SENSACIONAL: JORNAL NACIONAL NÃO MOVE UMA PALHA PARA APURAR CORRUPÇÃO NO PSDB PAULISTA E USA FOLHA DE S. PAULO COMO FONTE

As notícias sobre a corrupção do propinoduto tucano em São Paulo já estão nas revistas e internet há 15 dias.

Veja mais:

 


Comentários

10 respostas para “SENSACIONAL: JORNAL NACIONAL NÃO MOVE UMA PALHA PARA APURAR CORRUPÇÃO NO PSDB PAULISTA E USA FOLHA DE S. PAULO COMO FONTE”.

  1. […] SENSACIONAL: JORNAL NACIONAL NÃO MOVE UMA PALHA PARA APURAR CORRUPÇÃO NO PSDB PAULISTA E USA FOLH… […]

    Curtir

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Realmente preocupante, assim como os blogs e demais integrantes da “nova velha mídia” “progressista” pouco se importarem com o perdão de dívida a país comandado por ditador acusado, inclusive, de assalto a banco, enriquecimento ilícito (em detrimento da imensa maioria da população) e mesmo genocídio.
    Hoje, assim, temos dois grupos que apenas se digladiam para se manter ou voltar ao poder. A ninguém interessa a probidade, a ética (retirada ontem do texto do discurso de posse dos Senadores, por Lobão Filho), somente sendo interessante buscar ocultar as próprias falhas ao expor as alheias; autocorreção é palavra desconhecida…

    Curtir

    1. Obrigado por compara este blog e outros blogs sem recurso nenhum com a Rede Globo, acusada de ter dívida de sonegação de apenas um evento no valor de R$ 615 milhões, ter milhares de profissionais e equipamentos, formada e apoiada na Ditadura e cerca de 70% da verba governamental, além de, PRINCIPALMENTE, ser uma concessão pública. Estamos bem!

      Curtir

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Realmente um absurdo a situação da Globo, merecendo a devida apuração e, ao final, a devida sanção. Assim como a denunciada situação contábil da Petrobras, que postei outro dia e nenhum “progressista” se manifestou; o noticiado alinhamento e perdão de dívidas de ditadores genocidas; o abandono dos parques eólicos, sobre o qual, também, ninguém se indignou.
        Temos de nos indignar com a malversação do tucano e também com a do petista. Com a do Demista e a do PSOLista. A do PMDBista e do PCdoBzista, pois o dinheiro que vai para o ralo é público, independentemente da bandeira, do bottom, que ostenta o agente público, sob pena de nos tornarmos meros “torcedores” cegamente apaixonados, esquecendo de nossa condição primária de cidadãos brasileiros – não estou a criticar a livre existência e opção partidária.
        E continuo, como sempre, crendo em sua boa vontade, em sua boa-fé. Quando alguém me diz ser de esquerda, parto do princípio que seria alguém que quer mudar o status quo, realmente, mas não apenas mudar as moscas que rondam a sujeira. Parto, pois, do princípio, de que não é alguém querendo formar um curral eleitoral mais eficiente que o anteriormente em voga, que não é apenas um “lobo em pele de cordeiro”.
        Então, peço, mais uma vez, que a denúncia alcance a todos, mostrando um diferencial quanto aos demais, seja quanto à “velha mídia”, seja quanto à “nova velha mídia”. Mostrando assim que não quer acobertar os erros deste ou daquele companheiro: denuncie o caso do metrô de SP, mas não se esqueça de que a Siemens é integrante do consórcio que constrói o metrô baiano; denuncie o mensalão mineiro e fale também do petista; denuncie blogs e jornalistas que recebem dinheiro de todos os partidos e governos etc.
        Entendo, pois, a necessidade de exposição de críticas a quem hoje é oposição e reconheço a ampla validade de tal. Mas esquecer de apresentar os podres do próprio partido, do próprio grupo político, leva, novamente, a uma sensação de acobertamento, de impunidade, de detenção de salvo conduto para fazer o que quiser, contanto que diga ser diferente (mesmo que efetivamente não o seja, como amplamente temos visto).

        Curtir

  3. […] SENSACIONAL: JORNAL NACIONAL NÃO MOVE UMA PALHA PARA APURAR CORRUPÇÃO NO PSDB PAULISTA E USA FOLH… […]

    Curtir

  4. Avatar de Roberto de Aquino Neves
    Roberto de Aquino Neves

    Sim. Mas gostaria que vc respondesse, por qual motivo o Mensalão Petista por ter desviado 50 milhoēs está sendo chamado por você, observadores “imparciais”, como o maior escândalo de corrupção do País, ao passo que o escândalo do Banestado, no qual o PSDB criara e utilizara as contas CCS5 para mandar dólares das privatizações para paraísos fiscais, e cujo rombo alcançara a pechincha de 2,8 bilhões, sequer é comentado ou se vê qualquer indignação por parte de vocês, Rodrigo! O mensalão petista foi julgado e condenados em massa pela justiça, mas onde está a condenação do mensalão do DEM e do PSDB que eram mais antigos e deram origem ao Mensalão do PT? Onde está a condenação no caso do escândalo do Banestado, que ninguém fala e a justiça não vê, e está caminhando a passos largos para a prescrição?! Sua estória é muito bonitinha, Rodrigo, mas falta apoio nos fatos, pois onde você estava e o que diz e disse sobre esses escândalos do PSDB e DEM?! Sempre ficou calado e nunca se preocupou em exigir apuração. Para vc e outros pseudo progressistas o maior escândalo de corrupção do País é o que faz um rombo de “parcos” 50 milhões, ao passo que a PECHINCHA de 2,8 b
    BILHÕES permanece impune e sequer é comentada!

    Curtir

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Roberto, creio que você não acompanha meus insistentes, quiçá até mesmo repetitivos, cansativos e extensos comentários neste blog. Sempre peço ao autor que denuncie a todos, pois está, ainda que inconscientemente, dando falsa sensação de segurança, de acobertamento, aos companheiros.
      Caso tenha curiosidade de fazê-lo, perceberá que busco justamente afastar-me do típico pensamento “roubei, mas foi pouquinho. e você que roubou mais?”. Meus pais me ensinaram que qualquer roubo, desonestidade, é errada, pouco importando a alegada “boa intenção” do agente, pouco importando sua raça, gênero, origem, idade, orientação sexual etc.
      Deste modo, prezado, engrosso seu coro contra o PSDB, a exemplo de acusações de mensalão mineiro e propinoduto no metrô. Mas vou mais além, pois minha memória alcança ainda o caso Sivam, a emenda da reeleição, apoio a Fujimori, Marka/Fonte Cindam, Proer, Sudam, primeiro apagão… Preciso me estender mais e falar de tudo contra o quê me indigno dos tucanos?
      Ao final, peço que não coloque palavras em minha boca, nem que profira um pensamento que não seja o meu.
      Quando critico o apagão petista, lembro-me que também racionei energia com o apagão tucano; quando critico o metrô baiano (sob governo petista, no qual a Siemens integra o consórcio…), lembro-me da cratera do metrô paulista; quando critico o mensalão petista (acho que você não sabe o que são 50 milhões… pesquise tudo o que pode ser feito com tal soma, lembrando-se ainda que a lei não confere salvo-conduto ao petista, caso ele queira roubar menos que o tucano… quiçá você não saiba que o desvio de qualquer recurso público, o suborno, independentemente da quantia, são crimes), lembro-me do mensalão mineiro e quero a apuração (pena que alguns dêem munição à oposição ao contratar falsário para montar lista, atrapalhando a investigação…); quando falo do astronauta que foi ao espaço prematuramente (pois posteriormente iria sem custos, segundo o cronograma ajustado), de modo eleitoreiro, lembro-me da base de Alcântara; ao criticar a ajuda a ditadores, a genocidas, lembro-me do alinhamento tucano com Fujimori. Quer mais, ou já basta?
      Sugestão a você: levante do rabo, aponte o do outro macaco e o seu também. Não sei se já percebeu, mas os políticos petistas e tucanos perceberam que podem roubar o quanto quiserem, pois sempre terão uma tropa de torcedores a bradar que “O MEU ROUBOU E O SEU TAMBÉM!”.
      Caso contrário, sendo valorado o “não me prenda, pois você não prendeu o outro”, vou começar a aceitar a defesa de casos de homicídio, tráfico, estupro (com todo o respeito aos colegas que o fazem), sendo que minha argumentação de defesa única será: apenas 8% dos homicídios são esclarecidos no Brasil, então meu cliente está sendo discriminado por ser branco/negro/índio/estrangeiro/homem/mulher/homossexual/transgênero/nordestino/nortista/sulista/idoso/jovem” e daí por diante.
      Será que seu argumento “cola”? Prefiro nem tentar…

      Curtir

      1. Avatar de Cristina S Aguilera
        Cristina S Aguilera

        Por favor, Rodrigo. Você que cobra tanta imparcialidade parece não tem nenhuma. Gostaria que vc publicasse aqui no blog os links de comentários seus no último semestre na Folha, Estadão, G1 etc em que pede para que eles falem dos roubos do PSDB e do DEM da mesma forma que falam de outros partidos. Sempre vejo seus comentários aqui nesse blog, mas se você cobra os dois lados, vc também tem que mostrar os dois lados. Ou será você um Recúpero? Pede imparcialidade, mas não faz? Não precisa colocar seus comentários criticando aqueles blogueiros idiotas da Veja pela parcialidade, que com certeza vc deve ficar indignado. Pode ser qualquer coisa, mostra aí os links do último semestre.

        Curtir

      2. Avatar de Roberto de Aquino Neves
        Roberto de Aquino Neves

        Mas os petistas são condenados por 50 milhões e o PSDB sequer tem processo por 2.8 BILHÕES. Pesquise e veja o que dá para comprar por 2.8 Bilhões. Vc já ouviu falar na palavra hipocrisia amigo, é o mesmo que gritar por 50 milhões e CALAR por 2.8 Bilhões…

        Curtir