Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

PETISTA JOSÉ DIRCEU E TUCANO ALOYSIO NUNES JUNTOS CONTRA O VOTO ABERTO NO CONGRESSO

Quem diria? O petista José Dirceu e o tucano Aloysio Nunes juntos contra a transparência parlamentar.

Parte do PT a cada dia se aproxima da pior direita brasileira.

Aloysio Nunes não é de se espantar ser contra o voto aberto no Congresso, aliás de Nunes nada se pode esperar.

O que mais surpreende são os argumentos esdrúxulos contra o voto aberto de parlamentares e que os dois estão de acordo. Ainda que esteja numa situação complicada, Dirceu ainda é referência dentro do Partido dos Trabalhadores.

Para Nunes e Dirceu o parlamentar vai ser perseguido. Caramba, não temos um estado de direito, ou ele será perseguido por quem? Pela presidenta que se recusaria a dar verba para um parlamentar que votaria escondido contra o governo, um traíra?

Dirceu diz que a pressão  seria do Executivo, judiciário, do monopólio da mídia. Então o monopólio da mídia já é uma instância imutável e aceita pelo PT? Isso não tem solução?  É um PT conformado com o monopólio da mídia ou acovardado? Pressão do judiciário? Mais do que Dirceu sofreu no processo do mensalão?

Por fim, diz José Dirceu:

“Faz bem Aloysio ao lembrar que “as duas únicas ocasiões em que foi imposto ao Congresso o voto aberto a vetos (presidenciais) foi em 1937 na Polaca, que instituiu o Estado Novo (ditadura Vargas), e com o ato institucional (AI-5) que impôs ao país duríssimo regime autoritário”.

Bom, aí está PT e PSDB juntinhos contra a população. Mas vale ressaltar que este último argumento de José Dirceu e Aloysio Nunes é na verdade o melhor argumento para o voto aberto.

Isso porque o voto aberto se instituiu numa ditadura e não numa democracia. Então será a primeira vez que teremos voto aberto numa democracia. O Congresso pode fazer história!

Nada melhor do que isso.  Ou será que nossa democracia, com a presidenta Dilma Rousseff eleita no poder, é uma ditadura como o Estado Novo ou como o período do AI-5?

3 Respostas para “PETISTA JOSÉ DIRCEU E TUCANO ALOYSIO NUNES JUNTOS CONTRA O VOTO ABERTO NO CONGRESSO

  1. Francisco Leal 24 outubro, 2013 às 7:30 pm

    O voto secreto no Congresso Nacional é uma excrecência intolerável. Nossos supostos representantes em ambas as casas escondem-se covardemente atrás do anonimato durante as votações, lesando, enganando, iludindo o desgraçado eleitor que neles depositou sua confiança. O anonimato é próprio de patifes, canalhas, covardes e bandidos da pior espécie. Causa espécie uma pessoa como José Dirceu, condenado por crimes do Mensalão se manifestar com tal desenvoltura. Se fossem homens não teriam medo de esconder suas hipócritas faces, nem externar suas posições políticas. Pilantras de paletó e gravata, são partes podres da política brasileira brasileira que precisam ser extirpadas nas próximas eleições.

    Curtir

  2. Francisco Leal 24 outubro, 2013 às 7:34 pm

    O voto secreto no Congresso Nacional é uma excrescência intolerável. Nossos supostos representantes em ambas as casas escondem-se covardemente atrás do anonimato durante as votações, lesando, enganando, iludindo o desgraçado eleitor que neles depositou sua confiança. O anonimato é próprio de patifes, canalhas, covardes e bandidos da pior espécie. Causa espécie uma pessoa como José Dirceu, condenado por crimes do Mensalão se manifestar com tal desenvoltura. Se fossem homens não teriam medo de esconder suas hipócritas faces, nem externar suas posições políticas. Pilantras de paletó e gravata, são partes podres da política brasileira brasileira que precisam ser extirpadas nas próximas eleições.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: