Categorias
EDUCAÇÃO POLÍTICA

BRASIL NA OBSCURIDADE: MARINA SILVA EMPOLGA EVANGÉLICOS COM ADESÃO AO PSB

malafiaSe você acha que o poder obscurantista dos evangélicos é muito grande no governo de Dilma Rousseff (PT), imagina o que vai ser se uma evangélica como Marina Silva (ex-PT, PV, Rede e agora PSB) estiver na vice-presidência da república.

Seria praticamente o começo do fim do estado laico no Brasil. As políticas seriam determinadas ou no mínimo respaldadas pelo poder dos pastores mais retrógrados. Veja que esta não é uma questão de religião, mas de política.

Marina Silva já saiu recentemente em defesa de Marco Feliciano (PSC), quando este atacou as relações homoafetivas. Para ela, Marco foi injustiçado porque era evangélico. Deus! Em notícia recente, a Rede de Marina coletou assinatura nas passeatas anti-gays do pastor Silas Malafaia. Há também inúmeros ataques desses grupos a negros, católicos e mulheres.

Imagina tudo no Brasil que promove direitos sociais, religiosos, humanos, afetivos, de mulheres e de negros esbarrar nesse tipo de discurso do preconceito evangélico.

O Brasil tem agora a chance de retroceder aos períodos mais obscuros da Idade Média e se igualar aos países teocráticos do oriente. Seria a vitória da política do ódio.

Veja mais:

Por glaucocortez

Blog Educação Política

6 respostas em “BRASIL NA OBSCURIDADE: MARINA SILVA EMPOLGA EVANGÉLICOS COM ADESÃO AO PSB”

Acho que você exagera no lance do “Brasil na idade média”. Um governo dessas pessoas não seria, como vejo, nem pior nem melhor do que o de Collor ou de Lula. De um modo geral, há claros limites aos governantes, eles não podem tudo. Ao contrário disso, nós podemos. E eles sabem disso.

Curtir

Deveria pedir desculpas a Idade Média, minha prima é evangélica e ela veia a minha cidade falar sobre o Meio Ambiente, adivinha onde ? Numa Igreja Evangélica Assembléia de Deus, e veio fazer uma espécie de campanha política junto, sem esquecer que ela não falou uma vírgula sobre meio-ambiente

Curtir

Comentários encerrados.