EMPÁFIA NO SBT BRASIL E PROPAGANDA SUBLIMINAR PARA CRIANÇAS SÃO O PADRÃO NO CANAL DO SÍLVIO

sbt-brasilO SBT Brasil, jornal do SBT ancorado por Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, é uma espécie de resumo da empáfia do jornalismo da grande mídia.

Assista e perceba no editorialismo panfletário o tom que mistura arrogância com ignorância, o que leva à empáfia. Falam como se fossem os donos da verdade do mundo, que se expressam não nas opiniões rasteiras, óbvias e conservadoras, mas no tom e no ritmo da voz.  Numa das últimas opiniões, criticaram os juízes que, atentos à lei, votaram contra a criação do partido de Marina Silva. A erguidinha no queixo, a indignação superficial na fala e no olhar…É uma coisa.  Pode se criticar a Globo, mas normalmente ela é mais sofisticada.

Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade são os apresentadores do mesmo canal de TV que faz propaganda subliminares para crianças e adultos. Há meses que essa emissora faz propagandas subliminares de menos de um segundo durante a programação, inclusive em programas como Chiquititas e Carrossel, e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, não faz nada.

Veja mais:


Comentários

8 respostas para “EMPÁFIA NO SBT BRASIL E PROPAGANDA SUBLIMINAR PARA CRIANÇAS SÃO O PADRÃO NO CANAL DO SÍLVIO”.

  1. Na novela Rebelde vive aparecendo propaganda da Jequiti e nos intervalos aparecem propagandas subliminares da Tele Sena também.

    Curtir

  2. Subliminar de menos de um segundo? Não entendi.

    Curtir

    1. No meio do programa, aparece uma imagem de produto ou propaganda, em centésimos de segundos. Você vê a imagem, mas ela desaparece rapidamente.

      Curtir

  3. […] EMPÁFIA NO SBT BRASIL E PROPAGANDA SUBLIMINAR PARA CRIANÇAS SÃO O PADRÃO NO CANAL DO SÍLVIO […]

    Curtir

  4. […] EMPÁFIA NO SBT BRASIL E PROPAGANDA SUBLIMINAR PARA CRIANÇAS SÃO O PADRÃO NO CANAL DO SÍLVIO […]

    Curtir

  5. Tira já está postagem do ar. Sou membro e SBTista, e vou comunicar a emissora. A emissora está certa em colocar a propaganda, afinal a empresa faz parte do mesmo conglomerado. A Globo já faz isso a muito tempo, com a Som Livre e outras instituições que compõe as Organizações Globo. Enfim, todas as concorrentes como: Record, Band e RedeTV! podem se utilizar de sua TV para propagar o que quiserem. Como se diz um crítico, vai ver se o PSDB parou de ser elitista e para de falar sobre o que não sabe. Também sou dono de uma TV aqui no PR, além de empresário e componente da OAB PR.

    Curtir

    1. Felipe, de Apuracarana. Identifique-se. Explique-se melhor. Mostre seu rosto. Mostre exemplos da Globo e outras emissoras para publicarmos aqui.

      Curtir