Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

DIREITA INCONFORMADA COM O AVANÇO DA DEMOCRACIA E SEM PERSPECTIVA DE GOLPE DESCOBRE A MANIPULAÇÃO NA INTERNET

Esalq, a fazenda do Lulinha

Esalq, a fazenda do Lulinha

Este ano de 2013 e as eleições de 2014 prometem muita manipulação e falsidade na internet. Inconformada com a democracia e com os avanços sociais e políticos no Brasil, setores ultraconservadores se utilizam da manipulação, calúnia, difamação e photoshop para destruir a reputação de pessoas. A cada dia novos casos aparecem na internet.

No mês passado, logo após o incêndio na boate Kiss, de Santa Maria (RS), um grupo intitulado Revoltados On-line acusou de forma vil o deputado Paulo Pimenta, do PT (RS), afirmando que o deputado era sócio dos donos da boate. O deputado nada tinha a ver com a boate.

Há pouco tempo, uma mensagem no facebook e por e-mail dizia que o filho do Lula tinha comprado uma grande fazenda. Na foto, o campus da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), em São Paulo.

Agora apareceu um vídeo em que uma repórter do SBT recebe um tapa de um vereador do DEM no Mato Grosso. A nova versão diz que o agressor é José Rainha, do PT. O vídeo sobre a agressão da repórter é antigo. Haja estômago!

Veja mais em Educação Política:

9 Respostas para “DIREITA INCONFORMADA COM O AVANÇO DA DEMOCRACIA E SEM PERSPECTIVA DE GOLPE DESCOBRE A MANIPULAÇÃO NA INTERNET

  1. Rodrigo 1 março, 2013 às 6:20 pm

    Então podemos nos conformar: a tática de guerrilha não é só da “esquerda”, a “direita” se valendo do mesmo expediente… Como sempre digo, ninguém se vale de argumentos válidos, seja para mostrar o que realmente fez, seja para defender-se, se possível. Uns e outros sempre preferindo atacar, caluniar, difamar.
    Quanto mais ambos expõem suas semelhanças, especialmente no que de mais ridículo há, mais me entristeço ao pensar em 2014; as moscas e suas bandeiras mudam, mas a sujeira em que se metem é a mesma.
    Um dia a gente aprende…

    Curtir

  2. Gustavo 3 março, 2013 às 12:26 pm

    Não acho que a direita não tenha perspectiva de golpe. Pra mim, nestes ultimos 10 anos, tivemos duas sérias tentativas de golpe. A primeira foi a divulgação do mensalão. A segunda foi Pinheirinho, onde as tropas do governo do Estado de São Paulo tinham permissão para enfrentar as tropas federais se caso o governo federal tivesse tido a decência de garantir os direitos daquelas pessoas que ali moravam. Acho que temos que ficar bem vigilantes antes que o golpe chegue e fiquemos mais uma vez a ver pavios…

    Curtir

    • Rodrigo 4 março, 2013 às 10:28 am

      Divulgar o mensalão é golpe?
      Eis o maior sintoma da corrupção e contradição em voga em nosso país: como uma versão moderna da esfinge, proferem não mais um enigma, mas uma ameaça em nada velada – “exponha-me e eu te cotrolo!” (e ainda dizem ser favoráveis à liberdade de expressão…).
      Quando votei no PT, pela primeira e última vez, tinha consciência de que o partido escolhia ser vidraça. Assim como o finado governo tucano, passaria a ser alvo de CPIs, denúncias, seus malfeitos estariam nas manchetes, diariamente. Acho que só eu pensei nisso, o PT pensando que receberia, em vez de a chefia do Executivo, salvo conduto.
      A fala, mais, o raciocínio, são como os de uma criança birrenta, pois não enxergam injustiça na acusação, mas tão somente debatendo-se contra a exposição do malfeito – no caso dos mensaleiros petistas, de seus crimes. Incomoda a expressão bradada “o rei está nu”, assim como os seus súditos também o estão, mas não a prática de crimes. Não se conformam em ver que seus ídolos, que já foram os meus, cometem os mesmos erros e crimes dos partidos que os antecederam no poder, pois sempre julgaram-se o último reduto da ética, no que eu acreditava…
      Então, eu torço pela igualdade, devendo ser divulgados todos os “mensalões” e “mensalinhos”, não importa de qual partido, torcendo pela ampla punição, também severa, de todos! Seja mensalão DEM, seja tucano, seja petista, a lei deve ser aplicada indistintamente, pois as normas vigentes não preveem inimputabilidade em razão de o agente pertencer a este ou àquele grupo político-partidário.
      Já que a parcela governista é tão ampla e mais forte que a oposicionista – hoje quase totalmente inoperante -, poderia lutar pelo prosseguimento e ampliação das punições, assim fazendo passeatas e movimentos com outro viés: “que sejam todos punidos, severamente, como os já condenados no mensalão.”

      Curtir

      • Heitor 7 março, 2013 às 10:33 pm

        É isso mesmo sr. Rodrigo: Nós queremos ver o Excelentíssimo J. Barbosa julgar o Mensalão Tucano e a Privataria Tucana, demonstrando de forma cabal que são falsas as avaliações que afirmam a partidarização da corte suprema. Então vamos esperar e caso não ocorram tais julgamentos as avaliações a que me referi serão uma verdade ululante: Façam suas apostas!! Então o ministro julgará ou não??

        Curtir

  3. Pingback: ENTREVISTA DO BBB (BIG BROTHER BRASIL) MOSTRA COMO É A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA REDE GLOBO | Educação Política

  4. Pingback: REDAÇÃO EM PROVA DO ENEM, QUE TEM 6 MILHÕES DE INSCRITOS, SÓ COMPLICA E DEVERIA SER TROCADA POR QUESTÕES DE LITERATURA | Educação Política

  5. Pingback: O LIXO DO LUXO: EMPREGADOS SÃO TRATADOS COMO ESCRAVOS EM CONFECÇÃO DA MARCA LUIGI BERTOLLI | Educação Política

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: