Categorias
NOTÍCIA

MINISTRO DO SUPREMO, JOAQUIM BARBOSA, CHAMA REPÓRTER DO ESTADÃO DE PALHAÇO E O MANDA “CHAFURDAR NO LIXO”

Joaquim Barbosa: "vai chafurdar no lixo"
Joaquim Barbosa: “vai chafurdar no lixo”

Presidente do STF, Joaquim Barbosa, manda jornalista ‘chafurdar no lixo’

 Por: Redação da Rede Brasil Atual

São Paulo – Nesta terça, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, recomendou a um repórter do jornal O Estado de S. Paulo que ele fosse “chafurdar no lixo”. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Ao ser abordado por Felipe Recondo, um dos jornalistas que o aguardavam após reunião do Conselho Nacional de Justiça, Joaquim Barbosa interrompeu a pergunta do repórter e disse: “Me deixa em paz, rapaz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre”.

Ao ser questionado sobre sua reação, o ministro respondeu: “Estou pedindo, me deixe em paz. Já disse várias vezes ao senhor”. E terminou dizendo: “Eu não tenho nada a lhe dizer, não quero nem saber do que o senhor está tratando”.

Na última semana, Barbosa voltou a criar polêmica durante entrevista coletiva concedida a correspondentes internacionais na qual afirmou que o sistema penal brasileiro tinha penas brandas, cobrando uma condenação maior aos réus da Ação Penal 470, o chamado mensalão. Na ocasião, o ministro disse que os juízes brasileiros têm mentalidade “mais conservadora, pró status quo, pró impunidade”. (Texto Completo)

Veja mais em Educação Política:

Por glaucocortez

Blog Educação Política

7 respostas em “MINISTRO DO SUPREMO, JOAQUIM BARBOSA, CHAMA REPÓRTER DO ESTADÃO DE PALHAÇO E O MANDA “CHAFURDAR NO LIXO””

Logo que vi a matéria, pensei: “tal descabida reação, que merece prontas desculpas e explicação (ante tão inesperada reação, ainda que não diminua os seus efeitos) , logo será usada por quem quer desconstruir não os argumentos, mas a figura do responsável pelo relatório, seguido pela maioria, em prol da condenação dos mensaleiros.”
Ao fim, certo é que válida a decisão que condenou os mensaleiros petistas.
E que venha o julgamento dos mensaleiros dos demais partidos, sejam os réus tucanos, demistas, pmdbistas etc., com o mesmo rigor e ampla divulgação.

Curtir

Comentários encerrados.