LIVROS

LIVROS

Nesta página vocês encontram informações sobre dois livros nos quais participo como autor.  É uma iniciativa para divulgação dos trabalhos e não para obter lucro. Por isso, os preços são baixos e servem para cobrir os custos de produção e divulgação.

Uma seleção dos melhores textos do blog Educação Política dos últimos anos agora podem ser encontrado em livro, publicado pelo Clube dos Autores.
A esbórnia das papilas gustativas (Agbook/Clube dos Autores, 2012) traz dezenas de textos revisados e editados para que o leitor possa ter reunidas as melhores reflexões do blog. O livro trata de temas muito presentes no blog como comportamento, cultura, democracia, economia, política, mídia, jornalismo, cinema, teatro e outros.
Indicado também como uma obra paradidática para os alunos do ensino médio e universitário, o livro busca reunir textos que provoquem a reflexão e o pensamento crítico dos leitores, a fim de desenvolver o entendimento autônomo sobre a realidade social, econômica, política e cultural da atualidade.
Compre o livro na editora: A esbórina das papilas gustativas

COMUNICAÇÃO E CIDADANIA

O livro Comunicação e Cidadania contém o artigo Tecnocidadania: a desterritorialização da política no mundo midiático, de Glauco Cortez.  O livro foi organizado por Amarildo Carnicel e Márcia Fantinatti, professores da PUC-Campinas. Além do artigo sobre a tecnocidadania, o leitor encontra mais nove artigos em busca de possibilidades interpretativas para a relação entre comunicação e cidadania. Entre os temas abordados estão: jornalismo comunitário, Iniciativas sociais na imprensa, televisão, cinema, fotografia, sociedade civil, rádio e comunicação católica.

Título: Comunicação e Cidadania
Organizadores: Carnicel, A. e Fantinatti, M.
Editora: CMU Publicações/Unicamp
Especificações: formato 14cm x 21cm, 212 página
Preço: R$19,00 (frete já incluído)
Para comprar: faça o pedido no comentário desta página e receberá as instruções por e-mail.

*****

ROMANCE ROCK

romancerockUma história ficcional embalada ao som da poesia do rock nacional dos anos 80. Titãs, Legião Urbana, Ira!, Barão Vermelho, Camisa de Vênus, Paralamas e outras bandas estão presentes na vida dos personagens que experimentam os conflitos daquela geração no cotidiano, na política, na vida afetiva e nos sonhos.

Escute trecho da entrevista concedida à  Ederson Passos da CBN.
(Boomp3.com)

Título: Romance Rock
Autor: Glauco Cortez
Editora: Sapo Que Chia
Especificações: formato 14 cm x 21 cm, 140 páginas.
Preço: R$ 22,00 (frete já incluído)
Para comprar: faça o pedido no comentário desta página e receberá as instruções por e-mail.