QUEM VÊ MÁSCARA NÃO VÊ CARA: NÃO DÁ PARA FAZER PROTESTO AO LADO DO INIMIGO

anonymousNas manifestações recentes do Brasil muita gente não entendeu nada, mas também tem muita gente se aproveitando atrás de máscaras. E quem vê máscara não vê cara.

As lutas das ruas começaram como um movimento social para baixar tarifas e foram condenadas pela grande mídia. Mas depois tudo virou, receberam o apoio da grande mídia e tornaram-se uma luta fascista, com intolerância e com a participação de partidos e dos próprios movimentos sociais.

Houve muita infiltração nas passeatas e um clima de intolerância que lembra o nazismo. Hitler, em vídeo, já dizia que o chamavam de intolerante. E assim ele realmente se entendia e acabou com os partidos políticos.  Veja vídeo: é muito instrutivo e histórico.

Há muitos protestos e manifestações sendo chamadas por quem usa máscara. Mas quem está por trás dessas máscaras? No protesto chamado de Greve Geral para dia 01 de julho, por exemplo, é organizado por Felipe Chamone, que  tem um perfil armamentista e militarista. Atrás de máscaras, direita e esquerda ou reacionário e progressistas são a mesma coisa. E você, como fica?

As bandeiras de partidos, as organizações sociais precisam ser vistas, precisam ter a liberdade de aparecer e se mostrar. As pessoas precisam saber ao lado de quem estão caminhando. Não dá para sair em passeata ao lado do inimigo.

Será que vale a pena por a sua cara para bater em nome de quem está atrás de máscaras?

Veja mais em Educação Política:


Comentários

10 respostas para “QUEM VÊ MÁSCARA NÃO VÊ CARA: NÃO DÁ PARA FAZER PROTESTO AO LADO DO INIMIGO”.

  1. A coisa tá assim:
    Usar máscara pode
    Ser de movimento social não pode
    Criticar não pode
    Criticar a minoria pode
    Empunhar bandeira de partido não pode
    Jogar coquetel molotov pode
    Gritar pela paz pode
    Coibir vandalismo não pode
    política não pode
    Fora Dilma pode
    Comunista não pode
    Nazista pode
    Petista não pode
    Skinhead pode
    Faixa pedindo cadeia pros mensaleiros pode
    Privataria Tucana ou mensalão mineiro não pode
    Agredir Lula com palavras de ordem pode
    Defender não pode
    Morte à Pec 37 pode
    Viva à pec 37 não pode
    Isso continua…
    E disseram q o gigante acordou…

    Curtir

    1. Avatar de GRACIARA
      GRACIARA

      ASSINO EM BAIXO E QUERO COMPARTILHAR SEU TEXTO SE VC AUTORIZAR, INCLUSIVE PODIA FAZER EM CIMA DELE ALGUMA CHARGE OU ANIMAÇÃO, SE EU MANJASSE DISSO NÃO DAVA MOLE, MESMO ASSIM É PRECISO TER CUIDADO AO DIZER, MAS NÃO CALAR.

      Curtir

      1. Boa tarde, Graciara!
        Fique à vontade. Se possível me mostre o resultado.

        Curtir

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Que tal uma crítica geral, então?
      Aproveitadores esquerdistas e direitistas, sempre haverá. A crítica, pois, pode ser válida, havendo de ser coibido o excesso ou, no caso atual, verdadeiramente os crimes.
      Então, saindo do eterno e infantil argumento (não digo ser seu caso) “se ele fez, eu também posso”, ou ainda “é hora de tirar as raposas gordas do galinheiro e dar lugar às magras”, válida uma cobrança geral, neste ponto sendo elogiável a postura de Dilma ao chamar também Prefeitos e Governadores aos holofotes, pois todos têm muito a explicar e a corrigir; acaba de ser rejeitada a PEC 37, o que foi válido, no meu ponto de vista, mas não deixa de ser sintoma da cara-de-pau em voga, pois ou ninguém havia lido o texto ou todos se conscientizaram do risco que sofriam quanto às próprias reeleições.
      Se houver de ser criticada Dilma, que o seja, de forma ordeira, racional. O mesmo em relação a Aécio, Wagner, Alckmin, Haddad, ACM Neto e demais. O que há de ser rejeitada é a passividade, bem como a agressividade.
      Por fim, quanto ao “nazista”, em outro comentário alertei para o risco de estarmos a usar um “porrete verbal”, tentando prontamente destruir uma reputação, uma pessoa (alguns manifestantes, mas não os criminosos), ao tentar impor a imagem de Hitler indistintamente a quem reclama.
      Nesse sentido, cabe pesquisar quantos partidos há/houve (se mais de um, a partir de quando tal foi permitido) na Cuba de Fidel, na URSS de Stalin, no Camboja de Pol Pot, na China Maoísta etc. (minha fala não revelando qualquer elogio aos EUA – também com seus prisioneiros políticos, a exemplo de Fidel – ou qualquer país outro que também tem graves defeitos em seu regime político)…
      Chamar indistintamente de nazista é um argumento válido? Daria no mesmo que chamar de Stalinista, “pol potista”, “castrista”, ou “maoista”?

      Curtir

  2. Avatar de luizmullerpt
    luizmullerpt

    Republicou isso em Luizmuller's Blog.

    Curtir

  3. […] QUEM VÊ MÁSCARA NÃO VÊ CARA: NÃO DÁ PARA FAZER PROTESTO AO LADO DO INIMIGO […]

    Curtir

  4. Acho q a intenção de unificar e não ter um rosto era boa, porem estão sendo usadas cokm intenções q não são do Anonymous… como as forças Integralistas q estão contratando os carecas, dando mascaras pra eles causarem baderna…

    Curtir

  5. […] QUEM VÊ MÁSCARA NÃO VÊ CARA: NÃO DÁ PARA FAZER PROTESTO AO LADO DO INIMIGO […]

    Curtir

  6. […] QUEM VÊ MÁSCARA NÃO VÊ CARA: NÃO DÁ PARA FAZER PROTESTO AO LADO DO INIMIGO […]

    Curtir