPULA PESSOAS E É ANTIÉTICA

Imagem bem humorada do jornalismo da Veja

Já vi muita propaganda genial, mas essa é fora de série. A revista Veja tenta mostrar que suas informações podem ou devem ser usadas para manipular empresas e pessoas.

No vídeo, jovem fala um monte de clichês de economia como um robô, reproduzindo o discurso da Veja. Não há melhor metáfora para definir seus leitores, chamados no comercial de vazios e idiotas por não serem capazes de ter um discurso próprio.

Em alguns segundos, a publicidade definiu a filosofia da revista da editora Abril: os leitores são manipulados e usam a informação para enganar pessoas e empresas. Genial!  O Leão de Ouro em Cannes já está garantido.

Vi no Com Texto Livre

Leia mais em Educação Política:

3 Respostas para “LEÃO DE OURO EM CANNES: PUBLICIDADE DA REVISTA VEJA ASSUME (IN)CONSCIENTEMENTE QUE MANIPULA PESSOAS E É ANTIÉTICA

  1. Pingback: COLLOR: PROCURADOR ROBERTO GURGEL E OS CHUMBETAS, MANUS LONGA, POLICARPINHOS, FACTÓTUM, CHEFETE, CAFUA E ASSECLAS « Educação Política

  2. Pingback: UM POUCO DO ESCURO E DA COR DA OBRA DO ARTISTA MODERNISTA OSWALDO GOELDI ESTÁ NA COLEÇÃO DA PINACOTECA DE SÃO PAULO « Educação Política

  3. Pingback: SEM MONOPÓLIO: 10 MOTIVOS PARA DIZER NÃO À EMENDA CONSTITUCIONAL 37, QUE TIRA PODER DE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO « Educação Política

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: