Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

Pesquisadora desvenda o ‘ódiojornalismo’ nos textos da Veja e de Arnaldo Jabor

A Pesquisadora Ivana Bentes (foto), que é professora da linha de pesquisa Tecnologias da Comunicação e Estéticas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), desvenda um novo  (Continue lendo…)

6 Respostas para “Pesquisadora desvenda o ‘ódiojornalismo’ nos textos da Veja e de Arnaldo Jabor

  1. AntimidiaBlog 9 novembro, 2014 às 10:00 am

    Sinceramente, um texto com um monte de blá blá blá político + blá blá blá acadêmico para justificar um discurso cretino de regulação da mídia. Sempre que alguém, ou grupo, se sentir ofendido com um texto jornalístico existe o direito de resposta, e se for mentira, ainda existe um processo civil e criminal. Até concordo que a Veja não seja uma boa revista, mas se ela tem que acabar, a Carta Capital tem que seguir o mesmo rumo. Ambas tem posições muito claras. Uma é oposição, outra é governo, e as duas tem direito de serem o que quiserem. Se não pode ser oposição, também não pode ser governo, e como não dá para ser imparcial, vai sobrar o que? Enfim, um discurso (texto) que se apropria e deturpa conceitos ligados a liberdade.

    Curtido por 1 pessoa

    • Joanna Richenberg 9 novembro, 2014 às 10:53 pm

      Sinceramente, “blá blá blá político” é o máximo do blá blá blá político, que cospe o que não sabe e o mundo superficial do clichê “regulação da mídia”, como se fosse pecado fazer o que países um pouco mais civilizados como Argentina (vide educação de lá), Inglaterra e EUA fazem. Lá há regulação da mídia e não há censura. E mais, não existe direito de resposta no Brasil, informe-se, o STF derrubou. Antes de falar, devemos pelos menos saber do assunto. Não há legislação.

      Curtir

      • AntimidiaBlog 9 novembro, 2014 às 11:18 pm

        Cara amiga, não disse nada sobre legislação até por que sei que ela não existe, porque não precisa……..como também sei que o PT e a Dilma obtiveram direito de resposta contra a Veja, além do histórico do Brizola contra a rede Globo, e mais alguns que poderíamos citar……Argentina e EUA não são exemplos a serem seguidos e muito menos mais civilizados…….não sei que parâmetros você usa para concluir isso……….quando falo de processo civil e criminal me refiro a calunia e difamação….e por aí vai…e para bom entendedor meia palavra basta…………esta estratégia de tentar desqualificar o interlocutor para invalidar a mensagem é o que chamaria de blá blá blá psudo-intelectual mau intencionado………não me venha com chorumelas………

        Curtir

  2. Pingback: Pesquisadora desvenda o ‘ódiojornalismo’ nos textos da Veja e de Arnaldo Jabor | EVS NOTÍCIAS.

  3. marielfernandes 9 novembro, 2014 às 6:35 pm

    Não conheço nenhum jornalismo que não esteja à serviço de seus patrões. O resto todo é um desejo impressionante de calar o que é, pode ser ou se entende como contrário.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: