Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

QUE HORROR: VEJA O NÍVEL DA COMENTARISTA MARISTELA BASSO NO JORNAL DA TV CULTURA

O vídeo é longo. Mas posicione nos 35 minutos para ver o comentário sobre a Bolívia da professora de Direito Internacional da USP.

TV Cultura Tucana: Maristela Basso atinge o fígado

Veja mais:

13 Respostas para “QUE HORROR: VEJA O NÍVEL DA COMENTARISTA MARISTELA BASSO NO JORNAL DA TV CULTURA

  1. Roberto Locatelli 30 agosto, 2013 às 3:12 pm

    Jornalista diz que médicas cubanas parecem empregadas domésticas. Outra jornalista diz que a Bolívia “é irrelevante”. Cuidado, jornalistas, vocês correm o risco de ir para a lama junto com os médicos brasileiros.

    Curtir

  2. Deborah 30 agosto, 2013 às 3:33 pm

    Claro, porque as pessoas, as coisas e os países só tem importância se tiverem alguma serventia… Realmente lamentável.

    Curtir

  3. Alvaro alvarenga 30 agosto, 2013 às 7:30 pm

    Eu assistir a entrevista, digo, o jornal e o comentário da Dra. Maristela, e fiquei admirado da coragem dela em falar na tv o que todo mundo pensa,mas nao fala,porque seria politicamente incorreto. Parabéns a Dra. Maristela e ao jornal da cultura

    Curtir

    • Charles Dale 3 setembro, 2013 às 12:20 am

      Pois é Alvaro você com este comentário, acaba de entrar para o time dos “racistas,preconceituosos,,ignorante e fascista” Eu acrescentaria não mais um adjetivo e sim um nome.”Alvaro Alvarenga RolaBostas”

      Curtir

  4. Amanda Felix Muñoz 30 agosto, 2013 às 8:44 pm

    Olá sou da ADRB (Associação de Residentes Bolivianos) aqui do Brasil – São Paulo – SP ficamos sabendo da entrevista e do comentário desta Dra Maristela Basso. isto é um caso de indignação!
    Tendo em vista que as declarações por ela proferidas tem um alto grau ofensivo à toda a comunidade ADRB Associação de Residentes Bolivianos, isto é a afirmação de que a Bolívia é insignificante, demonstra notório racismo, total xenofobia, absoluto preconceito e desrespeito pelo nosso país. Fizemos uma resposta a esta entrevista esta na nossa página do facebook, se puder conferir, Grato.

    Curtir

  5. Marcos 31 agosto, 2013 às 3:29 pm

    Não me assusta o nível da comentarista, já que a cultura foi aparelhada e destruída pelos tucanos. Agora, a mesma ser é professora da USP é uma enorme vergonha!

    Curtir

  6. marielfernandes 31 agosto, 2013 às 10:10 pm

    Tem um monte de gente indignada com isso

    Curtir

  7. Rodrigo 2 setembro, 2013 às 4:33 pm

    Prezado Glauco,
    Há, por volta de, 04 anos, descobri este blog, ao buscar sobre assunto do qual não me recordo. Achei-o interessante, haja vista teu currículo e teu anseio por uma nova mídia, do que comungo – independente, plural, aberta ao diálogo, sem censura, nem interesses partidários.
    Por muitas vezes comentei, ácida, extensa e reiteradamente, ou não, sempre no sentido de atentar para necessidade de autocorreção geral, a fim de que, nem “esquerda”, nem “direita”, se achem as mais especiais, infalíveis. De que ambas tenham ciência dos erros comuns a ambas e necessidade de mudança, mas não continuidade, a fim de que, ao final, não tenhamos mera “mudança de moscas”, a “sujeira” permanecendo a mesma ou aumentando.
    Contudo, assim como quanto ao PT, percebo ser hora de me afastar. Pode não ser salutar, construtivo, ficarmos a discutir ocorrência ou não de censura, a ausência ou não de pluralidade, diversidade de opiniões, debate; o blog é “seu”, a mídia sendo dirigida à população em geral, eu não deixando de reconhecer todo o expressivo alcance e influência desta ferramenta, que agrega tamanhos poder e responsabilidade.
    Então, reiterando o quanto já dito em oportunidades outras, reitero votos democráticos e de sucesso maior ainda. Que venha essa nova mídia, por nós tão necessariamente almejada, que tenhas alcance sempre maior e a final realização plena de intento nobre.
    E desculpo-me se em algum momento minha escrita transpareceu soberba, altivez, ou ainda tentativa de ocultar erros de quem quer que seja. Não o foram – muitos brasileiros há que, criticando direita e/ou esquerda, apenas visam o melhor uso dos tributos e melhorias sociais, mas não a “trollagem”.
    Agradeço, por fim, a construtiva, necessária e bem aceita crítica a mim quanto à concisão.
    Abraços, paz e bem!

    Curtir

  8. Pingback: EDITORIAL DA GLOBO SOBRE O APOIO AO GOLPE DE 64 FALA DO PRESENTE E DO FUTURO, NÃO DO PASSADO | Educação Política

  9. Pingback: VÍDEO: NO QUE DEU PASSAR 20 ANOS SOB DITADURA MILITAR | Educação Política

  10. Pingback: IMAGINE, DE JOHN LENNON, NA ARTE DE PABLO STANLEY | Educação Política

  11. xhshd 2 janeiro, 2014 às 8:22 pm

    por acaso ela disse alguma mentira ?

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: