Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

VÍDEO: PINHEIRINHO É SÓ UM CASO DA DOENÇA DO NEOLIBERALISMO QUE SE ALASTROU PELO MUNDO A MASSACRAR PESSOAS

vi em Diálogo Frágil

Veja mais:

8 Respostas para “VÍDEO: PINHEIRINHO É SÓ UM CASO DA DOENÇA DO NEOLIBERALISMO QUE SE ALASTROU PELO MUNDO A MASSACRAR PESSOAS

  1. genivaldo 21 maio, 2013 às 5:05 pm

    Sinceramente,eu acho que ocupação é um crime ,esse povo “massacrado” parece ter colocado fogo em onibus com pesoas,eles na hora de tomar o que não é deles eles ameação outros,essa história de neoliberalismo,eles abandonam escola para fazer esse amontoado de crianças inuteis ,pra acabar com isso basta tornar abandonar escola,crime,só isso.

    Curtir

    • Cristina S Aguilera 23 maio, 2013 às 4:21 pm

      Sinceramente, acho que um menor armado, assassino, e sem qualquer chance social talvez tenha por vc e seus familiares a mesma solidariedade que vc demonstra com as populações mais pobres.

      Curtir

  2. Pingback: Somos todos Pinheirinho | Ani Dabar

  3. Rodrigo 23 maio, 2013 às 11:36 am

    E olha só o criminoso liberalismo capitalista escravagista antidemocrático protofacista levando um ex-motorista de ônibus a, de posse dos valores de sua rescisão trabalhista, utilizar o raciocínio, analisar a realidade e nela intervir com competência e inovação, assim gerando lucros e empregos – http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2013/01/ex-motorista-de-onibus-cria-chinelo-de-dedo-quadrado-e-vira-empresario.html.
    O problema não é o sistema. O problema é o comodismo de muitos e o fato de nossos políticos, “direitistas” e “esquerdistas”, se aproveitarem disso. Hoje vale o “não dê o peixe ao homem: ensine-o a roubar”.
    Um exemplo (não do roubo, a não ser que falemos da própria dignidade da entrevistada, que não deve ser tomada como medida para todos os beneficiários de bolsas, lógico) é a mãe que não pode deixar de receber a bolsa, pois não terá como comprar a calça de R$ 300,00 (as minhas, de R$ 80,00, compradas em promoção, eu já acho caras…) para a filha de 16 anos: https://www.youtube.com/watch?v=zCy2iPn0t2s
    Fora do idealismo de gabinetes e bibliotecas, pelos rincões do país tal é a realidade, infelizmente.

    Curtir

    • Cristina S Aguilera 23 maio, 2013 às 4:24 pm

      Que papagaiada ideológica. O fato de investir e ser autônomo não tem nada a ver com capitalismo. Vc precisa estudar história.

      Curtir

      • Rodrigo 23 maio, 2013 às 5:36 pm

        Então um motorista de ônibus dar ótimo exemplo é papagaiada… E outra pessoa, que também não teve as melhores oportunidades, dar péssimo exemplo do uso de um benefício (leia novamente e veja que não estou tomando todos os beneficiários pela mesma medida) ao comprar calças de 300 reais, é o quê?
        Poderia copiar seu raciocínio e dizer: “contestar” agredindo o interlocutor? Que papagaiada demagógica”. Falar o famoso: “apelou, perdeu!”. Ou ainda: “não aumente o tom de voz, mas sim melhore seus argumentos”.
        Mas vou atentar para sua observação e consultar minha grade curricular. Até então tinha certeza absoluta que tinha cursado tal disciplina nos bancos escolares… Que tive professores socialistas… Que acreditavam que “esquerda” era diferente de “direita”, assim como eu também cri… Não é ironia, mas sim decepção.
        E talvez você tenha confundido história (o relato de acontecimentos históricos), com a leitura de material ideológico, utópico. Neste caso, novamente, saiba que o papel aceita tudo, a realidade distando e muito de teorias; sair às ruas, ao interior, traz bom “choque de realidade”.
        Mas, quiçá, eu esteja errado e haja países socialistas que não foram ou não são ditaduras comunistas, ao mesmo tempo em que os comandantes não seriam os maiores capitalistas que há, concentrando os poucos meios de produção nas mãos próprias e de seus amigos.
        Será que esse ex-motorista de ônibus poderia montar tal empresa, crescer, gerar empregos, lucros e arrecadação tributária em país socialista? Talvez… Filiando-se ao partido no poder e fabricando papel higiênico, quem sabe tivesse futuro.

        Curtir

  4. Pingback: A GLOBO ESTÁ COM MEDO DA COMISSÃO DA VERDADE E CLAMA POR IMPUNIDADE PARA OS CRIMES DO ESTADO | Educação Política

  5. Pingback: OS REACINHAS PIRAM COM O VÍDEO, MAS A MORTALIDADE INFANTIL CAIU | Educação Política

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: