Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

GERALDO ALCKMIN EM VÍDEO DE 2006 (!!) SE MOSTRA IRRITADO COM PERGUNTA SOBRE A VIOLÊNCIA DO PCC NO ESTADO DE SÃO PAULO

Geraldo: Pinheirinho e PCC: tudo a ver.

O governador Geraldo Alckmin não tem desculpa. Ele ocupou e influenciou o poder executivo de São Paulo por pelo menos 13 anos nos últimos 18 anos em que o PSDB está no governo. Foi vice-governador de 95 a 2001 e governador de 2001 a 2006. Este ano, para quem já se esqueceu, é 2012. Ele está há dois anos novamente como governador. Não fez nada.

A crise da violência com o governo do PSDB não tem solução.  O governo do PSDB em São Paulo é perverso com a população mais pobre, acentuando a desigualdade brasileira, vide Pinheirinho, o que fortalece ainda mais os grupos criminosos. Assista vídeo em inglês, com legenda, de 2006, em que o governador se irrita com perguntas sobre a violência do PCC.

Veja mais em Educação Política:

CONFLITO DE GERAÇÕES: O DIÁLOGO IMPERTINENTE E REVELADOR ENTRE PAI E FILHO SOBRE POLÍTICA E MÍDIA NO BRASIL

4 Respostas para “GERALDO ALCKMIN EM VÍDEO DE 2006 (!!) SE MOSTRA IRRITADO COM PERGUNTA SOBRE A VIOLÊNCIA DO PCC NO ESTADO DE SÃO PAULO

  1. Rodrigo 8 novembro, 2012 às 6:41 pm

    De novo a contrariedade aos nervosinhos?
    Dilma também ficou nervosinha quando perguntaram do apagão e ela disse que o apagão tucano era barbeiragem (https://www.youtube.com/watch?v=BrsE-BlozFg). E os três apagões do NE, só neste ano, são o quê? De propósito, se não são barbeiragem ou falta de estruturação?
    Mesmo porque a herança maldita de Dilma, se houver, só pode ser a de Lula. Afinal o PT já está há 10 anos no poder, então o discurso “herança maldita” volta-se contra o PT.
    Se o petista não gosta de nervosinhos, como pode gostar de Dilma? E de Lula?
    E concordo que a solução do problema da violência pública em SP é de difícil solução. Não podemos olvidar que, ainda que o governo tucano fosse exímio em matéria de segurança pública, ainda assim nossas fronteiras, desprotegidas que são, um exemplo sendo os VANTS (veículo aéreo não tripulado) que seguem sem ser utilizados. Por nossas fronteiras desprotegidas vem entrando haitianos em busca de vida melhor, criminosos, armas, drogas, indiscriminadamente – e aqui não estou me esquecendo de todas as denúncias envolvendo o SIVAM.
    Então, concluindo:

    I- é ruim ser nervosinho? É defeito? A crítica, que eu entendo ser uma tentativa de impor a pecha de despreparado ou autoritário ao tucano, se aplica a Dilma e Lula? Sim ou não? Ou só o nervosinho tucano é “menino feio, amarelo e buchudo”, o nervosinho do PT sendo um “lindinho da mamãe”? Falar que alguém é nervosinho é argumento politicamente válido para o quê?

    II- Podemos dissociar em absoluto a violência em São Paulo das armas e drogas que entram indiscriminadamente por nossas fronteiras desprotegidas, desde os governos anteriores, passando pelo governo Lula e chegando ao de Dilma? Cada um pode e deve assumir suas responsabilidades!

    Então lembro-me de Pelegrino ficar sem reação no debate na BA, ao ser confrontado por ACM Neto. Este disse àquele que até ficaria calado se a insegurança pública tivesse se mantido nos mesmos níveis que o PFL deixou, mas o fato é que a insegurança pública explodiu desde o início do governo Jacques “PTágio” Wagner, aumentando progressivamente, sem qualquer redução.

    E agora, José? Vamos buscar trabalhar juntos e o bem comum, aceitando que o Brasil é um país plural e pluripartidário, ou cumpanhêru vai cumprir a ameaça feita em campanha eleitoral e só liberar verba pra cumpanhêru e o tucano vai seguir se achando auto-suficiente?

    Curtir

  2. Pingback: A RESSACA DO MENSALÃO: DEPOIS DA ORGIA MIDIÁTICA PARA PUNIR PETISTAS, MÍDIA TENTARÁ CONTER JOAQUIM BARBOSA E SE GARANTIR « Educação Política

  3. Pingback: UM POUCO DO ESCURO E DA COR DA OBRA DO ARTISTA MODERNISTA OSWALDO GOELDI ESTÁ NA COLEÇÃO DA PINACOTECA DE SÃO PAULO « Educação Política

  4. Pingback: SEM MONOPÓLIO: 10 MOTIVOS PARA DIZER NÃO À EMENDA CONSTITUCIONAL 37, QUE TIRA PODER DE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO « Educação Política

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: