Educação Política

mídia, economia e cultura – por Glauco Cortez

Previsão do PIB desaba e Banco Central já prevê estagnação da economia brasileira

A projeção do Banco Central (BC) para o crescimento da economia este ano desabou no Relatório de Inflação, publicação trimestral do BC, divulgado hoje (27). A estimativa para a expansão do Produto …

Fonte: Previsão do PIB desaba e Banco Central já prevê estagnação da economia brasileira

Uma resposta para “Previsão do PIB desaba e Banco Central já prevê estagnação da economia brasileira

  1. gustavo_horta 27 junho, 2019 às 3:24 pm

    #Brasil – “É assustadora a bomba-relógio que temos pela frente”. 80% dos trabalhadores brasileiros são pobres e vivem com renda de até 1.700 reais.
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2019/06/18/brasil-e-assustadora-a-bomba-relogio-que-temos-pela-frente-80-dos-trabalhadores-brasileiros-sao-pobres-e-vivem-com-renda-de-ate-1-700-reais-entrevista-especial-com-waldir-quadro/

    …”Entre pessoas que trabalharam comigo,  como colaboradores que estudavam enquanto trabalhavam, conheço vários que emigraram para prestarem serviços alhures como servidores sem qualquer qualificação: marceneiros, faxineiros, pedreiros, jardineiros, atendentes em supermercados e no comércio, por aí vai.

    Muito curioso é o fato de que aqueles que emigram muitas vezes não dominam o idioma e acabam participando das micro sociedades de brasileiros em outros países nas quais são explorados em trabalhos escravos que recebem até 1/3 do que recebem os que trabalham para os ‘nativos ‘.

    Por exemplo, uma amiga formada em engenharia pela Faculdade Pitágoras em Contagem/MG está hoje nos Estados Unidos da América trabalhando como faxineira para brasileiros recebendo algo como 40 a 50 dólares estadunidenses para cada casa faxinada. Em geral paga-se algo como US$150 se este serviço for prestado em casa de cidadão estadunidense. O marido que também está lá trabalhando em uma marcenaria de brasileiros recebe uma diária de $120 dolares estadunidenses, enquanto o salário mínimo local é de $170.

    Vale dizer que o brasileiro é escravagista aqui e continua sendo escravagista em outros países para onde vai… nós não conseguimos nos livrar de nossas raízes escravagistas.” …

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: