Categorias
BLOGOSFERA

ASSANGE E BRADLEY ESTÃO PRESOS NA “TERRA DA LIBERDADE” ENQUANTO YOANI SANCHEZ ESTÁ LIVRE NA “TERRA DA CENSURA”

Está na hora de rever conceitos. Cuba se transforma na terra da liberdade de expressão e os EUA e a Inglaterra nos impérios da censura. 

Assange facebook Gabriel Bueno

Bradley facebook johnny Marcus

Veja mais em Educação Política:

Por glaucocortez

Blog Educação Política

12 respostas em “ASSANGE E BRADLEY ESTÃO PRESOS NA “TERRA DA LIBERDADE” ENQUANTO YOANI SANCHEZ ESTÁ LIVRE NA “TERRA DA CENSURA””

E aí, companheiro, fazemos ouvidos moucos a ambos? Escutamos só a quem nos interessa? Escutamos ambos? Continuamos a desviar o foco do assunto, fugindo às discussões propostas por Assange e Yoani e ficamos naquela birrinha infantil “ele tem e eu também quero!” “ele pode e eu também posso”?
Continuamos assim:
I- o “esquerdista” ouve Assange e concorda, como é justo fazê-lo, cobrando a correção das violações a direitos humanos praticadas pelos “capitalistas imperialistas”, mas corporativamente demonizando Yoani e fechando os olhos às violações aos direitos humanos havidas em Cuba;
II- o “capitalista imperialista” ouve Yoani e concorda, como é justo fazê-lo, cobrando a correção das violações a direitos humanos praticadas pelos “socialistas/comunistas”, mas corporativamente demonizando Assange e fechando os olhos às violações aos direitos humanos havidas em nos EUA e Europa, v.g.?
Ou apoiamos as duas denúncias ou as rejeitamos de pronto; coerência faz bem e voto pela defesa de Assange e Yoani!
E aí, Glauco. Qual sua opinião?
Ó, Julio Cesar, o “tu quoque”* por ti bradado, quando apunhalado por Brutus, foi esquecido!
O que vale é a contradição, o adágio Ricuperiano: “o que é bom a gente mosta e o que é ruim a gente esconde”.
O que importa é estar e se manter no poder, pedindo que esqueça-se do que escreveu (FHC) ou dizendo que não sabe de nada (Lula).
E a “nova mídia”, que é bom, nem sequer engatinha. Ainda é mero arremedo da “velha mídia”, ou seja, uma “nova velha mídia”, com os mesmos vícios e virtudes.

* “[…] Verifica-se a configuração da tu quoque, espécie de abuso do direito, quando da adoção indevida pela apelante de uma primeira conduta que se mostra incompatível com a conduta posterior, comportamento contraditório este que deve ser combatido, sob pena de estar-se privilegiando a torpeza da mesma […] (TJMG – APELAÇÃO CÍVEL N° 1.0024.05.863126-8/001 – COMARCA DE BELO HORIZONTE – APELANTE(S): SOC EDUCACIONAL MINEIRA LTDA – APELADO(A)(S): CLUBE RECREATIVO MINEIRO – RELATORA: EXMª. SRª. DESª. HILDA TEIXEIRA DA COSTA)

Curtir

Parabéns Rodrigo,
O adágio Recuperiano, bem lembrado, é obra do PSDB, da mesma turma que está ao lado dela na foto do Congresso. Não precisa dizer mais nada. Bradley está a caminho do paredón do Tea Party e do Obama.
PS Nunca vi este blog defendendo qualquer violação. Você compara o blog a Folha de São Paulo ou ao O Globo. O dono do blog deve gostar disso.

Curtir

Pois é, Vanessa. Ricupero apenas cunhou um adágio em voga desde sempre em nossos governos – se é Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula ou Dilma, mais vale fingir que é diferente, tentar jogar a corrupção pra deibaixo do tapete, ser contraditório, a ter coerência.
FHC mandou que esquecéssemos o que escreveu, querendo justificar seus descalabros. Lula já preferiu dizer nunca saber dos próprios descalabros e daqueles perpetrados por companheiros.
Ao menos, como já disse em outras oportunidades, Dilma, em que pese ter acabado de dizer que não herdou nada, que construiu tudo (modesta, não? – http://www1.folha.uol.com.br/poder/1234178-nao-herdamos-nada-nos-construimos-diz-dilma-em-ato-do-pt.shtml), consegue ser um pouco melhor que Lula, ao não abusar tanto de nossa inteligência.
Quanto a comparar o blog aos veículos, realmente tua crítica procede. A diferença é apenas a ideologia, mas as falhas e as virtudes são os mesmos.

Curtir

Rodrigo, não tenho nada a falar de Yoani porque simplesmente não dá para compará-la com o fundador do Wikileaks. Apenas mostramos a contradição do discurso hegemônico que você gosta tanto.

Curtir

Ambos não denunciam tudo que há de nefasto no “capitalismo imperialista” e no “socialismo/comunismo”?
Qual a diferença efetiva? A não ser que ambos sejam contraditórios, Assange por não denunciar a “esquerda” e “Yoani” por não denunciar a “direita”.
Como ninguém é perfeito, prefiro vê-los como as duas metades do que precisamos: quem chame a todos, indistintamente da bandeira que ostente, à responsabilidade, a ter vergonha na cara e não ser corporativista.
Engraçado que sempre bato dos dois lados, elogiando quando necessário e cobrando quando devido, apenas criticando as postagens por terem um viés único, seguindo o adágio tucano (como bem lembrado por mim e Vanessa) ricuperiano.
Tu quoque neles”

Curtir

Comentários encerrados.