Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

EMPÁFIA NO SBT BRASIL E PROPAGANDA SUBLIMINAR PARA CRIANÇAS SÃO O PADRÃO NO CANAL DO SÍLVIO

sbt-brasilO SBT Brasil, jornal do SBT ancorado por Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, é uma espécie de resumo da empáfia do jornalismo da grande mídia.

Assista e perceba no editorialismo panfletário o tom que mistura arrogância com ignorância, o que leva à empáfia. Falam como se fossem os donos da verdade do mundo, que se expressam não nas opiniões rasteiras, óbvias e conservadoras, mas no tom e no ritmo da voz.  Numa das últimas opiniões, criticaram os juízes que, atentos à lei, votaram contra a criação do partido de Marina Silva. A erguidinha no queixo, a indignação superficial na fala e no olhar…É uma coisa.  Pode se criticar a Globo, mas normalmente ela é mais sofisticada.

Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade são os apresentadores do mesmo canal de TV que faz propaganda subliminares para crianças e adultos. Há meses que essa emissora faz propagandas subliminares de menos de um segundo durante a programação, inclusive em programas como Chiquititas e Carrossel, e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, não faz nada.

Veja mais:

8 Respostas para “EMPÁFIA NO SBT BRASIL E PROPAGANDA SUBLIMINAR PARA CRIANÇAS SÃO O PADRÃO NO CANAL DO SÍLVIO

  1. Deborah 4 outubro, 2013 às 1:47 pm

    Na novela Rebelde vive aparecendo propaganda da Jequiti e nos intervalos aparecem propagandas subliminares da Tele Sena também.

    Curtir

  2. marielfernandes 4 outubro, 2013 às 2:25 pm

    Subliminar de menos de um segundo? Não entendi.

    Curtir

  3. Pingback: EMPÁFIA NO SBT BRASIL E PROPAGANDA SUBLIMINAR PARA CRIANÇAS SÃO O PADRÃO NO CANAL DO SÍLVIO | EVS NOTÍCIAS.

  4. Pingback: BRASIL NA OBSCURIDADE: MARINA SILVA EMPOLGA EVANGÉLICOS COM ADESÃO AO PSB | Educação Política

  5. Pingback: VÂNDALOS DO ESTADO: POLICIAL PEGA PEDRA NA RUA PARA ‘PROVAVELMENTE’ INCRIMINAR MANIFESTANTE | Educação Política

  6. SBTista 16 novembro, 2013 às 1:02 am

    Tira já está postagem do ar. Sou membro e SBTista, e vou comunicar a emissora. A emissora está certa em colocar a propaganda, afinal a empresa faz parte do mesmo conglomerado. A Globo já faz isso a muito tempo, com a Som Livre e outras instituições que compõe as Organizações Globo. Enfim, todas as concorrentes como: Record, Band e RedeTV! podem se utilizar de sua TV para propagar o que quiserem. Como se diz um crítico, vai ver se o PSDB parou de ser elitista e para de falar sobre o que não sabe. Também sou dono de uma TV aqui no PR, além de empresário e componente da OAB PR.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: