Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

ATÉ CACO BARCELLOS, UM DOS MELHORES PROFISSIONAIS DA REDE GLOBO, É EXPULSO SEM TRÉGUA DA MANIFESTAÇÃO

Veja mais:

13 Respostas para “ATÉ CACO BARCELLOS, UM DOS MELHORES PROFISSIONAIS DA REDE GLOBO, É EXPULSO SEM TRÉGUA DA MANIFESTAÇÃO

  1. Rodrigo 18 junho, 2013 às 9:07 pm

    Eis o risco de que falei em outro post, sobre a que ponto chegamos ao tentar impor uma partidarização a um movimento, julgando-se dono dele e de quem manifesta:
    ‘“Eu sou o povo, eu decido quem pode participar”, gritava, Renato Santos, que se identificou como militante do PCO.’ (ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-06-17/caco-barcellos-e-hostilizado-por-manifestantes-em-sao-paulo.html).
    Surgem novos ditadores, a fazer justamente o que tanto criticam.

    Curtir

  2. Pingback: NÃO TENHA MEDO, ESSES VÂNDALOS NÃO VÃO MATAR SEU FILHO POR UM CELULAR | Educação Política

  3. Pingback: HILARIANTE: DATENA TOMA INVERTIDA DA POPULAÇÃO COM SEU JORNALISMO DEPRIMENTE | Educação Política

  4. Cindy Olivier 19 junho, 2013 às 12:46 am

    Nada haver isso o cara tá trabalhando. Ridículo esse tipo de comportamento. Ele não é a reede globo ele é um funcionario somente!!!!

    Curtir

  5. Pingback: VEJA COMO SÃO FEITAS AS PLANILHAS DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS QUE PRESTAM SERVIÇO PÚBLICO | Educação Política

  6. Deborah 20 junho, 2013 às 5:15 pm

    Acho que a Globo está começando a ficar com medo do povo, prova disso é que nem o futebol que ela usa tanto para manipular o público ela exibiu hoje.
    Agora o melhor de tudo mesmo é a cara da Patrícia Poeta falando sobre os protestos, não consegue nem ao menos disfarçar que é contra.

    Curtir

  7. Heitor 20 junho, 2013 às 11:56 pm

    Boa noite!
    Uma minoria de pessoas raivosamente apartidárias se escondem atrás de uma maioria pacífica, porém medrosas, face aos truculentos mascarados. Contudo o discurso dos apartidários destruidores de prefeitura não atacaram sequer uma cabine de pedágio; muito menos pediram o julgamento do mensalão mineiro…é que eles não têm partidos, ou então, não se deram conta de que têm.

    Curtir

    • Rodrigo 21 junho, 2013 às 9:57 am

      Heitor, quando da eleição de Dilma, postei louvando-a, ressaltando nela não ter votado e nem votaria, muito menos em Serra. E “pedi” que ela se afastasse de tantos aos quais se aliou para ser eleita, sob pena de seu governo ser mera continuidade dos antecessores (Sarney, Collor, Itamar, FHC e Lula).
      Fisiologicamente, abraçou em quase perfeita simbiose ao PMDB, como todos os antecessores.
      Os anos vão passando e a população vai vendo que não tem mais alternativa. Não há diferença alguma entre Governantes, a eleição municipal paulistana tendo sido o maior exemplo, com Erundina, aliada histórica, alijada, ao que Maluf é abraçado carinhosamente. Ainda, Color, Renan, Sarney e tantos outros que, até então, eram os representantes de uma elite dominante direitista, passam a ser os neo-aliados do governo.
      Pagamos milhões para mandar um astronauta prematuramente, sendo que, pouco tempo depois (mas não mais no governo Lula…) ele seria enviado sem custos, já que o Brasil vinha contribuindo normalmente para a construção da ISS.
      Torramos bilhões com o PAN e vimos um governador contra a parede, quando uma criança o cobrou quanto ao porquê de os parques esportivos ficarem trancados, sem acesso da população. Mais, não são adequados para as olim-piadas… Ou seja, teremos mais gastos.
      Torramos, para uma copa, valor maior que os das 3 últimas copas somados. Em Salvador, já com comprometimento de parte da estrutura; sugiro a você ler a Lei Geral da Copa, pela qual o governo tanto lutou, ao final você me respondendo se o governo se curvou ou não a FIFA (que vantagem Maria/Brasil leva?) – cedemos estádios e instalações gratuitamente e temos de indenizar qualquer dano que a FIFA venha a sofrer.
      Ainda quanto à copa, a infeliz, ao mesmo tempo que esclarecedora, fala de Ronaldo, dizendo que não fazemos Copa com hospitais, então temos de saber o quê queremos – eu prefiro saúde, segurança, educação, se ele quiser saber. E o eterno poeta Pelé, a conclamar-nos ao esquecimento de tudo e nos unirmos em torno da seleção; o DF teve prejuízo de 20 milhões com a abertura da copa, sendo que ainda nem havia influência de grandes protestos.
      Enquanto isso, saúde, educação, segurança pública e todos os demais serviços públicos continuam de mal a pior – continuam desde sempre, não sendo criação do PT, mas ele dá continuidade a tanto, tendo parcela da responsabilidade.
      O MPL, pois, seguido da repressão policial inicial, foram os estopins para uma reclamação popular. Iniciaram, ambos, um chamado às ruas, com o que concordaram muitos brasileiros, sendo certo que a manifestação é integrada pelo MPL, mas este não é dono dela (em que pese o entendimento autoritário do membro do PCO, por mim exposto acima: “eu sou o povo e decido quem pode se manifestar”).
      Há, sim, muitos vândalos. A natureza lupina do homem o leva a tanto, sempre havendo aproveitadores, sempre muitos mostrando a verdadeira natureza ao saquear, roubar, agredir, destruir; falo em “esquerdistas” e “direitistas”, apartidários ou não, que tentaram assassinar policiais, sendo reprimidos por membro da própria passeata.
      Mas há uma ampla maioria (Datafolha indica que 84% não querem a influência de partidos, o que não necessariamente quer dizer que não tenham predileção por este ou aquele partido – http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1296886-em-protesto-de-sp-maioria-nao-tem-partido-diz-datafolha.shtml). E essa maioria está falando de corrupção e incomodando a muitos, bem como falando da PEC 37, educação etc.
      Eu, Heitor, sou contra qualquer vandalismo. Sou contra destruição, sou contra furtos e roubos, bem como tentativas de homicídio, pois não creio ser assim que resolvemos uma situação, em que pese assim chamemos muita atenção e imponhamos muito temor aos governantes.
      Sou contra, sim, hipocrisia e corporativismo. Sou contra tentar impor um partido, contra tentar dar um cala-boca ao povo (Alckmin+Haddad) e, após, calar a boca de uma manifestação mais ampla.
      O povo está cansado de impunidade (todos os partidos), de corrupção (todos os partidos). Não há um salvador da pátria, necessitamos que, ao menos, o político não se sinta seguro e à vontade para verdadeiramente nos esculachar. Ao mesmo tempo, precisamos mudar a consciência do povo, também lupina, visto que a lei de Gérson é nosso lema (busque o número de pirâmides financeiras em curso no norte-nordeste, o tanto que o brasileiro quer dinheiro fácil, ainda que desonesto, os políticos sendo mero reflexo disto).
      Então, minha sugestão final é: deixemos o corporativismo de lado, a paixão partidária, ouçamos as reclamações e, as justas, procuremos atender, sem operação abafa, pois esta já fracassou uma vez e, dentro em breve, em vez de vermelho sangue, teremos uma população de preto, em luto, novamente, nas ruas.
      Isso que nem sou a favor de impeachment de Dilma, mesmo porque as alternativas são ainda piores…

      Curtir

  8. Pingback: MOVIMENTO PASSE LIVRE ENCERRA MANIFESTAÇÕES PELO PAÍS POR CAUSA DA VIOLÊNCIA CONTRA MANIFESTANTES DE PARTIDOS | Educação Política

  9. LUIS FERNANDO SILVEIRA DE AZEVEDO 21 junho, 2013 às 1:13 pm

    BOA tarde.O.SR.deve saber que neste pais o mensalão mineiro,pode comprometer o pt.vamos tirar o fóco com movimentos que não comprometem a história.tem um livro que comenta a outra HISTÓRIA DO MENSALÃ. AS contrdições de um julgamento politico.

    Curtir

    • Rodrigo 21 junho, 2013 às 8:22 pm

      Prezado Luís, sou amplamente a favor da apuração e condenação dos responsáveis por qualquer mensalão, seja o mineiro, o petista, do DEM, sobre entenda da reeleição, SIVAM, privatização da Vale e telefônicas (inclusive PALOCCI + CETERP), PETROBRÁS, metrô de Salvador (períodos carlista e Wagner) e tudo o mais.
      O que me difere de muitos esquerdistas oportunistas ou ingênuos é saber que lugar de ladrão é na cadeia, mas não livre, leve e solto sob a proteção da hipocrisia e corporativismo.

      Curtir

    • Rodrigo 22 junho, 2013 às 7:24 pm

      Boa noite, Heitor!
      Mas por que prender-se apenas à denúncia do alegado mensalão mineiro? Há ainda as denúncias da alegada, compra da reeleição, do SIVAM, metrô de Salvador (períodos carlista e petista), privatização (mesmo CETERP e Palocci) etc.
      Então sei, como o Sr., que também o alegado mensalão mineiro, como também todos os outros escândalos que citei -petistas, demistas, tucanos e demais – merecem a devia apuração e a punição que seja cabível.
      O sr. concorda comigo ou acha que o petista pode cometer crimes, vez que não apurados os alegados crimes dos demais partidos?
      A saída é a hipocrisia, o corporativismo?
      Eu defendo a condenação de todos os criminosos, independentemente da bandeira que ostentem, ok?

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: