Categorias
BLOGOSFERA

FELIZ 2013: GESTÃO AÉCIO NEVES E PSDB NA LIGHT: FALTA DE LUZ, APAGÃO NO AEROPORTO E BUEIROS EXPLODINDO NO RIO DE JANEIRO

Jungmann de PE, Aleluia da Bahia, Zylbertajn (ex-genro de FHC), todos aparelhados na Light por Aécio

Imagem: amigos do presidente Lula

Do Amigos do presidente Lula

Aécio Neves (PSDB-MG), quando era governador, usou a CEMIG para comprar o controle da Light (distribuidora de eletricidade no Rio).

Aparelhou a empresa com políticos compadres do DEM, PSDB e PPS. Resultado: Privataria Tucana e APAGÃO!

Está explicado Aécio ser contra a CEMIG baixar a conta de luz.

Os demotucanos são uma mãe para banqueiros e investidores. Primeiro privatizaram a Light na bacia das almas, dizendo que a iniciativa privada iria investir na empresa. Depois do apagão do racionamento de 2001, depois de subir tarifas, depois que tiraram o lucro sem investir, Aécio Neves (PSDB-MG), quando era governador, comprou de volta o controle da empresa sucateada, ao preço que o Grupo Andrade Gutierrez quis vender.

Imagem: amigos do presidente LulaMas os problemas não acabaram. A empresa continua sucateada, a terceira pior entre 33 do Brasil no ranking da ANEEL. Bueiros explodiram nas ruas. Vive faltando luz em diversos bairros do Rio e, agora, até nos Aeroportos. É nisso que dá o choque de gestão demotucano.

Veja mais em Educação Política:

Por glaucocortez

Blog Educação Política

9 respostas em “FELIZ 2013: GESTÃO AÉCIO NEVES E PSDB NA LIGHT: FALTA DE LUZ, APAGÃO NO AEROPORTO E BUEIROS EXPLODINDO NO RIO DE JANEIRO”

E lá se foram 08 anos de gestão FHC, há 10 anos. Tivemos racionamento e apagão.
Vieram então 08 anos Lula e mais 02 Dilma (12 anos), caminhando, nós, para 14 anos, no mínimo, de gestão petista. E tivemos mais e mais racionamentos.
Aécio detém o controle de todas as concessionárias de serviço público nordestinas? Interessante, quiçá oportuno, o “esquecimento” dos inúmeros apagões que tivemos no NE, na gestão Dilma.
E então? FHC há de ser responsabilizado, sem dúvida.
E Lula e Dilma? Vão empurrando com a barriga, vangloriando-se e colhendo os cômodos, fechando os olhos para os incômodos?
Vale a teoria Rubens Ricúpero? “O que é bom a gente mostra e o que é ruim a gente esconde”.
Contagem regressiva para… 2013?
Não, para a mudança de assunto.
Pouco importa se não será devolvido aos brasileiros os bilhões indevidamente cobrados em contas de luz e sobre os quais pagamos, ainda, impostos.
Pouco importa que o Ministro da Justiça tenha confirmado a ocorrência do mensalão. O importante é mudar o assunto, sequer tocando-se no dever de restituição dos valores aos cofres públicos (dinheiro público desviado).
“Panis et circensis”, como nunca antes na história desse país, é o que importa.

Curtir

Eta, olha o reveillon me fazendo errar conta e dar mais 02 anos pra Dilma.
*(10 anos), caminhando nós, para 12 anos, no mínimo…

Curtir

Comentários encerrados.