Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

MANO BROWN RESUMIU BEM O MÚSICO LOBÃO: “AGE COMO UMA PUTA PARA VENDER LIVRO”

Do pragmatismo político

brown-lobaoLançando o livro Manifesto do Nada na Terra do Nunca,o músico Lobão atacou diversas personalidades brasileiras. Em trechos da publicação, o cantor chama Dilma Rousseff de “torturadora” e o cantor Roberto Carlos é referido como “múmia deprimida”. Os ataques respingaram também nos rappers do Racionais MCs, descritos como “braço armado do PT”.

Mano Brown, líder do grupo paulistano de rap, foi ao Twitter responder alguns fãs que questionaram qual seria sua postura após o ataque de Lobão.

Veja a resposta de Mano Brown:

Conheci o Lobão em 1996. Cumprimentei e depois disso nunca mais o vi. Sinceramente não tenho o que falar da pessoa dele. Estranho o Lobão falar de mim sem nunca ter me conhecido. Não entendo a postura dele agora. Ele pregava a ética e a rebeldia. Age como uma puta para vender livro. Nos anos 80 as ideias dele não fizeram a diferença para a gente aqui da favela. Ninguém é obrigado a concordar com ninguém, nem ele comigo. O Lobão está sendo leviano e desinformado. Tô sempre no Rio de Janeiro, se ele quiser resolver como homem, demorô! Do jeito que aprendi aqui“.

Veja mais:

7 Respostas para “MANO BROWN RESUMIU BEM O MÚSICO LOBÃO: “AGE COMO UMA PUTA PARA VENDER LIVRO”

  1. Rodrigo 3 maio, 2013 às 10:50 am

    Ou seja, assim como alguns (grifo, sublinho e destaco o “alguns”, a fim de não generalizar) homossexuais que invadem ingrejas e fazem beijaços; como alguns “esquerdistas” que, à época das críticas de Plínio Sampaio a Lula, passaram a chamá-lo de velho decrépito e gagá, afirmando a necessidade de internação; como aqueles que, também no twitter, passaram a chamar Joaquim Barbosa de negro vendido e capitão do mato, o que entendem como comportamente abusivo, agressivo, buscam combater com agressividade e abuso.
    Rapidamente os arautos do respeito à dignidade humana mostram seus punhos, sua verdadeira face facista, vociferando barbaridades e agredindo igualmente ou em escala maior. Curiosamente, ainda ontem vi um carro com adesivo dizendo: “Não aumente o tom de voz. Melhore seus argumentos!”.
    Então Lobão errou ao agredir indiscriminadamente? Sim. Até Roberto Carlos, que sempre se preserva de polêmicas, “entrou no bolo”.
    Falou bobagem quanto a arrancar unhas? Sim. Basta ler “Brasil nunca mais” (http://www.documentosrevelados.com.br/livros/brasil-nunca-mais-livro-na-integra/) e verá a ampla criatividade para a barbárie que os torturadores de direita tinham (pena não se falar da criatividade também dos torturadores que se diziam de “esquerda”, hoje havendo uma busca pela meia-verdade).
    E agora todos partem para a ignorância e perdem a razão, assim como Mano Brown, desperdiçando seu talento.
    Até Emicida, também em muito talentoso, perde a linha e por vezes vocifera, copiando reação agressivia como a de Rita Lee (no caso de Emicida, prontamente falaram em preconceito por ser ele negro, mas e no caso de Rita Lee? Presa por preconceito contra brancos e ruivos? Talvez seja essa a vitimização ou “mimimização” de que Lobão fale, que não se confunde com a situação de quem é verdadeiramente marginalizado – quando da violação de um dever e face à sanção, muitos buscam bradar “estou sendo discriminado”, em vez de assumirem as consequências de seus atos).
    Para ambos os lados (na verdade, apenas um, pois somos todos seres humanos), liberdade de expressão não significa libertinagem. A todo direito, pois, corresponde um dever, uma limitação, que não deve ser entendida como expressão do facismo, mas como meio de alcançarmos a tolerância, o respeito, não mais sendo multiplicanda a violência em nossas reações.

    Curtir

  2. Pingback: TUCANO ACUSADO DE MATAR 4 PESSOAS, MOTORISTA E TRÊS FISCAIS DO ESTADO NA CHACINA DE UNAÍ, CONTINUA LIVRE E É HOMENAGEADO | Educação Política

  3. Deborah Duarte 3 maio, 2013 às 2:50 pm

    Acho que a única coisa sensata que o Lobão disse até hoje foi que o Roberto Carlos é uma múmia, só que eu trocaria deprimida por Global. Tirando isso, pra mim ele não faz diferença nenhuma, já que nem bom cantor ele é…

    Curtir

  4. Pingback: O blablablá paranóico de Lobão | SCOMBROS

  5. Pingback: VIDA BANDIDA: LOBÃO ATACA DE PINÓQUIO PARA VENDER LIVRO DE CONTO DE FADAS | Educação Política

  6. Pingback: INACREDITÁVEL: JUIZ QUE PROMOVE JUSTIÇA NO BRASIL É CHAMADO DE LOUCO PELO CNJ (CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA)! | Educação Política

  7. Pingback: PARA NOBEL DE MEDICINA, RICHARD J. ROBERTS, INDÚSTRIA FARMACÊUTICA QUER PRODUZIR DOENTES CRÔNICOS, NÃO A CURA DA DOENÇA | Educação Política

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: