Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

PIG É EUFEMISMO: NÃO É PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA, É MÁFIA DA INFORMAÇÃO, É A SONEGAÇÃO DA SONEGAÇÃO

Felipe CabralA atuação dos principais veículos de comunicação do Brasil no episódio da milionária sonegação de impostos da Rede Globo mostra que a alcunha de PIG (Partido da Imprensa Golpista), criada pelo deputado Fernando Ferro (PT) e popularizada por Paulo Henrique Amorim e outros blogueiros é um eufemismo.

O PIG, na verdade, é uma grande máfia da informação. O episódio mostra a sonegação da sonegação: é a sonegação da informação da sonegação de impostos.

O valor do rombo aos cofres públicos atribuído à Rede Globo equivale a nada menos do que 30 mensalões.

O slogan de um grande jornal que já foi Um jornal a serviço do Brasil deveria mudar para Um jornal a serviço da máfia midiática.

Mas essa sonegação da informação revela também um receio, um medo, uma paralisia. É o susto da democracia.

Veja mais:

Anúncios

7 Respostas para “PIG É EUFEMISMO: NÃO É PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA, É MÁFIA DA INFORMAÇÃO, É A SONEGAÇÃO DA SONEGAÇÃO

  1. Fafá 12 julho, 2013 às 7:12 pm

    Aproveito para dizer que o global Jô Soares está completamente solto no meio de campo, rumo à área do gol. Melhor ficar de olho nele! Despudorado nos ataques que faz, não tira o Lula da boca, distorce vergonhosamente os fatos, só entrevista gente que esteja ensaiada pra ter o tal do espasmo antipetista diante das câmeras (aquele espasmo que o Leandro Fortes descreveu). Esse senhor JS (olha!… as iniciais do nome dele são as mesmas do José Serra) é de um cinismo, de uma inveja, de um despeito… inacreditáveis. E, com isso, ele vai falando as mentiras mais deslavadas!… e adubando (com esterco) os espectadores. Sabe como é: “Água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura”. (Atenção também para o “Na Moral”, do Bial, reinaugurado com um “palanquezinho” para o FHC).

    Curtir

  2. Rodrigo 13 julho, 2013 às 12:16 pm

    Um omite fatos da Globo. Outro omite aval de Dilma para compra de 49% de um banco por Edir Macedo e esposa.
    Um não fala do mensalão tucano. Outro não fala do mensalão petista.
    Um não fala da rampa antimendigo, ao que o outro não fala do confisco de cobertores, remédios e muito mais dos mendigos da BH hoje nas mãos dos socialistas (os mendigos podem escolher de querem morrer de frio ou de doenças… http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,justica-proibe-prefeitura-de-bh-de-recolher-pertences-de-moradores-de-rua,1052882,0.htm)
    Um ataca a oposição quanto aos boatos sobre o bolsa—família. Pede que aguardemos a apuração dos fatos. Aparenta ter esquecido do assunto. Não se interessa sobre a duplicidade de cadastro e pagamento do PIS pela CEF. Não se interessa pela Ministra que vai às pressas para a Disney. Nada fala sobre a conclusão da PF e falsa acusação de Maria do Rosário.
    Nada fala sobre descumprimento das promessas de campanha de HADDAD.
    Nada fala sobre o corte de 5 bilhões na saúde.
    Nada fala sobre os manifestantes sindicalizados pagos (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/07/1309944-manifestantes-ganham-ate-r-70-para-ir-a-ato-sindical-na-paulista.shtml) com 70 reais (mais caros que os espectadores do comício de Pelegrino —https://www.youtube.com/watch?v=WKkfgG3yefQ&feature=youtube_gdata_player).
    E então? A sonegação é do PIG direitista e do PIG esquerdista também?
    Vale o adágio ricuperiano “Eu não tenho escrúpulos! O que é bom a gente fatura e o que é ruim a gente esconde!”?
    Melhor manter, junto à lupa, um espelho, a fim de que a soberba não tome lugar e inculta na mente do esquerdista a fantasia da perfeição.
    Persista, pois, denunciando, mas sem esconder o rabo daquele que se traveste de salvador da pátria, sem sonegar informações sobre os próprios erros.

    Curtir

  3. Pingback: FACEPOPULAR, UM CONCORRENTE DE PESO PARA O FACEBOOK, PROMETE SER MAIS LIVRE E SEM O BIG BROTHER DOS ESTADOS UNIDOS | Educação Política

  4. Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL

  5. Pingback: BARÃO DE ITARARÉ E MAIS 16 ENTIDADES ENTRAM COM DENÚNCIA DE SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS PELA REDE GLOBO | Educação Política

  6. Pingback: VÍDEO: PROTESTO NA REDE GLOBO E A FAVOR DA DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA NO BRASIL | Educação Política

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: